Poema sobre a Desistência
Respeite o seu tempo. Até a árvore mais alta começou como uma semente que não desistiu de romper a terra.
Quando desistires, busque a mão de Deus para te levantar e aí procure se equilibrar para equilibrar a sua vida.
Tenho anjos no peito que rezam baixo para eu não desistir quando a noite pesa demais na costela. Mas demônios na cabeça gritam tabela de culpa, lembram cada pão atona que comi sozinho e ainda assim sigo inteiro.
Aprendi a pensar nos outros e não desistir em nome da minha mãe, a Alfonsina Buconzo Ngoio, aprendi a medir a atitude, saber quando e como agir, a confiar em Deus e ninguém mais, aprendi a me abrigar com postura e não despedaçar o meu corpo e não desperdiçar o meu tempo com substantivos que não têm importância.
"Não desista, nessa vida o para vencer têm que ser forte! não espere acontecer, não dependa só da sorte!"
Ninguém quer trocar de relacionamentos, ninguém quer desistir de ninguém, pelo menos não eu. Queremos melhorar, e que o outro melhore, queremos amar e ser amados, por quem esta ali no nosso dia a dia que nos valorize, que nos note que seja amável. Amigável, que a vida vá por um trajeto que machuque menos, que tudo se concerte e quem sabe viver o conto de fadas que todos sonham e ninguém vive: mas a questão é só queríamos que tudo se acertasse e se moldasse a melhor caminho, sem ferimentos que vai se fragrimetando por anos e no fim não sobra nada de nós mesmos a não ser um raso adeus.
Não desista, não perca a esperança, junto com a amanhecer de novo dia nascem infinitas possibilidades.
Persista e não desista. Caminhe pela estrada da fé. Teus sonhos irão germinar flores e tua alma vai exalar o perfume da luz.
Se desistires no meio do caminho, poderá perder a chance de realizar um de seus sonhos, que talvez estejam alguns passos desse trajeto.
Não desista... Recomece sempre que for preciso. Repita sempre: "Eu posso, eu consigo!" Que em momento algum esqueças a força que tens!
Muitas vezes me perguntam qual o segredo para não desistir quando tudo parece demorar demais. A resposta é simples, mas exige coragem: aceitar o fogo.
"A dor é o mapa que o destino desenha no peito de quem não desiste. Se você souber ler as marcas, verá que cada ferida aponta exatamente para onde você deve seguir."
— Ginho Peralta
"Não diminua o tamanho dos seus sonhos para caber na realidade de quem desistiu de lutar. O preço da sua autenticidade pode ser a solidão de alguns caminhos, mas a recompensa é a certeza de que nenhuma das suas vitórias foi por acaso. O mundo pode até tentar ditar as regras, mas o roteiro da sua história pertence a você."
— Ginho Peralta
O simples motivo de estar vivo me faz ser feliz... sou incapaz de desistir da simples alegria de viver
Sou brasileiro e não desisto nunca, isso ocorre devido ao fato que nós brasileiros não temos escolha
Desistir é renunciar à chance de partir. À chance de descobrir que a vida pode ser muito diferente do que ela parece ser. Que nosso peito pode aguentar mais trancos, que nossas mãos podem ser mais precisas, que nossa garganta pode projetar mais vozes, que nossos olhos podem ver mais cores do que pensávamos ser possível.
