Poema por que o Macaco Nao Olha seu Rabo

Cerca de 540086 frases e pensamentos: Poema por que o Macaco Nao Olha seu Rabo

Não desperdice nenhum segundo de sua existência, pois nossa vida, por aqui, não passa de um lapso no tempo, frente à eternidade que se aproxima.
Viva intensamente, nunca deixe para perdoar quando isto ainda é possível.
Não prorrogue mais aqueles projetos de sua vida, que um dia traçaste para tí com tanta inspiração.
Visite mais seus pais e avós, quando
seu Criador ainda permite.
Volte às suas origens, de vez em quando, reveja seus amigos e relembre daquela época que sua felicidade se fazia de maneira fácil e espontânea, e seus sonhos crepitavam em sua imaginação.
(Teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

E eu escuto !!
Eu não gosto de vc.
E eu respondo:
E eu com isso??
A mim , não faz diferença alguma.
Esse sentimento esta dentro de vc
Este sentimento é seu, não é meu.
Se resolva com ele.
Simone Vercosa.

Inserida por vercosa

O que é para ser seu será, custe o que custar.
O que não é para ser seu, nunca será, pois você não mereceria tamanha desilusão.
As coisas de Deus se resolvem assim, todo acontecimento já foi por Ele traçado, pensando no melhor para você.
Não deixe que sua impaciência se coloque entre você e seu Deus, pois, sofreras desnecessariamente.
Feliz é aquele que coloca tudo nas mãos de seu Criador,
e descansa em paz
(Teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

⁠Correrei o risco de não mais querer te ver partir.
Correrei o risco de querer acordar todos os dias ao seu lado.
Correrei o risco de querer ter vc só pra mim.
Correrei o risco de lembrar a cada segundo do teu belo sorriso.
Correrei todos os riscos de querer estar ao seu lado, pq ao seu lado tem sido aonde eu ja quero estar, é aonde o meu desejo chama, é aonde meu coraçao bate acelerado.
Correrei todos os riscos pq eu sei que vai valer a pena cada milésimo de segundo ao seu lado.
Correrei o risco de chamar-te de "Meu Amor" mesmo sabendo que talvez um dia vc pode partir e levar junto o meu coração, pois esse é o que mais te quer por perto, esse coração livre, leve e louco que encontrou um outro louco com o mesmo jeito de ser e agora vive na espera de serem loucos juntos.
Te Dedico ❤

15/09/2020

Inserida por sandrinha_marques

⁠Sou teu e serei teu, não por querer que tu te aposses de mim, como te apossaste de algo que tu possas ter.

Quero ser teu porque o meu eu se reflete no teu eu e se completa como sendo um só eu.
Um só nós... Um só eu, todo nosso.

Inserida por Gustavo_Sa

O seu lucro não é tudo, não é minha poesia que flui, usufrui, flutua e deságua em mim.
Seu lucro não é nada, não se compara a meu soluto gênico, não busca a explicação da vida.
Seu lucro não é tudo, não é definitivamente meu caráter espelhado e refletido, minha cultura, meu viver.
Seu lucro não é nada, não me realiza não te realiza, não sacia sua sede de pseu-espaço preenchido em si.
Seu lucro não é tudo, te encaminha para destruição programada, fôlego mortal, destrutivo.
Seu lucro não é nada, é a fonte da miséria, da matéria extrínseca, é invasiva, é óxido.
Seu lucro não é tudo, corrosão na escala a frente, ao morrer se lembra da modéstia.
Repito seu lucro não é tudo e ao mesmo tempo não é nada.

Inserida por GuilhermeArchanjoMar

Seu olhar capta e retém partes
Não transmuta as imagens
Reproduz na tela da alma
Uma obra de arte.

Inserida por gislainnes

Abrigar seu par


As vezes somos como um pássaro, que canta incessantemente para não perder a maneira sutil da natureza, a floresta repleta de aves, todas orquestrando, mas a briga imponente para construir um ninho, pois os inimigos atacam, como nós somos atacados pelo medo, a imprudência e incapacidade de alçar vôo, e encontrar o ambiente, nesse momento é o nosso encontro com a paz, a coragem, a fé e liberdade de voar e pousar no respectivo ninho, esse momento é a realização de mais uma etapa, vencer os obstáculos, o não do mundo, os olhos invejosos e sobretudo o orgulho e a soberba de não perceber que essa floresta cabe nossas asas e é assim e aqui que repousa a vitória, se a tempestade desmontar o ninho, sejamos fortes de bater asas e mesmo solitário adequar um cantinho que no decorrer da vida se chamará carinho, e caberá a felicidade e a força em dispor a voar e até mesmo abrigar o seu par.

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

O coronavírus e seu tempo

Fique em casa,
Não saia de casa.
Deixe o velho isolado,
Não deixe ninguém do seu lado.
Não esqueça, que isolado, não é abandonado.
Quem precisa trabalhar, vá.
Quem não precisa, fique.
Os dedos da mão não são iguais,
A sociedade é desumana, tem seus desiguais.
Espirrou, fique em casa,
Tossiu, fique em casa,
Tá febril, fique em casa,
Corpo doeu, não saia de casa.
Quatorze dias de espera,
Pra ver se esse vírus prospera.
É o isolamento social,
Evitando o contágio do mal.
Falta clareza na informação,
A mídia faz muita complicação.
Todo mundo quer ter razão,
Quem menos importa, é o cidadão.
A régua mede a ética e princípios.
É a mesma dos ímpios.
Se não fizer bom uso do prumo e do esquadro,
O discernimento ficará quadrado.
Cuidado governador,
Dê ao povo o seu valor.
Não aproveite desse momento de dor,
Espalhando aos seus, o temor e o terror.
Cuide bem da higiene pessoal,
Lave as mãos com água e sabão.
Álcool em gel também dá proteção,
Cuide-se, que esse vírus é do mal.
Seu nome é COVID 19,
Só trocou de roupa, já atingiu a maioridade.
Adora cabelo branco, aquele de mais idade,
Da beijos e abraços, na baixa imunidade.
Élcio José Martins

Inserida por elciojosemartins

Quando estou com você nao tenho fome
Pois a sua companhia e o seu sorriso me alimentam
E nao nada que eu ame mais do que estar ao seu lado, sentindo seu cheiro e o calor do seu corpo junto ao meu..

Inserida por josafa08

Declare o seu amor todos os dias!
Não há nada mais gostoso
e prazeroso do que dizer o quanto se ama alguém.
Se você acha o teu amor perfeito, e se é reciproco!
DIGA o quanto o ama!

Inserida por JRodrigues24

Só Milagre!

Quem sabe amar, o seu segredo não revela!
Quem não sabe, acredita em milagres, e apela!

Ismael Santana Bastos 18/08/2014

Inserida por ismael51

Eu sei que tu me ama, porque esconder isso de você mesmo?
Eu sou pura emoção razão para mim não existe.
Porque sofrer nesse esconderijo em um mar escuro? Sendo que lá no fundo tu me amas.
Se não me amasse, não desejarias esta comigo me desejando ou sentindo minha falta, sabes tu que eu também quero ficar ao seu lado , vamos esquecer todos, o mundo se for preciso venha ao meu encontro meu amor e liberte-se dessa prisão, liberte-se nesse mar de sentimentos sem fim. Esse lado seu menino me conquistou desde o inicio não posso te deixar minha Vida.

Inserida por SarahHadassa

Desculpa, mais, teve que apagar seu numero! Você não imagina como é difícil tomar tal decisão, não tenho outra escolha, eu tentei juro que tentei, era dolorido demais te ver online e não poder falar nada, e quando a saudade me aperta não resisto e vou correndo até você, preciso te esquecer, preciso seguir, eu sei que te prometi que seria seu amigo se um dia terminássemos, mais preciso ir agora, preciso parar de sofrer, tomei essa decisão por nos dois, não é justo sofrer e muito menos fazer você sofrer por não mim amar, te apagar dos contatos foi mais difícil que escutar de você que não sente mais o mesmo por mim, que quer só amizade, essas palavras dois muito, não dá pra ser só amigo quando ainda te vivo, quando tudo mim leva a você, infelizmente teve que te apagar dos contatos e aos poucos vou ter que mim desfazer das fotos e dos cheiros que lembra você.

Preciso fazer isso, e acredite ta doendo muito, e agora mesmo enquanto te escrevo as lágrimas cai, o que só dificulta ainda mais, toda vez que acho que estou superando, ai tem algo que mim lembra que não é verdade, meu coração fica acelerado quando te vejo online, e o que mim deixa decidido a te excluir é que sei que to mim machucando e machucando você, quando você responde minhas mensagens com um “hum” eu sei que é porque não ta a fim de conversar ou não sabe o que dizer, e eu não te culpo. E espero que mim desculpe por isso, não é por mal, mais um dia quando eu não sentir mais amor eu volto a te procurar e quem sabe sejamos amigos, Quem sabe.

Inserida por Perspicaz

Não perca o seu valor, a sua essência e a sua humildade por sentir-se inferior a algo ou alguém.
Ultimamente as pessoas estão demostrando ser quem não são e procurando mostrar algo que não tem.
Talvez, isso seja por conta das redes sociais, onde todos aparecem sorrindo como um comercial de creme dental, como se ninguém tivesse problemas, e causando uma enorme frustração.
Não, a vida não é assim. E todos nós temos problemas sim!
Temos tristezas, mau humor, dor de dente, de cabeça, celulite, rugas, pés de galinha, gorduras localizadas e muito mais.
Rede social é só aparência, ninguém quer sair feio na foto.
Então meus queridos, sejam vocês!
Ninguém é tão bonito e perfeito. Todos tem algum defeito.
Não se menospreze, mas também, não se acomode. Se alguma coisa não vai bem, procure melhorar, mas não tente se igualar ao outro. Admire-o sem inveja-lo. Seja você. Sorria sem se preocupar se vão aparecer as suas ruguinhas embaixo dos olhos. Nada mais bonito que quando você sorrir, os seus olhos sorriem juntos.
Autenticidade e naturalidade fazem bem!

Inserida por AnnaLRamos

a chuva
só entristece
quem usa luva
quem não aceita o que acontece

o sol
só deixa alegre
quem vê girassol
e Portalegre

o clima
não determina quem o seu humor
determina a mudança mínima
no seu belo temor

Inserida por almademona

SEU PERFIL. 677
Márcio Souza. 18.06.18
Tentei, mas não consigo descrevê-la,
Mesmo usando toda a minha ousadia,
Prefiro, assim de longe, observar e vê-la,
Sob o olhar distante do coração todos os dias.

É um desejo insano sempre ativo,
Ávido e forte, presente e pulsante,
Que alimenta a minha alma, dando-me alívio,
Com o seu amor presente, perto ou distante.

Mesmo acordado lhe desejo em sonhos,
Se durmo não vejo a hora do amanhecer,
Porque meus desejos não têm segredos ou tamanhos,
Porque todas as noites, os meus sonhos são você.

E assim vou lhe idealizando em minha mente,
Como do meu jardim você fosse a bela flor,
Sempre cuidada, com carinho, diariamente,
Mesmo na dúvida de lhe perder e sofrer de amor.

Mas a vida é um jogo, é preciso arriscar,
É um perde e ganha, nada há o que fazer.
Tem que jogar o jogo do amor pra se amar.
E esperar com o tempo, o próprio tempo esclarecer.
Márcio Souza.
(Direitos autorais reservados)

Inserida por marsouza42

⁠LEMBRE-SE : O POLITICO NÃO É SEU AMIGO.



LEMBRE-SE:

O politico não é seu amigo,
o seu voto não pertence a ele.
O seu voto pertence ao partido que o candidato está filiado
Por isso não venda o seu voto, e nem troque por caçamba de areia.
Tenha pudor e vote consciente de um dever cumprido, sabendo que
o seu voto, não foi trocado para eleger nenhum bandido.

⁠Quando uma folha cai de uma árvore.
Ela não cai a toa, ela carrega muitas lembranças.

De muitas histórias vividas.

Inserida por Marcosmarques992

⁠O MONGE E SEU DISCÍPULO

O discípulo pergunta ao mestre:
“Por que não reclama e não reage aos insultos recebidos por tantos desaforados que permanentemente teimam em julgá-lo?”
O mestre responde:
“Filho, as coisas são como são, nada pode ser mudado. As ações dessas pessoas cabem a elas, não a nós. Para exemplificar, faço relembrar algumas historinhas:”
“Você conhece a história do caminhão de lixo que passa todos os dias na sua rua?”
“Você não recolhe o lixo da rua, ao contrário, você retira o lixo de sua casa. O caminhão faz o trabalho de depositá-lo no lixão. Assim é a vida. Só devemos recolher para dentro de nossas casas e nossas vidas, aquilo que não é lixo. Lixo a gente retira, joga fora.”
... Continuou o Monge:
“Outra historinha boa é a da carroça vazia. Ela é barulhenta quando está vazia. Assim é a vida. Se alguém me agride, imagino que esta pessoa seja vazia. Ao contrário de uma reação forte, o meu silêncio pode encher o seu vazio, direcionar o seu caminho, enche-lo de boas novas e alegrias.”
... Continuou o Monge:
“Digo mais, também tenho meus defeitos. Quando alguém fala de mim, ajuda-me a consertá-los e evitá-los. Quando ouço inverdades, pode até doer um pouco, mas isso também não pode me afetar, porque nada posso fazer. É uma visão do outro, não a minha. Reagir é descer ao nível deste alguém.”
A sociedade preocupa muito com o que outros dizem e isto interfere no seu bem-estar...
Acreditar e fazer valer que somos donos de nossas vidas, é o primeiro passo para vivermos uma vida digna, salutar, tranquila e feliz...

Élcio José Martins

Inserida por elciojosemartins