Poema quero te Conhecer
A Competência e a Felicidade.
A competência é um termo jurídico
Compreensivelmente, me perdoando, não sabia
E, agora, mesmo sabendo, que somente por extensão
Dá-se à competência alguma razão.
No sentido de conhecer e de saber;
Homenageio neste pobre escrito,
De um mero aprendiz da vida
Uma competência iluminada...
Já a felicidade é um conceito inútil
Pois, segundo, o filósofo Schopenhauer,
Por maior esforço não é alcançada
Mas, por outro lado, é, inutilmente, tentada
Ninguém é obrigado com este filósofo
Da felicidade inútil, entender-se, por concordar
Em seu pensamento, a falta de tormento
É a paz interior, o objetivo a alcançar
Homenageio, pois, quem com competência, e;
Felicidade, por extensão, sem maldade,
Atingiu gloriosa homenagem
Em sua vida de serena humildade. Eduardo Chiarini/2020
Parto. Partir. Terminar e começar. Separação. Início e fim.
Parto. Repartir. Doar e Receber. Renovação. Não e sim.
Parto.
Eu parto
Eu parti
Eu re-parto
Eu me re-parti
Parto
Eu pari
Eu me pari
No dia do parto
Em que, enfim,
Te conheci.
Será que você ainda pensa em mim?
No jardim de promessas que plantamos
Quase não choveu no outono
Não teve nada pra colher
Hoje sou diferente do que eu era
E talvez você nem me conheça mais..
Porque nada volta a ser como era antes
Qual saber que mais nos interessa?
O saber da vida dos outros
ou
O saber que nos faz crescer
Eis a questão!
Medos? Nada disso deveria se basear em medo...
Conhecer alguém é sobre ser você mesmo e deixar acontecer, não sobre se esforçar para se encaixar.
Se não vêem o quão brilhante você é, se o lugar não te cabe, se sua presença não faz efeito. Simples, vá embora sem MEDO!
Uma das maneiras
de conhecer alguém
é observar as acusações
de seus inimigos.
Se forem absurdas ou fúteis,
é porque não encontraram nada de relevante para acusá-lo.
Então deve ser uma boa pessoa.
Não há como alguém nos conhecer profundamente
pelo simples fato de muitas vezes
sermos estranhos a nós mesmos.
As vezes eu me pego pensando no dia que te conheci
E penso, repenso, que derrepente
Não era pra ter te conhecido, não naquele momento.
Eu tão intenso, descobri uma pessoa tão grande
E por falta de maturidade, não seguimos adiante
Os nossos caminhos separaram, e as ruas não fazem mais sentido
Você longe de mim, e o maior castigo
Se afastando levou não só meu brilho, meu sorriso, minha compaixão
Destruindo tudo que construí, voltando a escuridão
Sim você me fez bem, e nunca vou esquecer
De um garoto tão intenso, me arrependi de te conhecer.
Get ready for the knife in
Já levei muita paulada da vida até aprender que ninguém conhece ninguém de verdade, passamos a vida no escrutínio até mesmo de nós mesmos, então não coloco minha mão no fogo dizendo: - essa pessoa jamais seria capaz de fazer tal coisa.
O âmago da questão é que não conhecemos e jamais conheceremos alguém, este entendimento lhe deixará preparado para quando sobrevier uma eventual facada nas tuas coisas.
Então busquemos viver com as pessoas menos oscilantes do pêndulo de suas atitudes
Se instrua.
Se conheça.
Se manifeste.
Mostre o que pensa.
Toda forma de pensar é importante.
A sociedade é uma construção conjunta de ideias individuais.
Mano eu acredito que no fundo, todos nós fomos moldados positivamente para ser alguém bem diferente da nossa verdadeira natureza.
Olhar mais pra dentro e buscar se conhecer melhor, acredito que seja o começo do caminho.
1 Coríntios 11:28
"Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice.
Sabedoria
O centro da nossa vida é o ser. E também o conhecer.
Enxergar as coisas boas e com as quedas aprender.
Tem dias que a vida dá um salto. Em outros vai retroceder.
Sábio é quem aproveita o tropeço e ao invés de parar pega impulso pra correr.
Para profundamente me conhecer
só depende de você
se merecer só tem a ganhar
caso contrário só tem a perder
A arte de viver
Antes de ouvir, torne-se surdo;
Antes da verdade, busque sabedoria;
Antes de entender, integre-se ao caminho;
Antes de compreender, ouça o não dito;
Antes de concluir; observe.
Antes de tudo, entenda a Unidade.
Sempre que posso
corto volta desse seu
olhar que me atravessa
pois aprendi
tardiamente
que mesmo que eu já tenha
passado por um caminho
não significa que eu o conheça.
