Poema Quase de Pablo Neruda

Cerca de 106093 frases e pensamentos: Poema Quase de Pablo Neruda

Quase toda tecnologia que conectou pessoas que moram separadas também criou novas barreiras entre as pessoas que moram próximas.

Inserida por pensador

⁠A inquietação impacienta um deslumbre quase incomensurável que nos leva a um pico de desejos surreais, por isso mantenha o equilíbrio e escarneça plenamente em suas vontades do inconsciente

Inserida por edel_alexandre_pontes

⁠Amaduerecer é assim rasgar-se,e remendar-se,é quebrar-se,e colar-se,é saber que quase sempre dói,mas depois é lição aprendida.

Inserida por BrioneCapri

⁠Quase não vejo pregações falando sobre as armadilhas do diabo. Será medo? Medo por estarem fazendo a vontade dele?

Inserida por RogerioCerqueiraJr

⁠O mundo está cheio de pessoas, mas quase não vejo humanidade. Vejo muitos vasos, mas quase todos são vazios!

Inserida por RogerioCerqueiraJr

⁠Eu sempre passava por ali, muitas vezes não o enxergava mas ele quase sempre estava ali... Nos quase não enxergamos as pessoas que estão na rua, como todos que passavam por ali e vêem apenas sombras... Das tuas mãos saiam pensamentos, de tuas mãos sairam sentimentos... Das tuas mãos saíram poesias. Eu não via, você não via, ninguém via, todos estávamos cegos, não enxergavamos, ele quase sempre estava ali, ele se misturava as paisagens das calçadas e virava sombra ao nossos olhos, eu posso garantir que ele estava ali, ele chamou por mim... Ohh brasileiro!! Eu olhei e somente escutei o som do violino... outro dia ele gritou novamente... eu ouvi senti que era um coitado, mas talvez eu que eu era o mais coitado, que não exergava, que não lia, que somente sabia transformar à sensibilidade em moedas, fingindo ser sensível, passava por ali na hora do almoço, no dilema dos assalariados, apenas dois sanduíches de 1 euro nas mãos, em silêncio ele me estendeu à mão me entregando um papel amassado, como retribuição dei-lhe um dos sanduíches, em um gesto de pouca sensibilidade que me restava, talvez pensando se apenas um pequeno sanduíche seria suficiente para o meu almoço... abro o papel amassado que me deu estava escrito um poema a mão, uma pequena frase, um sentimento, uma pergunta, algumas palavras, e um pouco de sensibilidade, eu só pensava o quanto barato eram os poemas, e tão misaraveis eram os poetas. Hoje sempre passo por ali, veem a sua poesia em minha mente, e lembro da minha ignorância, ele não está mais por ali, mas suas poesias estão jogadas ao vento, quantas belas poesias que viraram vento, talvez alguém encontre as palavras, aquelas que morreram dentro da nossa falta de sensibilidade, ele sempre estava por ali.

Inserida por klenio_padilha

Somos uma potência frágil: podemos quase tudo e quase nada ao mesmo tempo. Fazemos planos, acalentamos sonhos e somos capazes de realizar coisas grandiosas, mas tudo pode mudar de uma hora para outra. Não controlamos as variáveis da vida.

Henrique Vieira
VIEIRA, Pastor Henrique. O amor como revolução. Rio de Janeiro: Objetiva, 2019.
Inserida por pensador

O problema é que o medo enche a mente com tantos absurdos que é quase impossível não acreditar.

Inserida por drsandro

Quando as sua palavras são mais rápidas do que os seus pensamentos, você, quase sempre, é tachado de idiota!

Inserida por PMarcos

Quase sempre que você tá bem, outras pessoas vem para causar intriga na sua vida. Parece que essas pessoas vem do inferno pra perturbar a sua vida e fazer de tudo pra te destabilizar.

Inserida por DavidPereira36786

Para o mundo, para todos, nem todos, quase todos, você é apenas um ser qualquer...igual ou desigual. Para o mundo tua luz reluz numa intensidade em que, a luz da lua dissimula. Para o mundo teu poder sobre o outro, não excede o brilho do sol. Mas...para uma ÚNICA pessoa entre todas nesse mesmo mundo, você é a essência da vida, o que te faz singular; você é a luz que ilumina o caminho; você é o brilho do olhar de alguém que reconheceu tua alma, que discerniu você...como raridade predestinada a amar, como um ser amor.
Flávia Abib

Inserida por FlaviaAbib

Quase inconscientemente, eu me tornei um contador de histórias numa era em que a narrativa médica estava quase extinta. Isso não me desestimulou, já que eu sentia a influência das grandes histórias de estudo de casos neurológicos do século XIX. Eu era solitário mas profundamente realizado na minha existência quase monástica por muitos anos.

Inserida por pensador

Ei menino! Ela foi quase um cometa ao passar por você, porque sabia que iria ser rejeitada. Ela só queria ser estrela, mas você não a quis no seu céu!

Inserida por Ethyfrases

"A “coroa” me aperta o coração; ó Deus de amor quase ouviria repetir “Passos... passos... a mim”, Não, não é verdade: é lancinante demais o pensamento de ter ofendido o infinito Amor... Tu és a minha Vida, a minha Força, meu Amor estarás sempre comigo. A ingratidão humana sim que me faz sofrer, mas vês também Tu, Jesus, que eu sofro muito!... Não sou compreendida; não importa, Tu me compreendes! Tudo vem considerado sinistramente, mas Tu sabes tudo. Sou humilhada, pisada, mas vivo no Teu Coração..."

Inserida por madremastena

O TEMPO ajuda em quase tudo. E a PACIÊNCIA, amiga do tempo, é praticamente irmã da ESPERANÇA.

Desde a infância, quase todos meus hiperfocos foram artísticos. Em outras palavras, nasci para ser artista. É mais forte do que eu.

Inserida por benoliveira

⁠Quase não há mais um dia que passe sem que aconteça algo que nos chacoalhe fortemente e nos traga à lembrança que Jesus está voltando.

Inserida por ketantonio

⁠O novo, quase sempre nos assusta...
Mas, quem não vivi desafios, não aproveita o melhor da vida!

Inserida por CristtinaBorjes

⁠Saber que este Corpo veio do quase nada zigoto e Saber que um dia vou perder este Corpo, e que ele será simplesmente enterrado, Remove todo o Orgulho em mim e fortalece o denodo na Integridade!

Inserida por Amanciorego

⁠Quase todo calvinista que está pregando ou cantando, não está tentando ensinar as verdades bíblicas, mas as especulações heterodoxas do calvinismo.

Inserida por VerbosdoVerbo