Poema por que o Macaco Nao Olha seu Rabo

Cerca de 527354 frases e pensamentos: Poema por que o Macaco Nao Olha seu Rabo

Por que não posso ser um adolescente normal?
Aquele que vive... Que encontra,
Que busca um caminho a seguir.
Por que tenho que ser tão fraco assim?
Por que meu coração não se cura?
As feridas me tomam constante,
Por uma grande solidão.
Por que meu coração não é descartável?
Quando tiver uma sensação de fraqueza,
Poderei jogá-lo fora e substituí-lo por outro,
Tentando sentir-me bem.
Quero apenas saber, se continuarei assim.
Triste... Solitário,
Vivendo em uma solidão constante
Sem poder me encontrar.
Posso ver a luz no fim do túnel,
A felicidade me chama,
Mas o que me deixa mais para baixo é saber,
Que terei que acordar de novo.
O amor que sentiu por mim apagou-se feito chamas,
Do qual poderá surgir de um brilho vindo do seu coração.
Duvidas atrás de duvidas.
Esperança por um sonho.
Se isso for um pesadelo me acorde,
Pois quero ter minha vida de novo.

Inserida por wellrianc

Estou confuso,
Não consigo parar e colocar minhas ideias em ordem,
Quero fazer uma coisa,
Mas ao mesmo tempo não sei se é o certo.
Não quero mais sofrer por coisas desnecessárias,
Não quero chorar em vão,
Uma parte de mim quer arriscar,
Outra parte quer escapar.
Pássaros ultrapassam meu caminho,
Rios de sangue percorrem o meu ser,
Sinto que minha cabeça é uma bomba-relógio,
Que está preste a explodir.
Uma parte de mim quer acordar,
Outra quer continuar dormindo,
Para não acordar e ver,
Estes problemas que tanto me aflige.
Não sei se é o certo desistir,
Não sei se devo persistir,
Sinto que minhas forças estão acabando,
E que não conseguirei abraçar o meu destino.
Uma parte de mim quer viver,
Outra parte quer morrer,
Para esquecer estes destroços de vida,
Que formam um quebra-cabeça confuso,
Para esquecer estes estilhaços de sentimentos,
Que me enlouquecem sem ao menos...
Existir.

Inserida por wellrianc

Seria fácil me cogitar com isso ou aquilo, aquele blábláblá desnecessário e que até irrita, mas não, estou criando uma nova linha de pensamentos, deixando de lado aquele dúbio sentimento que me afligia.
Posso ser um cara tímido, mas tenho ideias concretas; posso ser sério, mas tenho um jeito meigo; posso ser amoroso, já que minha sensibilidade está à flor da pele. Sei que tenho meus defeitos, mas também tenho qualidades e com eles podemos aprender.
Aos poucos fui deixando de lado aquele adolescente sério, tímido e vi que já era hora de crescer (sei que amadureci muito cedo, mas é bom, pois assim mostro para as pessoas que idade é apenas um número), mostrar que sou uma pessoa decidida, com sonhos, objetivos e que nunca desiste de prosseguir.
Hoje sou parte de uma vida incompleta, aonde aos poucos vou desenhando entre linhas curvas uma história que não sei bem ao certo qual será o final (na verdade ninguém sabe).
Não quero ter de me preocupar com nada, vou aproveitar o doce da vida e desfrutar de tudo o que ela me dá: Alegrias, tristezas, amores, prazer e muitas outras coisas. Já vi que somente assim podemos continuar a ter a força para viver cada dia. O preceito da vida não estar em ser bonito, um desejado astro de cinema famoso ou rico, está em saber de onde você veio e para onde está indo.
Sou apenas um jovem aprendiz da vida que busca estendê-la, ser feliz e como diz Nelson Rodrigues: “O homem não nasceu para ser grande”, nós nascemos para aprender. Só sei que escondi meu coração no lugar mais alto, longe da realidade e da dor, um lugar sereno e deserto, onde ninguém mais irá tirá-lo de mim e depois destruí-lo como um brinquedo sem valor.

Inserida por wellrianc

Felicidade é algo que você decide por princípio...
Se eu vou gostar ou não do que Deus prepara pra mim neste dia, não depende de como isto vai me aparecer com o passar das horas...
Vai depender de como eu preparo minha expectativa...

E eu já decidi que vou adorar...
É uma decisão que tomo todo dia quando acordo...

Inserida por Arnaldo3mmg

Eu não sou mulher de usar maquiagem e salto em toda e qualquer ocasião, isso não quer dizer que eu só use tênis, isso quer dizer que eu uso salto em uma ocasião que “necessite” de um. Daí você pensa: “uma menina que não usa maquiagem nem salto? Deve ser toda ~relaxada~….”, poiséh, eu uso maquiagem sim as vezes, e salto bem de vez em quando, dia a dia prefiro rasteirinha ou mesmo um tênis, mas nem por isso mulheres como eu são…. “relaxadas”. Eu achava que eu não queria ficar bonita, justamente por isso, mas tem pessoas que são muito mais lindas sem maquiagem do que com ela. Eu sempre fui zuada por ser feia e tem gente que acha que isso não dói. Eu não uso muita maquiagem pq acho que fica pior, nem salto pq não vou a lugares que necessite de um, mas eu cuido de mim, eu cuido do meu cabelo, ~faço~ as unhas, tento me valorizar, pra chegar um lindo filho da mãe e me zuar, falar que sou feia, que meu cabelo éh feio, que só um doido ficaria comigo. Eu já chorei muito por isso, muito mesmo, na hora de dormir, na hora de acordar, na frente do computador desabafando pra alguém, pq dói, e a maioria das pessoas acha que “aah, isso éh frescura! Quem fica mal assim por isso?”, EU fico. Eu tento não ficar, mas néh? Éh difícil…. Então nessas férias eu decidi que não iria mais me abalar por comentários assim, até pq, isso não fará de mim uma pessoa mais bonita, só uma pessoa mais triste e eu não quero isso. Depois que eu decidi fazer isso, tudo anda mudando. Hoje já me acho mais bonita, no colégio as pessoas me elogiam, dizem que tô bonita, dizem que tenho um corpo bonito, e quem me zuava? Só me olha, até pq, o que vão fazer?

NÃO SE DEIXE ENTRISTECER POR QUALQUER COMENTÁRIO QUE SEJA. SÓ VOCÊ VIVE SUA VIDA, E VOCÊ NÃO PRECISA DAR OUVIDOS A ESSES COMENTÁRIOS. COMO DIZ UMA FRASE: ”SE TE CRITICAM É PORQUE VOCÊ É ALGUÉM.”

Inserida por sariinharamoss

Sabe, cada vida irrealizada
É inerte , desigual , fragmentada
Não suspiramos fundi , não nos regozijamos
Nem nos desesperamos , passamos fome , festejamos
Felizes não fomos .

Inserida por chadatarde

O MEU AMOR

O meu amor não faz surpresas
qualquer momento ele se despe
se troca, vira a beleza
E o meu olhar nunca esquece..

O corpo do meu amor
É uma escultural beleza
Adia os meu dissabores
E reina a sua nobreza.

E eu não quero o meu amor
Comparada a uma princesa
Que os nobres só têm pudor
Mas não possuem a beleza.

Meu amor me convidou
Pra ir com ele morar
E onde ele ir eu vou
Ele é quem é o meu lugar.

É quando nas noites mais claras
Se posso dizer clara, a noite
Meu amor ilumina a cara
E me ama sentindo dores

Inserida por naenorocha

As vezes gostaria que
As pessoas que amamos
Nao mentissem para nos
Gostaria que fossem
Sinceras,verdadeiras
E que goste de mim como eu realmente so,,
Eu amo as pessoas que me sao honestas....

Inserida por Jessycaboaventura

Ele chega de fininho
Não tem hora para aparecer
Igual mágica...
Apenas um olhar
E tudo se transforma

Em nossas vidas
Pode aparecer várias vezes...
O importante que seja verdadeiro
E que nos faça felizes

Inserida por deborahakemi

Separação?

Com olhos d'água,
Eu digo, sem mágoa:
Amor assim, não acaba.

Inserida por FrancismarPLeal

Se um homem cansado lutar
Você pode lutar
Livre-se dessa disputa
Não faz bem pra ninguém
Você é certo
E não tem desculpa
Você pode encontrar
Então me diz de quem é a culpa
Por estarmos tão mal

Inserida por Juuhlov22

tem certas coisas.. que eu busco Entender ..
Mais Não consigo..
não porque eu não quero
mais não me ajudam a entender
sorrisos são Naturais
momentos criados,
cenas imaginadas,
atitudes tomadas,
Brincadeiras Brincadas,
pedidos aceitos,
e o PRA SEMPRE ...
Conquistado !

Inserida por raunyjoe

NAO SOLIDAO

Outra vez é madrugada
ouço passos na calçada.
Penso ser minha amada,
Voltando arrependida
Pra curar a ferida
desse meu coração.
Mas, minha felicidade logo vai embora,
pois quem chega e bate à porta entrando sem permissão,
é a malvada da saudade
acompanhada de uma grande maldade
chamada solidão.”

Parte cantada:
B7
Fala pra mim
E
Porque fez assim
B7
Pois quando foi embora
E
Ficou tão ruim....

B7
Fala pra mim
E
Onde foi que errei
B7
Se te amar nessa vida
E
É tudo que eu sei...

Refrão: BIS
A
Não... não....
E
Não solidão,
B7
Nesse coração....
E
Não entre não.

Inserida por GALASSIcantor

Não será este amor que sentimos pelas crianças, ao envelhecermos, um reconhecimento do nosso caminho, tão longo, já trilhado se contrapondo a outro, ainda no início?

Este carinho ao vermos um ser que tem toda uma vida de aprendizado e crescimento pela frente, e a certeza que já não estaremos aqui para vermos este ser trilhá-lo até ao fim?

Só nos resta então um desejo sincero, do fundo do coração, de que Deus as acompanhe por toda a sua vida, protegendo-as e amenizando as pedras que com certeza surgirão nos seus caminhos...

Amo as crianças, elas são um presente de Deus a esse nosso mundo, tão conturbado...

Inserida por anwpetry

Não exite em agarrar a felicidade com unhas e dentes nunca,e sempre que ela lhe for ofertada aproveite cada minuto.

Não julgue quem ou que não conhece,procure respostas se informe e faça o possível para ajudar seus semelhantes,as vezes do que mais se precisa é de um abraço,uma palavra amiga.

Julgue suas escolhas com racionalidade,procure refletir a longo prazo e irá se livrar de uma boa chance de estar escolhendo algo que só lhe fará mal no futuro.

Inserida por maryann

Uma sociedade onde se privilegia as cenas de violência
E abstém as cenas de amor
Não pode julgar quem prática á violência, e desdenha dos
Valores do amor.

Inserida por MaiconPoeta

"CAMINHOS"

"Alguns caminham apenas por caminhar
Outros correm, temendo não chegar a tempo.

Deve-se compreender que a chegada é mera consequência
Esta, alcançaremos todos.

O importante, de veras, não é a velocidade com que percorremos o caminho a que estamos destinados, mas a maneira com que conduzimos a nossa viagem e as bagagens as quais optamos por carregar".

Mais em lavinialins.blogspot.com

Inserida por lavinialins

Eu tenho fé
Eu tenho medo
Eu tenho sonhos
E alguns segredos
Quero ser eterno
Mas não quero ser para sempre
O mesmo.

Inserida por lukendas

Todos os dias quando abrir os olhos mesmo que não queira você vai me ver, vai sentir o que eu senti e vai passar pelo que eu passei.
Todos os dias quando sair nas ruas vai passar e por alguém ainda vai chorar como eu chorei como eu sofri por você.
E você vai ver como vai doer e como vai pedir pra esquecer mas as lembranças não vão deixar .

Inserida por Daniellyn

Não se preocupe muito, nada é eterno. E muitas coisas ainda nos aguardam...
Quem sabe até realizar um sonho que ainda nem temos?
Quem sabe perderemos alguém que nem ao menos imaginamos viver sem?
Eu não sei. Ninguém sabe.
Viva intensamente, ame intensamente e aproveite cada milésimo de vida que você inspira.
Afinal, entre a vida e a morte, vamos pegar a pipoca e aproveitar o intervalo.

Inserida por ofme

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp