Poema quero te Conhecer

Cerca de 6114 poema quero te Conhecer

Amar é se conhecer de verdade.
O amor não vem do outro para nós,
mas de nós para o outro.


Eu descobri que te amava
quando a razão eu perdi,
quando me vi em ti
e quando meu corpo reagiu ao teu.


Dizem os cientistas que somos pura química,
que é o cheiro e o toque
que nos fazem nos atrair.


Dizem também que o amor só faz sentido
se houver trocas,
se o beijo se encaixar
e os lábios se entrelaçarem.


Eu me sinto completo
quando estou dentro de você.
O tempo para,
e o meu olhar sabe que estou
onde deveria estar.


Você é algo que sempre quis,
mas sei que é completamente complexo
e, assim como eu,
precisa de tempo.


Mas não esqueça
que o meu amor é teu.
Não esquece de vir,
nesse jardim,
regar as plantas que são tuas.


E onde a onda passar,
é ali que meu coração vai estar.
Só quero dizer, milhões de vezes,
que meu amor vai ecoar,
porque ele parte de mim para você.


Pois foi ele que decidiu te amar.

Sinto que era destino te conhecer.
Foi como se teu olhar tivesse atravessado todas as estações para pousar na minha primavera agora.
Parece que o tempo com você tem outra velocidade, mesmo quando estamos só parados.
O tempo perto de ti corre rápido, quase cruel,
como se soubesse que eu quero mais e tentasse escapar.
Cada dia ao teu lado é outro mundo
que se abre, inesperado e inteiro,
e cada segundo corre tão rapidamente
enquanto eu tento guardar cada parte de você pra depois.
Cada novo amanhecer que te inclui é singular, desenhado só para você e eu.
E quando me despeço, é como se tivesse deixado um pedaço de mim contigo.
Mal viro as costas e já te quero aqui.
Você me trouxe algo que eu nem ousava mais pedir. A esperança de ser amada de verdade.
Não como um disfarce, não como uma promessa falsa, mas como uma vontade de ficar. Alguém que fique.
Então esta é a nossa fronteira. A linha entre o que somos e o que seremos. O quase início. O quase caso definido.
E eu quero mais.
Quero mais dias sem pressa, mais olhares demorados, mais descobertas que só se fazem com o tempo.
E ainda assim, dentro de tudo isso,
o meu querer cresce.
Quero mais dias, mais risos, mais descobertas, mais desse nós que inventamos juntos.
Quero a permanência, o cotidiano, quero chegar ao nosso destino final.
Escrevo tudo isso porque às vezes as palavras me escapam quando te olho,
porque o silêncio que nasce entre nós já diz muita coisa, mas quero que saiba:
Sinto com você a vontade de ficar, de construir, de te escolher de novo a cada dia.

"Conhecer a si mesmo é o primeiro passo para transformar o mundo ao seu redor. Cada dia é uma nova oportunidade de evoluir, de compreender e de praticar a empatia. Seja o líder da sua própria mudança e inspire quem está ao seu redor a crescer junto com você."


R Gómez - Consultor Cristão

Autoconhecimento


"Conhecer-se é despertar; entender o outro é iluminar. A cada passo consciente, você transforma não só a si mesmo, mas todos que caminham ao seu lado."⁠

⁠O segredo estar em olhar para dentro de si, se conhecer, saber e poder dizer eu sou isso, se é boa ou ruim, dizer com destreza, só assim se encontra a verdade conhecendo a ti mesmo, não é seguindo homens, escritos, mas seguindo a si mesmo, seguindo o que emana de dentro do seu coração.




Se conseguires conhecer a ti mesmo conhecerás a verdade que liberta.

Opinar sem conhecer determinado sistema pode colaborar, ainda que involuntariamente, com suas falhas.
O conhecimento aliado ao discernimento é a chave para evitar tornar-se cúmplice de negligências as quais devem ser questionadas.




07/10/25

Livramento


Você foi só mais um
Só mais um idiota que tive o infortúnio de "conhecer"
Um indivíduo que chegou com algumas palavras bonitas
No início, falando tudo o que qualquer mulher gosta de ouvir
E aos poucos se revelou só mais um imbecil, com medo de se envolver
Acredito, que a minha intensidade foi demais para o seu pequeno lago
E como um covarde qualquer, você se recolheu a sua própria ignorância
E simplesmente desapareceu da face da terra
Quando rezamos a Deus, que nos livre de todo mal
Não sabemos ao certo, que tipo de livramento teremos
Dessa vez foi rápido, se Deus não permitiu que você fizesse parte da minha jornada
Então, significa que você só iria me magoar e me fazer mal
E de pessoas que querem me ferir e me destruir, eu quero a maior distância possível
Porquê já tentaram acabar comigo, e não conseguiram
Não vai ser você, um perdedor qualquer que vai me fazer voltar aquele lugar de escuridão e solidão
Que eu conheço tão bem, e que permaneci por tanto tempo
Nunca mais serei aquela pessoa miserável que eu fui
Por perder alguém que significava Tudo na minha vida
Eu não quero e não vou ser assim
Não nesta vida


15 de Setembro de 2025

"Tem gente que adora provocar
sem me conhecer, mal sabem
que basta me entregarem uma
faísca que eu garanto a explosão."

Só para te lembrar;
Como você estava antes
De me conhecer ,
Tudo o que fiz por você
Suas promessas,
Que nunca chegou a cumprir.


Quem você era antes,
quem você eagora,
E ainda chora ,
Para quer isso agora.


Um vendaval na minha vida.
Coisa esquecida,
chorar não cura ferida,
Quem vive de passado é museu.
E certo Sou eu: primeiro eu,segundo eu e terceiro eu.
Vivo por mim e para mim.

"Quando se auto se valorizar, vais conhecer a grandeza de seu caráter.
Com um detalhe infinitamente maravilhoso, ou seja, ele é inegociável.
Isso é o valor que lhe define a sua personalidade.
E só existe um caminho para a beleza de sua presença."

Se observarmos alguém com verdadeira atenção,
acabaremos por conhecer aspectos dela
que talvez nem ela mesma perceba.

Pois ver não é apenas olhar,
e ouvir vai além da audição.

A sabedoria está em enxergar o que os olhos não captam,
e escutar o que o silêncio revela.
A atenção profunda é um espelho da alma
e quem sabe ver de verdade, sabe compreender sem palavras.

Ame-se primeiro. Sem conhecer seu próprio valor, qualquer gesto de bondade se perde ou se torna vazio.
Cuidar de si não é egoísmo; é o alicerce para oferecer algo real ao outro.
Quando você se aceita, percebe que cada pessoa carrega sua própria batalha invisível.
Abraçar o próximo com empatia não significa concordar ou se anular; significa enxergar a dor do outro sem perder a sua própria luz.
A verdadeira força está em ser firme consigo mesmo e gentil com o mundo ao mesmo tempo.


— Purificação

Não acredite em qualquer versão sem conhecer o lance
Mesmo que tal versão pareça apropriada e seja de fácil alcance;
Pois se seguir hipóteses, imponho: se quiser um desastre esta é a sua chance.

Conhecer a verdade não é privilégio disponível.
Atrás da cortina, há paredes, muros e cofres trancados,
segredos e mistérios guardados longe da vista humana.
O mundo é um espelho distorcido,
e talvez jamais toquemos a verdade com as mãos nuas.

Por favor, tempo,
não mudes —
nem queiras conhecer meus pecados vergonhosos.
Até os anos escaparam da minha estrada,
desviando da arrogância
que assombrou minha juventude.


Por misericórdia, compaixão ou piedade,
as dores vividas corroem meus dias,
em um caos amaldiçoado.
Cada instante é tortura sem fim,
sem limites,
no corpo insano,
esquecido pelo tempo
que não esperou por mim.

Não quero enganar o destino,
mesmo sem te conhecer já sinto que és parte de mim.
Carrego cicatrizes, marcas de batalhas,
mas nelas floresce a esperança de um encontro.
Hoje a tristeza me visita,
a fúria me atravessa,
a saudade me consome sem nunca ter tocado tua pele,
sem sentir o calor do teu abraço.
Mas antes de te encontrar,
queimar lembranças de angústia sofrimentos toda forma de dor em poʻ,
abrir espaço para o perfume da vida,
para o riso que virá quando teus olhos encontrarem os meus.
Quero que o amor seja mais forte que qualquer sombra,
que o teu corpo seja o refúgio onde minha alma descansa,
que os teus abraços sejam muralhas contra o medo.
E quando enfim eu te amar,
não haverá espaço para sofrer,
apenas para viver intensamente,
como quem dança no fogo da paixão
e descobre que o amor é a cicatriz mais bela:
a que nunca dói, apenas ilumina.

"Nada Adianta.. Conhecer
Toda Ciência, Toda Filosofia,
Fazer Cálculo Reverso..
E Não Conhecer o Amor De
Deus e Vivê-lo"
• Juliana.S.Morais •



Chega a hora em que os filhotes de camelo precisam caminhar para conhecer o deserto e distinguirem um verdadeiro oásis de uma ilusão!

Exopéryando a Poesia!

Até conhecer-te não mais queria esta incumbência,
Por sentimento algum, afeto, querença.
Cativando, deixava a vaguejar, sem pudor,
Sem temor e sem amor.
Inconsequentemente causando dor.
Teu sorriso deu-me o desejo de estar, de cuidar,
Zelar, amar, não por paixão ou obrigação, mas por querer,
Um querer ser, um querer seu, um querer meu
E assim um só querer.

Querer ser responsável por cativar-te!

Às vezes, o relacionamento só precisa de uma vírgula e não de um ponto final. Conhecer as suas necessidades e as necessidades da pessoa amada é o melhor caminho para resgatar o amor é preservá-lo.


Se um dia houve um amor verdadeiro, mas que foi se desgastando com o tempo é possível recuperar esse amor,para isso é essencial conhecer profundamente a si mesmo e suas necessidades inconscientes, descobrir quais são as necessidades do outro, refletir sobre os problemas e se empenhar para buscar juntos mudanças positivas, como o amadurecimento da relação e novas atitudes.
O processo de resgate envolve um desejo sincero de se reconectar com a pessoa amada, cuidar da sua autoestima, conversar abertamente sobre os pontos de vista e criar novas experiências juntos, sempre respeitando o espaço e o tempo do outro.
O foco de ambos deve ser se tornarem uma versão melhor de si mesmo, pois não basta falar, é preciso demonstrar que cada um mudou e não deixar mais a rotina desgastar a relação.


by César Cezar
Psicoterapeuta Cognitivo Comportamental
Psicanalista Clínico
Master Emotional Trainer