Poema Quase de Pablo Neruda
Por motivos fútil, os familiares vão se afastando e o reencontro é quase sempre no momento péssimo e dolorido.
Certa vez eu precisei me defender. Então construí um muro tão alto, mas tão alto, que hoje quase ninguém consegue me enxergar do outro lado.
O menino Um menino, Quase se matando por uma pessoa que nunca vai ligar pra ele, um menino que acredita nos seus sonhos, acredita em contos, lendas, em um amor seguro, um menino que quer ajudar o mundo a ser um lugar melhor, um menino que acredita que a fé move montanhas até desmoronar, um menino Feliz, zueiro, sorridente, um menino onde tudo em sua volta é a direção certa, dizem que esse menino é forte, mas se for pra deixar um amigo para trás ele não continua-rá a caminhada, dizem que é um menino normal, que tem seu ponto forte e fraco, que tem sonhos e tudo que um menino poderia pensar!
mas esse menino continuá e continua-rá o mesmo ele e seus sonhos!
A distância e cortante,me sinto com o coração tão pequeno,tão apertado,que quase faz meu coração traduzir tudo isso em lágrimas...
Hoje em dia é quase impossível falar de amor na sua mais pura essência pois fomos corrompidos por um sistema que apenas da valor ao corpo e as aparências.
Apenas o dinheiro, mesmo que em excesso, quase nunca o deixa feliz, mas a sua falta, quase sempre, o deixa negregado.
Não sei o porque estou assim... meio besta quase um adolescente. Quando penso não pensar em você, eis que surge alguma coisa para contrariar-me. Agora, por exemplo, estou no estacionamento de um grande prédio aguardando ser atendido pelo cliente. Bastou um vídeo inocente para que você viesse feito um furacão à mente. Luto bravamente para te esquecer neste momento, mas percebo o quanto sou fraco quando o assunto tem a mínima relação com a sua pessoa.
Decidi desistir de tentar desistir, pois aprendi que só devo abrir mão do que é ruim. Quero mais que você esteja sempre presente, ainda que em pensamentos, pois hoje fui capaz de observar a falta que você me faz.
Se seus conhecimentos estiverem somente embasados nos conhecimentos acadêmicos. Você não sabe quase nada sobre a vida.
E quase sempre quando concluímos que: Puxa vida nos decepcionamos, e agora..... Oras, só nos decepcionamos porque escolhemos nos cegar, optamos por não ver, por idealizar algo que não existe, que não estava lá. Optamos por não ver o que sempre esteva nítido e claro na frente dos nossos olhos, tava ali o tempo todo na nossa cara. mas iludidos optamos por não querer saber, por não ver. A vida diz. A vida conta. A vida não esconde. A experiência nos mostra. Mas a gente sempre vira a cara por vontade própria.
Levamos muito tempo para conquistar a confiança de alguém, mas após perdê-la, é quase impossível recuperá-la.
Mesmo chegando há quase meio século eu percebo que ainda carrego os mesmo medos e erros que tinha na minha infância.
Não temos certeza absoluta de quase nada, porém é certo para você aquela pessoa que, nos seus momentos de incerteza, está ao seu lado de boca totalmente fechada e de ouvidos muito abertos! (Pedro Marcos)
Que emoção, que choque, estar viva numa manhã de junho, próspera, quase escandalosamente privilegiada, com uma simples tarefa para realizar.
Muitas vezes eu competi com o medo. Em todas as vezes eu venci. Em muitas quase enlouqueci e, entendi que fomos feitos para vencer todos o tipos de guerra enquanto estivermos aqui. E o melhor: Com a aprovação dos céus. ahhhh! E ele aprova, pode estar certo!
