Poema quero te Conhecer
"PARTIU"!
Vou me embora pra dentro de mim
Vou “(re)conhecer” cada “pedacim”...
Vou me olhar com os olhos do coração
Vou “botá reparo” em mim
Vou cuidar de mim...
cada “tiquim” (des)conhecido...
“Partiu” pra dentro de mim!
O mapa é minha intuição...
O olhar amar escavação...
coração arqueologia
poesia astrologia
“tesouros” à vista!
“monturos” debaixo...
“tesouros e monturos”...
um iceberg só...
solidão bem acompanhada
lágrimas e sorrisos
abençoam a expedição...
sem interdição...
cada vista é mapeada e abençoada...
na toada da nossa canção
santa missão... a minha, a sua...
missão santa!
Coração meu e seu em comunhão...
À nossa comunhão!
Sobre conhecer o grande amor da sua vida...
Eu a conheci, ela não me reconheceu...
Acenei com a mão, como quem diz: Eu cheguei! Ela entendeu que era adeus... e foi embora.
Conhecer a si próprio é uma proposta de se autogerir: de evoluir a partir de dentro, conscientizando-se, momento por momento.
Gestalt - Jorge Ponciano Ribeiro - p. 28
Vender NÃO é um trabalho fácil!
Mas te dá a oportunidade de:
-Conhecer muita gente;
-Aprender lidar com gente difícil;
-Aprender a resolver problemas;
-Ajudar pessoas;
-Realizar seus sonhos.
Quantas emoções cercam meu coração todos os dias onde o destino me fez conhecer a garota mais linda e doce do mundo, onde você gravou seu nome e nosso amor, não tenho palavras para te dizer o que sinto por você todos os dias e pura poesia, um sonho que eu gostaria que isso nunca acabasse como o amor que sinto por você.
Eternamente teu
Eternamente nós
Para você meu amor que dá luz à minha vida
Bendito sejas tu, Deus onipotente!
Bendita hora que pude de conhecer!
Preenches o meu coração com alegrias inexplicáveis.
Mesmo nos momentos aflitivos, encontro a esperança e trazes a paz que preciso para enfrentar qualquer adversidade.
Senhor, recebo muitas graças, obrigada pai, deixo aos seus cuidados todos que cercam. Rogo por ti, para toda a humanidade. AMÉM
Conhecer alguém virtualmente, um risco que pode destruir seu emocional, fragilizar suas decisões e esmagar a sua autoestima. Todo cuidado é pouco quando se fala de pessoas que se escondem e usam da manipulação para ter domínio sobre o seu mental.
Mulheres tenham cuidado!
São pessoas persuasivas, chegam de mansinho.
No início é uma doçura, super compreensíveis mas ao perceberem que você está emocionalmente envolvida colocam as garras a mostra, mas você já não consegue sair facilmente.
Quer conhecer alguém vai lá e conheça, mas não se entregue na bandeija a um estranho.
Lembre-se que flores são belas, mas também tem espinhos que machucam.
Seu coração é precioso demais, mulheres fantasiam quando estão envolvidas e infelizmente não enxergam o que está na cara.
Tomam porradas, mas a primeira palavra de carinho já acham que encontraram o amor.
Doce ilusão, amargo sabor da decepção.
As màscaras caem em um estalar de dedos, mas querem insistir.
Liberdade de escolhas, mas o príncipe não existe.
No mundo real já é difícil , quanto mais no virtual.
No fictício a pessoa mostra o perfil que quiser, sensualiza, herotiza, romantiza, é tanto amorzinho que assusta, mas no final é só um esperto que usa das emoções do outro para conseguir o quer.
Pensamento de Islene Souza
Conquista joia rara do sertão
Vou pelo mundo, tocando meu berimbau, quem quiser me conhecer sobe a serra do marçal.
Sou de Conquista Jóia rara do sertão, terra de Elomar figueira, tocador de violão.
Carlos Jeová, nosso grande escritor, representou o sertão, conquista, interior.
Serra dos pombos, voltando de outro lugar, quando chego em Conquista não me canso de falar.
falo de tudo que há de bom nesse lugar, logo penso Glauber Rocha cineastra igual não há.
Na cento e onze, saindo do meu sertão, com o mestre Acordeom e Balança na direção.
É tanta história que me esqueco de contar, por falar em capoeira, salve o mestre Sarará.
Do outro lado, quem passou também já viu, o Cristo de Mario Cravo, foi ele quem esculpiu.
Nos quatro cantos capoeira eu fui jogar jóia rara do sertão tem história pra contar.
Foi muita coisa pra chegar aqui, onde é catedral, foi casa dos ben-ti-vis.
Joao gonçalves com maldade no olhar, fez o banquete da morte para os índios dizimar.
Daqui pra frente Conquista virou história, passando a se chamar, Imperial vila da Vitória.
Mas com tempo seu nome se transformou em Vitória da Conquista, a capital do interior.
Conquista terra que me conquistou, jóia rara do sertão capital do interior
Conquista terra que me conquistou, capoeira do sertão, grandes mestres de valor.
Sandro capoeira
Além da seca ferrenha
Do chão batido e da brenha
O meu nordeste tem brio
Quer conhecer então venha
Que eu vou te mostrar a senha
Do coração do Brasil
São nove estados na raia
Todos com banho de praia
Num céu de anil e calor
São nove Estados Unidos
Crescentes fortalecidos
Onde o Brasil começou
E hoje no calcanhar da ciência
Formam uma grande potência
Irrigando o chão que secou
Verdade que a seca inda deixa sequela
Mas foi aprendendo com ela
Que o nosso nordeste ganhou
Deixou de viver de uma vez de esmola
E foi descobrindo na escola
A grandeza do nosso valor
Eu quero é cantar o nordeste
Que é grande e que cresce
E você não conhece, doutor
De um povo guerreiro, festivo e ordeiro
De um povo tão trabalhador
Por isso não pise, viaje e pesquise
Conheça de perto esse chão
Só pra ver que o nordeste
Agora é quem veste
É quem veste de orgulho a nação
Eu quero é cantar o nordeste
Que é grande e que cresce
E você não conhece, doutor
De um povo guerreiro, festivo e ordeiro
De um povo tão trabalhador
Por isso não pise, viaje e pesquise
Conheça de perto esse chão
Só pra ver que o nordeste
Agora é quem veste
É quem veste de orgulho a nação
Jesus me faz pertencer à sua aliança,
Me faz conhecer os seus caminhos.
Que eu seja testemunha do seu amor
E confie que nunca estarei sozinho.
“Conhecer o outro por inteiro”
.
É dar uma espiada noutro mundo,
Caminhar em outras pernas
É tão profundo.
É um contentamento incomum
Onde dois seres se formam num
Conhecer a fundo uma outra essência,
É se inteirar de guerra ou d´inocência .
-
O que seria da vida se não fosse o Amor?
Poder escrever juntos uma poesia
Se verem enredados no amor, é pura magia
Viajar sem sair do lugar, não ter asas e conseguir voar
É viver uma mistura, de realidade e utopia
-
É sentarmo-nos juntos à beira mar
Ver as ondas rebentar, a beijar áreia
Numa majestosa contradança, a sussurrar
Embriagar-se na sedução da maré cheia
Áh! Como é bom dividir o caminhar
Iluminados pela luz sol - ou cobertos pelo Luar.
Rosely Meirelles
"Não julgue antes de conhecer ,
Não condene antes de saber ,
Não abra a boca sem ter certeza
Do que irá dizer !!
Os mal-entendidos na vida nos fazem conhecer as pessoas.
Os mal-entendidos na vida nos fazem perder pessoas.
Os mal-entendidos na vida nos fazem pensar que é preciso prestar atenção nas pessoas e não demorar para corrigir um mal-entendido.
Quando conhecer alguém preste atenção como a pessoa fala do seu ex relacionamento
E o quanto fala .
isso vai te incomodar e vão dizer que você é uma louca surtada e ciumenta .
Se retire antes que seu coração se arrebente.
Por esta certa dos sinais que ignoro.
Que ela alimentou pra esqueceu o seu verdadeiro amor.
Quando conhecer alguém preste atenção no quanto ela fala, e como fala do seu ex relacionamento .
Não ignore os sinais .
Vão te chama de louca surtada e ciumenta .
No final você estará certa.
Só esquecem um amor com outro .
E você só está sendo um teste.
Se retire antes que seu coração tenha se alimentado de palavras.
E dar de cara com mal tanto falado se tornando presente.
E você ausente.
Juro, antes de te conhecer
Eu tinha prometido não me apaixonar mais
Mas quando te vi
A paixão veio à tona
Eu viajei no olhar de seus olhos azuis
Em seu sorriso que exala pureza
Em seus cabelos loiros que cintilam como ouro
Em seus segredos mais profundos que o oceano
Sou apaixonado por cada detalhe seu
Conto as horas pra poder te ver
E quando percebo o dia já se passou
Minhas madrugadas se tornam longas
Pois nelas me perco pensando em você
E quando finalmente consigo dormi Sonho com você
Eu gosto de você
E gosto de ficar com você
Me sinto calmo com sua presença
E assim, meu riso fica mais feliz contigo
Eu descobri o que é ser amado
Pelo toque de seus lábios
Que tem formato de coração
E são macios como travesseiros Nossos corpos sempre em conexão
Essa é minha última carta de amor
Eu falei isso da última vez, lembra? Lembro muito bem de você dizendo
Que elas eram ridículas e clichês
Mas como dizia Fernando Pessoa
Só as pessoas que nunca escreveram cartas de amor
E que ridículas e clichés
Quero ser leal
Enquanto nosso lance for real
Serei fiel feito gavião
E leal como um cão.
"Para que você faça o
julgamento de uma pessoa,
procure antes conhecer
profundamente sua vida, seu
passado e tente entender
seus motivos."
Livro: Aceite ou Mude...
todas as formas que pude te conhecer
seu lindo rosto e alma elétrica
que me criavam a memória de ver você pra mim tocar no seu show
dias quentes, rock n' roll, perfume doce e lençóis bagunçados
como nosso interior
mas era impossível nos separar, mesmo quando começava a machucar
ele faria de tudo por mim e eu por ele
e então parei de temer desde que que peguei em sua mão nunca mais soltei.
TALVEZ.
Talvez o meu melhor,
Talvez seja o teu pior.
Talvez eu não saiba te conhecer,
Talvez tu não saibas me entender.
Talvez a minha dúvida,
Talvez seja a tua certeza.
Talvez a minha alegria,
Talvez seja a tua tristeza.
Talvez a minha ida,
Talvez seja a tua volta.
Talvez um dia eu volte,
Talvez no outro você vá embora.
Talvez eu não consiga sorrir,
Talvez esse seja o meu caminho.
Talvez eu não seja a tua estrada,
Talvez não tenha começo sem fim.
Talvez a mentira tenha uma verdade,
Talvez a verdade tenha uma omissão.
Talvez a solidão seja uma liberdade,
Talvez o sozinho não seja uma solidão.
Talvez o gostar seja como o amor,
Talvez sejamos parecidos.
Talvez sejamos mais que iguais,
Talvez o fingimento esconda a dor.
Talvez os sorrisos não tenham sido de felicidades,
Talvez a felicidade não esteja na alegria.
Talvez a alegria não tenha um sorriso,
Talvez o amanhã, a tarde e a noite não sejam o dia.
Talvez, talvez.
Autor: Cássio Charles Gomes Borges
Eu só queria…
Eu só queria conhecer alguém
que me enxergasse além da superfície.
Que não se assustasse com as minhas feridas,
nem virasse o rosto para as minhas cicatrizes.
Alguém que visse beleza até nos meus defeitos,
e não apenas nas partes fáceis de amar.
Queria poder me despir da armadura,
sem medo, sem receio, sem esconder quem sou.
Mostrar minha intensidade, minha sensibilidade,
minha essência crua, sem filtros.
Sonho com o dia em que vou amar sem medo,
sem me perguntar se serei suficiente,
sem temer não ser correspondida.
Só amar.
Com entrega, verdade… e reciprocidade.
— Priscila De Arau
