Poema sobre a Importância da Leitura

Cerca de 4763 poema sobre a Importância da Leitura

A leitura da palavra num livro vale mais que mil imagens prontas numa tela... A imaginação que surge através da leitura cria muitos filmes na mente, de diversos gêneros...

Inserida por AlbaAtroz

Se você é cria de uma boa Educação,incentive o hábito da leitura.
Basta que divulgues uma frase que enalteça algumas das inúmeras qualidades da leitura,pois sem ela muitos não seriam capazes se quer de ferir o português tão gravemente ao postarem frases frisando distintas qualidades da cultura de sua terra natal (nada contra,mas nossa gramática,esta, tem penado...) Se for para sofrer, que seja por um motivo justo,que o eduque.O português aguenta,a leitura agradece e a nação só engrandece. Tânia Sousa.

Inserida por tania_sousa

Quem escreve é sempre o maior! Um benefício barato nunca vale a boa interpretação, pois a má leitura é irresponsável. Leis perfeitas não deixam brechas!

Inserida por Kllawdessy

Será que a fúria dos poetas é a violência da delicadeza?
Ou a verdade dos carentes da leitura excessiva?

Inserida por JULIOAUKAY

Será que o homem sabe ler ou apenas emite o eco, o som das palavras em seus lábios?! A leitura é um preparatório para tirar o ser humano de onde está e transportá-lo para um plano que faça parte do que é saber ler, interpretar, compreender o significado das palavras. Ler por ler é como ir a uma festa por ir, é como beijar para apenas tocar os lábios e não para sentir a espessura da carne, é como olhar por olhar para uma pessoa sem reparar se as suas pupilas estão foscas ou brilhosas. Ler é uma interpretação do coração, pelo o que ele sente ao sentir o efeito do alfabeto, das letras, das palavras em sua alma. Ler é belo, mas entender a fala de um livro é uma purificação, é sentir o toque da educação em sua vida. Para ler exige alguém escrever para lermos, sem escritores, autores, leremos aquilo que apenas conseguimos escriturar. A leitura é uma temperatura, um solo que aquece o coração, a mente e o corpo. É um submarino que nos conduz no oceano do escritor que nos permite acesso para conhecer o seu trabalho entre páginas de papéis e rascunhos transformados em em exemplares. Ler não é somente valorar quem escriturou com esforço, mas saber que ler é uma terra de ideias, é uma rosa que floresce, é uma bailarina que depois que aprendeu a desvincular os seus giros e torná-los dessemelhantes nunca mais parou de falar com os seus pés. Ler é resenhar, rasurar a ideia do literato e interpretá-la ao seu entender e saber.

Inserida por oxigenandoosvivos

Não sei porque, os cursos de licenciatura estão vazios! Talvez muitos estão se lembrando das leituras de mundo que fizera o ex-presidente FHC: Que o professor era um profissional fracassado. Só os alunos medíocres do Ensino Médio vão para o magistério!

Inserida por Kllawdessy

Se a leitura não tocar a áurea do ser, tão pouco saíra coisas significativas e permanentes.

Inserida por oxigenandoosvivos

Aposto na leitura edificante, pois sei que é o melhor investimento para a mente.

Inserida por HelgirGirodo

A cada dia que passa diminui a vontade das pessoas pela leitura, pela escrita formal, pelas poesias e livros. Instalou-se a involução.

Inserida por WesleyWes

“O hábito da leitura leva o indivíduo a ser capaz de perceber os sentimentos e as intenções; de identificar a realidade e, finalmente, de mudar para melhor o meio em que vive.”

Inserida por regina_prieto_1

A leitura é o método mais eficiente de ampliar nossa visão de mundo e de nós mesmos.

Inserida por carlos_alberto_hang

O amor na arte é estar aberto para o novo, as diferentes possibilidades de leitura, tangencia e vivencia do que existe ou nunca existirá por uma nova visão, criação e concepção.

Inserida por RicardoBarradas

Para ouvir o Senhor Jesus falar, precisamos perseverar diuturnamente na leitura da Palavra de Deus, já para falar com Deus, precisamos ser corajosos para diariamente nos apresentarmos ao Senhor em oração.

Inserida por felipeam

Todo o amante da literatura devia perceber que há dois níveis de leitura, um em que você escuta o som da voz do autor na sua consciência, outro em que você discute com a voz do autor, ambos determinam o aproveitamento do texto.

Inserida por Dinilson1395

Ensinaria leitura dos signos para uma boa produção da semiose no intuito provocar uma catarse e empatia para com o outro sem gerar preconceitos, pois toda leitura fora contemplada e resinificada sobre o bom aspecto da resiliência. Gratidão mútua na convivência pela evolução da essência pessoal e dualística.
A fantasia nasce do pensamento em conjunto à imagem, memórias guardadas que ajuda como base à configuração da personalidade onde moram as mais secretas características, traços que determinam uma ação ou pensamentos que estimulam, motivando e ajudando na empatia com o outro.

Inserida por adson_medeiros

Um novo começo não é uma leitura ruim. O que pode ser ruim, é a má interpretação da nova realidade.

Inserida por Marizarezol

Existe uma grande diferença entre TER O COSTUME DE LER e TER O HÁBITO DA LEITURA.

Inserida por GersonSilva

A leitura deve ser cultivada como uma semente deve ser regada. Só assim poderemos ver germinar e frutificar a imensa árvore do conhecimento.

Inserida por EisenhowerSegundo

A escrita e a leitura reduzem nossa sensação de isolamento. Aprofundam, alargam e expandem nossa noção da vida: alimentam a nossa alma.

Inserida por pensador

Leitura mental é quase impossível.Porém o homem sábio deve ter sempre a leitura ocular...

Inserida por Plattinno

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp