Poema sobre a Desistência
Quando meus sonhos adormecem, um anjo sempre me acorda e me dá as suas asas para que eu não desista de voar.
Eu voo de asas quebradas, mas voo; não desisto de enfrentar as nortadas. Sou carregada pelo vento, despedaço-me contra os rochedos, caio no mar, e saio a nadar... Renasço todos os dias, os pés fincados no chão, sob a égide de um novo tempo, reinventando a vida e seguindo... A poeira que fica na alma
dissipo em poesia...
Sinto que as vezes tenho vontade de desistir de tudo,,mais lembro que a vida é muito boa para ser jogada fora com,,,mentiras ,,,falsidades,,,inveja,,,então para e penso,,,sou melhor que tudo isso,,, sigo meus objetivos e desistir,,,só quando estiver morto
“Tenha confiança em si próprio,algumas pessoas muitas vezes te fazem pensar em desistir,mas não desista.Há um mundo lá fora esperando por você,uma vida toda para errar e aprender.”
Mandou ir embora, mandou te esquecer, me mandou desistir de você. Agora quer voltar... xii sai fora, fui pro role.
Porque desistir sem ao menos tentar, é para os fracos. Os fortes sempre tentam, independente das circunstâncias. Eles tentam e sempre vão tentar .
Quando não temos muitas escolhas enxugue as lágrimas e escolha ser forte para não desistir de caminhar mesmo olhando para o lado com um lugar "vago" não se engane Deus está lá esperando você o chamar.
Preciso lhe contar, meu caro amigo. Eu desisto. Desisto de ser refugio, desisto de ser abrigo. Dentre canções, dentre emoções, dentre, dentro... Não saia, por favor. E para cantar não precisarei de voz. Para dançar, não necessitarei das pernas. Apenas de você... Dentre, dentro. Não sou flor de plástico, desgastar-me então, perdendo pétalas, talos, deixando espinhos. O sol, o sorriso, só risos, o só rir, entristeceu. E não tenho mais tempo, meu trem, meu bonde, meu coração, está para partir às dez. E me perco entre os bancos acolchoados, a nitidez do vidro, as folhas das árvores que sapateiam. A melodia é valsa, mas elas não respeitam. Passa-me na cabeça o corte dos tocos, a fumaça desgastando os olhos, a rouquidão da canção. O sapateado vira medo, absorve-se, se calam. E me fazem chegar a conclusão de que nenhum final é feliz. Nem o nosso.
E o futuro se faz quando? Hoje, apenas hoje! Lembre que os vencedores são os que não desistem, os perdedores não são os que não vencem, sim os que desistem da vitória.
“Não desista com o primeiro “não”, Não se acomode com primeiro “Sim”, não faça do momento presente uma verdade absoluta e irreversível, pois tudo pode mudar. Nunca duvide de sua capacidade, você é capaz de surpreender você mesmo”.
Quem está otimista, também sabe que talvez está errado, mas acima de tudo não desisti antes da hora de ser feliz.
Não devemos desistir de algo bom que começamos, mesmo que não seja aquilo que gostamos, pois nada nessa vida é em vão e sem sentido, isso pode te ajudar a realizar seus sonhos, pode ser uma parte do caminho.
Nunca desista de seus objetivos, nem mesmo quando alguém tentar frustrá-los. Saiba que somos testados vinte e quatro horas. Isso é só para que os anjos tenham a certeza de que nunca iremos desanimar no meio do caminho. Os verdadeiros obstáculos são aqueles que deixamos para trás. E a verdadeira vitória é aquela em que aprendemos a reconhecer de imediato. Siga o seu caminho em paz e deixe para trás os que tentarem derrubá-lo. Perdoe e deseje que vivam. A vida é uma vingança - e a morte, um descanso. Pense nisso”.
Muitas vezes a vontade de parar, simplesmente desistir de tudo em um piscar de olhos vem em nosso pensamento. Nesses momentos palavras de ânimo não faltam, e exatamente quando surgem os verdadeiros amigos. Independente disso o problema ainda bate em nossa porta, ou melhor, na consciência, bem na esquina da tristeza com a decepção. Quem não se achou, estou na avenida vida, na altura dos sonhos despedaçados.
Quem... Você, fracassar? Desistir, você? Nunca. Você nasceu vencedor(a)! Os fracos desistem, os fortes tentam, mais um pouco, os destemidos e persistentes vencem!
tenho em meu pensamento que a melhor escolha não seja desistir. Mas buscar fé, coragem e permanecer até o fim!
