Poema que Descreva uma Pessoa
"Não confunda uma pessoa BOA com uma pessoa BOBA."
Uma pessoa BOA mesmo feito de BOBA continua a ter atitudes BOAS.
Uma pessoa BOBA em meio a suas atitudes BOBAS vive se ACHANDO BOA.
Recomeçar e Viver...
Eu não sou uma pessoa perfeita.
Há muita coisa que eu gostaria de não ter feito,
mas eu continuo aprendendo.
Aprendi a pedir perdão,
mesmo sabendo que já poderia ser tarde demais.
Aprendi que a vida realmente é uma escola e não importa em que período você esteja, sempre haverá uma nova lição.
Aprendi que preciso apenas me libertar,
revirar as pedras do caminho e tentar mais uma vez.
Aprendi ser honesta comigo mesma e consequentemente com as pessoas ao meu redor, pois, quem está do lado de fora muitas vezes só vê o que você faz e não o que você sente.
Aprendi que cada um tem sua maneira de viver,
uma maneira que é diferente da minha.
Mas, tudo isto me faz despertar que preciso mudar.
Mudar meu modo de ser,
e isto se resume talvez em apenas me libertar.
Aprendi que não se pode machucar um coração que está amando,
e com isto...
Aprendi meu tempo de ficar, pois, há certas coisas na vida que perdemos antes mesmo de ter ganhado.
Que mundo enlouquecido é este?
Tudo está estranho e tudo parece irreal...
Talvez eu preciso apenas me encontrar.
Eu preciso recomeçar, afinal, eu não sou uma mulher de pedra,
nem mesmo acorrentada.
Apenas preciso despir as camadas de mentiras, decepções, ilusões...
E de volta ao nada recomeçar mais uma vez.
É o momento de encontrar uma nova razão
Apenas uma razão para recomeçar e viver.
Por um momento ou pra vida inteira?
"Não troco uma vida ao lado da pessoa que amo, mesmo com os altos e baixos da relação, só por um momento de sedução e prazer. Momentos passam, e o que é verdadeiro fica."
Os hojes dos dias
Hoje sofro
Mas não dor sofrida em gemidos
Sofro imensa solidão
Da pessoa que tem muitos amigos
E ninguém para me dar a mão
Hoje sinto
Que de tantos corações ganhos
Poucos valerão a pena
Quando em prantos contar os pontos
De um jogo por coisas pequenas
Hoje vejo
Um mundo que em desamor sofre
As dores do parto dos feitos
Dos atos que, desgraça, tão nobres
E motivos de doerem o peito
Hoje faço
Dos meus dizeres a cerimônia mais bela
Para dar ao mundo uma chance
De no meio de rosas e pétalas
Enxergar que nem tudo é romance
Hoje venço
Pois nada vale, nada tenho, nada sou
Mas um nada que deixou sua marca
Viver o seus feitos como o que restou
E mostrar ao mundo as moedas de prata
Hoje deixo
Escrito em versos doentes
Uma canção que por si só fala
Uma luta entre coração e mente
Pra dizer se amo, se faço, se nada
Sempre imaginei como seria minha vida. Cada detalhe, cada pessoa que faria parte dela. E eu o desejei...Eu o chamei...
Mas eu devia saber...Não existe amor verdadeiro. Estava predestinado a dar errado. Tudo é sempre maravilhoso do jeito que ele quer.
E eu sou assim, de um jeito imperfeito, que acredita em tudo, que tem fé de que tudo é possível.
Mas... Não posso ser o que você quer!
Deixe-me dizer-te que, todo mundo poderia até ter mas, apenas uma merece, essa pessoa é você.
Meu pequeno mundo.
As dificuldades vai te modelando, e fazendo a pessoa que você é hoje!
Obs; isso não é um pretexto pra você fazer coisas errada !
É errado confundir
O grau de instrução
De uma pessoa
Com a sua educação
Pois existem certas
Pessoas Intituladas doutores
Sem educação nenhuma.
Assim como também existem
Pessoas analfabetas
Doutoradas em educação.
O que me assusta é a facilidade
que a pessoa tem de machucar
as outras com palavras e ainda
achar que tem razão.
Importância
Cada um tem sua importância; Há objetos que damos a importância de uma pessoa,
há pessoas que damos a importância de um objeto.
Preciso falar dessa pessoinha. Ela é o tipo de pessoa que você jamais irá querer arrumar uma briga, não falo isso por ela ser de touro, magina, falo porque convivo com ela e sei bem como ela vai reagir sempre que eu digo que não vou ajudar ela a fazer algo, ou quando me nego a pegar algo que ela não alcance. Muitas vezes me nego só pra deixar ela brava, com a testa franzida, sobrancelha arqueada e a cara fechada é o mais engraçado, sempre que isso acontece eu dou risada e ela fica mais brava ainda! Chego junto dou um abraço bem forte e a expressão já muda de nervoso pra dengo. É o tipo de pessoa que depois de um ano de namoro, não deixa o relacionamento cair na rotina, faz café da manhã, pipoca a tardezinha e pizza a noite. Hmmm também tem quando ela acorda, eu fico olhando aquele rostinho de nenenzinha e as vezes parece um leaozinho... tenho vontade de guardar num potinho! Eu estou muito bem acompanhada, amo todos os defeitos que ela coloca em si mesma, nunca vi isso!
Ela se estressa quando está com fome, quando não respondo ou atendo uma ligação dela e mais ainda quando eu tô atacada na grosseria. Ja largamos e voltamos novamente, no fim entendemos que mulher é um bicho difícil mesmo de lidar, e no final sempre acaba em beijinhos.
No começo eu achava que éramos diferentes demais e hoje entendo que ela é exatamente tudo que me faltava. Enquanto ela briga eu caio na gargalhada, ela não aguenta e ri também. Sem vergonhas, sim ou claro?
Por mais que eu tente definir essa pessoa eu nunca vou conseguir e esse é o bom, só vivendo ao lado dela mesmo. Sou um peixinho no oceano. Só pra constar, amo esse olhar que ela tem, te amo.
Nenhuma pessoa é igual a outra.
Que saibamos ser diferentes, sem sermos exceções.
Apenas autênticos.
Desculpe por ser essa pessoa artificial, por sentir tanto e não demonstrar, ser e não ser! Transbordar sentimentos ocultos nesse mundo tão pobre de razão.
Essa indecisão que aflingia não me faz mau algum..ela agora é parte de mim em que serei tudo e mesmo tempo nada.
Triste ne? Realidade de muitos.
Sinta..transmita..demonstre..seja você sempre independente em que vão pensar de você...
Essa gente tem coração tão pequeno, que quando coloca alguém ali dentro tem que tirar outra pessoa.
Tem tão pouco espaço que o amor é limitado. Pobres coitados que perdem o grande barato da vida: amar e ser amado.
Vem pra cá, junte-se a nós! Aqui estão os exagerados, de coração grande, imenso, trasbordante! Do grupo que ama demais e cada vez mais. O espaço aqui dentro só aumenta e se por acaso estourar a gente até remenda.
Quando me olho no espelho, sempre vejo outra pessoa. Acho que nem o espelho consegue refletir com nitidez quem seja eu.
Por que sempre nos olhamos no espelho, se já conhecemos a nossa aparência há anos?
Acredito que seja porque não estamos felizes e queremos que nosso reflexo nos diga o porquê, mas nunca teremos a resposta...
Inquieto busco a resposta de olhos fechados, orando e meditando encontro quem sou eu...
"Há pessoas que adoram arrancar flores para amar; e outras que amam flores plantadas por pessoas que amam".
Wagne Calixto ✍️📖
Voce é como um sonho pra mim: BB, Como descrever uma pessoa tão fantástica como você? Ter você do meu lado é como viver um sonho lindo, que faz com que a vida seja mais bonita a cada dia que passa.
Existem sonhos que nunca se concretizam, porque não temos coragem ou vontade suficiente. Mas existem outros que nos motivam, que fazem com que a nossa capacidade de lutar aumente. Apesar de serem sonhos, eles definem o nosso dia a dia. Isso é você.
Neste dia especial, comemoro o sonho que se transformou em realidade e mudou a minha vida pra sempre: você. Obrigado por acreditar em mim e por me transformar como o teu maior desejo e amor. Isso sim é um sonho possível!!!
Todos os dias, eu sou capaz de encontrar mil motivos para te ver e te olhar, e amar cada vez mais, e isso faz com que eu enfrente o futuro com mais esperança e alegria.
O meu amor por você continuará crescendo, sempre, todo dia vc me surpreende, independentemente dos obstáculos que possam aparecer no nosso caminho. Eu sei que vamos ultrapassar cada um deles! Para conquistar a nossa felicidade final.
Feliz aniversário, meu amor e meu sonho!
Segue mais feliz aniversário pra tu:. Você tem um jeito especial de falar comigo, de me abraçar, de me entender, e principalmente seus carinhos parecem feitos só para mim. Por conta disso, não é difícil querer estar sempre ao seu lado. Sapinha linda 🐸
Você sabe tanto sobre o que eu penso, sobre o que eu acho, sabe tudo o que eu gosto, tudo o que eu não gosto, e sabe tudo o que me faz feliz. Te adoro ! Muitas Felicidades! Dinovo....kkkkk🎂🎂🎂
Somos sempre muitas coisas aos olhos de outras pessoas, mas raramente seremos uma boa pessoa, isso se dá por que os humanos sempre olha apenas nossas falhas, ou erros do passado, sempre seremos culpados por algo que o tempo não cobriu. Alguém sempre irá desenterrar o passado com mesmo entusiasmo que buscaria um tesouro, mas diferente do tesouro o passado pode nos mostrar coisas que dali não deveria sair. Em outras ocasiões somos julgados mesmo sem tem o porque, seja qual for a ocasião é mais fácil as pessoas verem falhas do que qualidades, elas esquecem que as mesma falhas que temos quem nos julga também tem.
A verdade é que não importa o quão bom parecemos ser, sempre haverá alguém que só verá falhas.
Sociedade cheia de hipocrisia, cheia de falha, quem sou eu pra falar de todo essa hipocrisia?
Sou mais um hiprocrita que muitas vezes julguei sem conhecer, sem realmente saber que embora meu próximo tenha falhas ele também possui qualidades que devem ser consideradas acima de todas suas falhas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp