Poema Quase de Pablo Neruda
Os melhores momentos são aqueles quase não planejados, quase ninguém soube e Deus preparou ao olhos de quem não viu nem ouvidos ouviram!
E quando lembro de ti, esqueço de mim. Então, quase que sem querer, percebo que nas lembranças de mim mesma há sempre um pouquinho de você.
E como o dia reinicia pela manhã, a vida recomeça todos os dias, com quase tudo igual, a não ser aquelas coisas que você tenha a coragem pra mudar, se não gostou do ontem reinicie diferente, se foi tudo maravilhoso, mete o pé, tá na hora, siga em frente!
Quase que imperceptíveis, sutilmente, pequenos gestos são mais fortes que o bramido das ondas contra as pedras.
Uma missão quase impossível : é conseguir fazer com que um cristão sobremaneira religioso abra a mente para novas descobertas, visto que o seu líder religioso já fechou a mente do tal com a bíblia, sendo que depois engoliu a chave .
Eu já tinha mais do que a minha cota de participações em experiências de quase morte; não era algo a que uma pessoa se acostume.
A natureza é perfeitamente justa e selvagem. A calma e a quase exatidão só se consegue por aproximação tecnológica mas aos olhos experientes do bom observador que não só olha mas também vê percebe que é muito artificial.
Assim é o tempo e a vida das formas e das cores.Nunca pode se confundir o efeito visual do reflexo na sombra e o efeito visual do reflexo na penumbra, são muito semelhantes mas bem diferentes.
Os grandes expoentes que surgem, em quase todos os segmentos da sociedade, acabam sumindo devido à vaidade. Querem sempre ser mais importantes que as causas que defendem.
Quem diria eu, em estar quase convencido que em estar no estado de ostracismo sentimental absoluto, seria a melhor forma eficaz de eu evitar de mim mesmo frustrações.
Não esperem sorrisos meus pra quem não me agrada. Quase tudo de mim são verdades, o que sobra são segredos !
Quando você parar e olhar com bons olhos cada pequeno detalhe... os movimentos quase imperceptíveis dos répteis, o farfalhar das folhas, o voo do pássaro, a sutileza dos gatos, a fidelidade dos cães, quando você perceber a brisa leve a beijar tua face, vai olhar com bastante calma ao seu redor, verá então que perfeições existem... sabia? São as perfeições Divinas! Nós podemos ser felizes com o mínimo. Pois o que realmente tem valor nessa vida e em todas as outras é ver o pôr do sol, apreciar o luar, se encantar com a magnitude do mar, com a simplicidade de uma flor que brotou no meio do nada... é quando o mínimo se torna o máximo! Faça uma prece ao perceber o grande amor de Deus, contido nas miudezas que encontramos no dia a dia. Seja grato!
"Quase sempre são os estranhos e os mais distantes que disponibilizam o apoio necessário à arte, ou à um sonho artístico de quem busca o reconhecimento e um lugar ao sol." (Austri Junior)
Eu, graças a Deus, já estou com 64 aninhos de vida, quase chegando em sua meta de vida, porém, muito feliz, alegre e satisfeito!!! Beijos.
