Poema que Fale da Vida
A vida é feita de duas estradas de mão dupla, felicidade e infelicidade, a escolha é nossa, ser feliz ou ser infeliz. Ser feliz é estado de espírito, vem dentro de nós e aplaca as dores, a infelicidade é reflexo de nossos atos, que vem de fora, e dilacera o coração. Porém temos o livre arbítrio. A escolha é de cada um de nós. Eu escolhi ser feliz!
Um dia você descobre que a vida não é como você sonha. Mais junto com isso descobre que ela pode ser o que você quer que seja, basta você querer!
O que é melhor: viver uma vida se decepcionando com o mundo? Ou viver uma vida decepcionado com o mundo?
O segredo para se ter êxito no jogo da vida, consiste em, simplesmente, aprender a dominar-se.
Em suma, jogar com as palavras e atitudes quando necessário e, manter-se calado nos momentos oportunos.
Talvez a mudança seja a lei da vida, dia após dia enfrentamos inúmeras batalhas, e corremos o risco de perder ... Aproveite a cada instante!
Há momentos na vida que parece uma terra sem árvores, um rio sem peixes, uma floresta sem pássaros, uma praia sem ondas e uma noite de luar nublada.
Na vida, alguns se comportarão como vitoriosos, muitos outros hão de acreditar serem vítimas da conspiração do universo.
" Não pense que não levo a vida a sério...
Pelo contrário, levo tão a sério que procuro me divertir com ela..."
Sexta feira basicamente é um dia que você sai pra didivertir, pros outros saberem, que dua vida não é uma merda, mas sua vida é uma merda.
E se for pra ser, que seja por inteiro. Não adimita em sua vida a medíocridade de quem tem medo de viver. Indecisões não te levam a caminho nenhum. Quem sabe o que quer sabe certamente o que não quer e raramente se machuca.
“Minha vida é um deserto, Zé. Todos passam, ninguém fica. Já acostumei. Como é mesmo? Ah! lembrei: “primeiro a chegada, depois a partida.” – meu Deus, Zé. Sempre a partida.”
As vezes tudo que queremos é acreditar que o amor não acabou, que as pessoas não mudaram, que a vida que viviamos é a mesmo. Pena, que nem tudo é como queremos.
Minha vida é um grande desastre. É um desencontro cruel, é uma casa vazia. Mas tem um cachorro dentro latindo. E eu – só me resta latir para Deus. Vou voltar para mim mesma. É lá que eu encontro uma menina morta sem pecúlio.
Em algum momento da sua vida,você se sentirá perdido(a)mas não se preocupe as vezes é preciso se perder para depois se achar verdadeiramente.
A vida nos apresenta pessoas que não imaginamos o quanto vão significar pra nós, as vezes chegam e fazem de tudo pra deixar algo mais se vão sem deixar "Nada" Outros chegam e com apenas um gesto conseguem deixar tudo, uma saudade, amor, companheirismo e acima de tudo uma amizade, vem em nossa mente uma lembrança, sempre que olhamos uma foto, ou algo que te faz lembrar tipo uma música, um gesto parecido de um outro alguém um sorriso, bate uma saudade que vc as vezes não consegue segurar e acaba chorando, chorando muito igual uma criança, chegamos até a soluçar, pensamos até que isso nunca vai passar... Um novo dia se inicia e tudo volta a rotina de antes até que chega um dia e tudo se repete, se esse sentimento que eu sinto for pecado não terei o reino do céu, mesmo assim me sentirei feliz por ter lembranças de pessoas que realmente passaram por minha vida e me fizeram feliz.... Com uma frase, um abraço ou até mesmo um silêncio...
Nossa vida é cheia de encontros e desencontros, alegria e tristeza, dias bons e ruins etc..., mas, a vida também nos ensina que apesar de tudo, vale a pena viver e tirar coisas boas daquilo que achamos que não foi bom para nós!
Em toda a minha vida eu sempre esperei por tudo aquilo que eu queria ter. Mas não percebi o que eu sempre tive.
Um brinde às pessoas simples de coração que me fazem rir da simplicidade da vida e merecem meu respeito.
(...) insinuava em mim duas suspeitas terrivelmente dolorosas. A primeira era de que a minha vida tinha já começado (quando todos os dias me considerava como que no limiar da minha vida ainda intacta, e que só começaria no dia seguinte de manhã), mais ainda, que o que se ia seguir não seria muito diferente do antecedente. A segunda suspeita, que a bem dizer não passava de outra forma da primeira, era de que não estava situado fora do Tempo, antes sujeito às suas leis (…) Teoricamente sabe-se que a terra gira, mas de facto não damos por isso, o chão que pisamos parece que não se mexe e vivemos tranquilos. É o que se passa com o Tempo na vida.
Pensativo e Atencioso. É assim que eu vou vivendo pra não cair nos falsos buracos que a vida coloca em meu caminho.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria
- Poemas Curtos
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito