Poema quero te Conhecer
Nenhuma novidade até o anoitecer.
Uma imagem, uma viagem ao pensamento
Buscando conhecer a essência dela
Com o intuito de satisfazer.
Ela eloquente, falante... sincera
Exalando na imaginação
O pecado original
O prazer.
Em assuntos do cotidiano
Ela refletia seus argumentos
Com total desempenho
Sua descrição aflorada
Repleta de verdades próprias
Afirmando um certo poder.
De fato, me fez crer
Acreditar e entender
Que se tratava de uma mulher decidida
A fazer... acontecer.
Conhecer seu principal atributo
Seu dom de destaque. Cultive-o e incentivo os demais. Todos alcançariam a excelência em alguma coisa se conhecessem sua qualidade dominante.
Identifique o rei dos seus atributos e se dedique a ele com afianço. Alguns se destacam com discernimento e outros, na coragem. Os demais violentam a sua
aptidão e não alcançam a superioridade em nada. Deixem-se cegar a lisonjear pelas paixões até que - tarde- demais!- o tempo as desminta.
Mãe
Na minha nascença, o teu amor é incondicional.
Amou-me antes de te conhecer.
Quando abri os meus olhos, apaixonei-me.
Vi a tua beleza no primeiro dia.
Quando te toquei pela primeira vez,
não acreditei, parece que sonhei.
Aí descobri: é contigo que quero ficar.
Desde que tirei o primeiro choro,
os seus olhos caíram em lágrimas de amor,
os seus lábios não paravam de tremer.
Nas minhas dificuldades de poder gatinhar,
nas minhas dificuldades de poder levantar,
nas minhas dificuldades de poder comer,
nas minhas dificuldades de poder andar,
nas minhas dificuldades de poder dormir.
Nas minhas dificuldades de poder tomar banho,
nas minhas dificuldades, você sempre estava lá.
Amor de sempre, para sempre.
Cresci, ficou muito diferente.
O sol põe-se a cada dia.
O seu rosto brilha como se fosse o primeiro dia.
A sua voz é um canto da melodia.
Quando te olho, vejo um olhar perfeito,
com o toque do raio do sol que toca no rosto.
Ah, que deslumbramento, parece um encanto
das flores que brotam ao amanhecer.
O passado é C
Conhecer a história
Compreender o presente
Construir um futuro melhor
Mais enfim vivemos o presente intensamente pois o passado já passou e o futuro a Deus pertence.
O que é ser livre ?
É conhecer bem o que é liberdade e seu valor,
É quem não abre mão de viver…
É saber que a obediência conduz à liberdade
É saber distinguir verdadeiramente:
O que é amor do que é - apego, desejo, senso de propriedade ou de pertencimento;
O que é querer do que é - poder e dever;
O que é importante do que é - fundamental.
É sempre ter coragem para encarar os desafios da vida, sem desistir da luta - seguir apesar de…
É viver o senso de justiça, sempre com sabedoria. Nunca deixando que suas fraquezas o tornem parcial com os erros.
É ter autocontrole emocional devido ao autoconhecimento, que consequentemente leva a entender melhor o próximo, ser mais paciente.
Enfim, ser livre é viver com sabedoria e serenidade:
Sabedoria para ter a perfeita consciência de quem você é, sua origem, e qual o propósito de sua vida; razões que levam você a agir previdentemente e sempre de acordo com essas convicções.
Serenidade para entender que não há liberdade sem dor, ser livre não é ser isento… É uma escolha, apesar de…
Ney Paula B.
USA 08/27/2023
O ato de mudar é poetico
mudar é o primo de criar
mudar é conhecer
mudar é experimentar
mudar é movimento
Que tal mudar nem que seja a sua musica nesta quinta-feira?
mude.
Quem me conhece até sofre, para compreender que nada revela o meu ser....
Eu me conhecer, já é difícil, me entender...
impossível!!
Pela primeira vez de você
Pela primeira vez falei sem te ver
Sem te conhecer
Pela primeira vez te vi…
Toquei a sua mão e disse:
Boa tarde!
Olhei nos teus olhos
Ouvi a tua voz
Pude sentir o seu tom
E te li, ali frente a mim
Numa leitura extasiada
Porque era você mesmo…
Você veio até mim
E num outro dia…minha entrega
Quis te abraçar
Quis ver tua boca
Seu sorriso
Seu rosto inteiro
Por ti outra primeira vez
Desta vez tão minha
E você, você meu algo
Neste renascer em mim
Ah! Teu olhar…belo
Ouvi tua voz
Sem teu rosto inteiro…
Três vezes frente a frente,
Olho no olho…
E na quarta vez de eu e você
Algo te fiz sentir…essência, transparência
Não sei, mas ouvi…
"Você está feliz"!
Sim, eu estou feliz…
Eu sou feliz…
Porque já nasci
Porque já sou eu
Porque existo
Porque vivo
Porque amo a minha vida
Amo a vida e o belo,
O bom,
O dom,
O tom,
O som,
Eu amo
E amo…
Amo…
Depois deixei o silêncio…
Ecoar meu grito
No meu silêncio, seu eco em silêncio
Porque me indagaste:
-Quem é você?
Então…disse…
Sou a minha alma!
Este algo dentro de mim
Lá dentro
Não eu nas vestes
Ou na expressão,
Mas, a minha essência interior.
Te senti meu…
Talvez doutor ou mentor
Sei que você…você outra vez
No seu olhar
Na sua voz
Sem seu rosto inteiro…
Daí, numa quinta vez de você
Despiu- se de sua proteção
E pela primeira vez
vi teu rosto inteiro…
Você…
Você pela primeira vez
Inteiro então
Ou parte de ti…
E na minha Vitrine da Alma
Tão dentro de mim
Te vejo…
Como se fosse a primeira vez
“Existe beleza em não conhecer as cercas religiosas, pois elas são cultura do cárcere.
Existe beleza na falta de crença: Deus não é crença, ele é.
Existe beleza no erro humano, não como falha, mas como autenticidade.
Existe beleza no feio que pintaram sobre ser feliz — escolher o que se deseja é admirável.
Existe horror em se negar.”
Você nunca quis me conhecer.
Só quis seu ego aparecer.
Te amava sem nada esconder.
Hoje só me resta te esquecer.
O silêncio é conhecer a alma dentro do vazio.
É se apresentar à solidão num abraço acolhedor.
É olhar nos olhos da angústia
e convidá-la para entrar.
Refrão
A dor me acolheu caindo do precipício.
A fraqueza fez de mim um homem
forte.
Você não viu.
Você não estava aqui.
A tristeza acolheu o triste
em lástima, chorando só.
Meus pensamentos viajam de férias.
Não vou esperar você chegar.
Quando você lê a bíblia 3x por semana, você começa a conhecer Jesus e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
Quando Você lê a bíblia 4x por semana, guardei a palavra do Senhor no meu coração, para não pecar contra ti.
Quando Você lê a bíblia 5 vezes por semana, ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum.
Quando Você lê a bíblia 6x por semana, posso todas às coisas naquele que me fortalece.
Quando Você lê a bíblia 7x por semana, sede santo, porque eu sou santo.
(Palavra ministeada: igreja Emanuel Jesus é o Pastor)
06-09-2020
Novas Horas
.
Não preciso estar perto de ti,
para conhecer o teu coração!
Entretanto, gostaria muito,
de poder abraçá-lo e beijá-lo,
sentir todo o teu calor junto
ao meu!
Neste pequeno espaço de tempo
que ele estivesse junto a mim...
Deixá-lo-ia descansar as tuas
badaladas de todo o teu
tempo vivido!
O entenderia e reaprenderíamos
juntos, a dividir um novo sonhar,
um novo recomeço de todas
as novas horas.
.
Ademilton Batista
Brasil, Bahia. Itabuna
Do Livro Contos de Amor "trechos"
DR21022023
Deus não elege por pré-conhecer nossas obras; porque ninguém é salvo pelas obras. Deus nos elege por pré-conhece nossa fé.
A fé é a condição estabelecida por Deus, e é por meio dela que somos unidos em Cristo, que é o fundamento da eleição.
Só são eleitos os que estão em Cristo pela fé.
Aprendi que a dor ensina.
Ensina a sentir saudades.
Ensina conhecer verdades.
Pois, o tempo passa e ficam as lembranças.
Lembranças, são como heranças.
Vivas sempre estarão
Guardadas no coração.
Minha noite com você
Meu amor te envolveu
Para poder te conhecer
Tenho que saber quem sou eu
Sabendo quem sou eu
Posso tomar uma direção
Sabendo que meu coração é teu
Me entrego a ti com perfeição
Faço desse poema
Minha inspiração
Encantado nesse dilema
Na tua linda preleção
Nessa linda preleção
Neste sonho em cor
O caminho do coração
Está no segredo do amor
A sabedoria não está no saber, nem no mero conhecer; é como um vento.
Ninguém sabe de onde vem, para onde vai, ou desde quando sopra.
O sábio não perde tempo tentando entender essas coisas.
Ele apenas alinha suas velas na direção correta,
sabendo que jamais poderá dominá-la,
apenas aproveitar a brisa de sua visita, aliviando a moléstia debaixo do sol.
"Desculpa por tentar te conhecer
Por tentar te decifrar
Pelo carinho que sinto
Pela admiração a tua Beleza
Por tentar ficar ao seu lado
De repara o seu jeito
De ficar olhando no relógio
Esperando seu contato
Apenas no meu Abraço."
Meus olhos se abrem com estranheza, não reconhecendo o meu entorno, sem conhecer aquele sorriso largo que está brincando entre meus lábios com ironia;
Sem entender o motivo que minha mente tanta divaga em qualquer coisa que não seja eu; sem compreender o motivo de tanta angustia mesmo quando tudo parece bom.
As crises sempre voltam e junto com aqueles pensamentos, que são como adagas pequenas fincadas em meu dedo mindinho. Pequenas, quase bobas mas ainda, dolorosas e insistentes, me fatiando por dentro e me tornando cada vez menos eu.
