Poema se for que Seja
“E quando eu saio do meu lugar, para ficar no lugar do outro, seja por compaixão, amor ou medo de não me sentir amada, eu deixo não apenas o meu lugar vazio, mas a mulher que eu nasci para ser, ficará para sempre a minha espera.
E quando eu finjo que não ouço os gritos do meu coração, para acolher o sussurro do coração do outro, seja por compaixão, amor ou medo de não me sentir amada, eu calo para sempre esse mensageiro sagrado, que a cada bombeada de sangue, me lembra que eu não sou apêndice de ninguém e não vim ao mundo para calar, mas para gritar meu silêncio nos telhados do mundo.”
Ri efêmero que seja fugaz, não vão confrontar o meu amor na subida nem vão alcançar na descida, tua decadência não soma nada já nasceu em decomposição, como pode ter audácia tão mesquinha, quanto a mim, vou voltar para a felicidade lá está o meu regresso.
Tomás de Aquino reconhecia que todos os conceitos são finitos; ou seja, são limitados pelas próprias circunstâncias finitas nas quais eles surgem (ST, 1.84.1-8). As pessoas jamais derivam conceitos infinitos da sua experiência sensorial: Como Deus excede infinitamente o poder do nosso intelecto, qualquer forma que concebermos jamais poderá representar completamente a essência divina, quando muito, apresentará em pequeno grau uma imitação do que ela é (OT, 2.1, texto).
"Coisa alguma jamais me satisfará, por mais excelente ou benéfica que seja, se eu precisar guardar apenas para mim o fato de que a conheço... Não há prazer em possuir uma coisa boa sem amigos com quem compartilhá-la."
Seja útil, contribua, dê o melhor de si para o mundo. A natureza é equilíbrio, entre as forças do bem e do mal. Quem quer colher sucesso, deve necessariamente mostrar o seu valor oferecendo aquilo que tem de melhor em si mesmo para o mundo. O resto vem, basta plantar. Tudo no mundo se rege pela lei da causa e consequência. Crie sua própria sorte semeando coisas boas ao seu redor.
Toda a adversidade da vida, por pior que seja, trás consigo a semente para a superação e o sucesso. Basta perseverar e nunca desistir de si mesmo.
Outro encontro um novo começo em teus olhos fofoqueiros, senhora de rosto bonito simpática não seja ingênua ao extremo em pronunciar o nosso tempo de amar, quem anda pelo canteiro consegue desbravar segredos ocultos.
Seja apenas um sábio e ouça a ignorância dos outros com discernimento, pois para cada erro há uma saída: paciência, educação e respeito.
Não ficar refém nem mesmo das minhas próprias expectativas. Que seja leve, sobretudo, o que carrego por dentro.
Espírito Santo, sopro da vida, que renova e transforma nosso ser, que tua chama em nós seja acendida, e teu poder em nós possa viver.
