Poema por que o Macaco Nao Olha seu Rabo
Por vezes sinto-me uma mera espectadora.
Todos na peça sabem o seu papel, mas eu não.
Todos na peça interpretam as suas emoções, mas eu não.
Todos na peça têm as suas falas, mas eu não.
Nunca tive talento para encenar. Aliás, nunca tive talento para nada.
Todos têm um dom, dizem os outros.
Mas eu não sou como todos e ninguém é como eu.
É exaustivo tentar decorar tantas falas, tantos atos, tantos papéis.
Tudo se torna mais fácil quando me limito a observar.
Comtemplo e penso apenas e assim basta-me ser espectadora.
É claro que vc é linda seu cabelo,seu sorriso,seu corpo de mulher perfeita ,mas não é só isso meu bem eu vejo além disso em vc.
Vejo seu lado meigo, sua força seu jeito de querer fazer tudo certo.
Mas não é só isso meu bem vejo além disso em vc.
Vejo um furacão pronto pra sair
Essa força que só vc tem.
Mas não é só meu bem vejo além disso em vc.
Eu vejo seu coração que é tão bom ,a luz que só vc tem o seu modo de ser.
Mas ainda sim não é só isso meu bem vejo além disso em vc.
Crítica não se responde.
Erro não se justifica.
Ouça a voz de quem tirou seu tempo para poder mostrar correções em seus pensamentos, atitudes ou comportamentos.
Existem verdades que são como o vidro; visíveis, ao ponto de não ser necessário falar nada a seu respeito... No entanto a partir do momento que uma força grande é exercida sobre tal, o coração que um dia fora completo, se despedaça em pequenas vidraças.
Acreditar que o vidro resistirá é esperançoso, porém vendo o histórico da marca, talvez seja o maior engano e ilusão do meu coração.
Correr segue sendo a melhor opção, mesmo que o coração não queira, afinal, distante do vidro é impossível ser ferido pelos estilhaços; mas o coração que bate forte em meu peito, chora, toda vez, a cada espasmo.
Fechei meus olhas “Pitiquinha” e vi seu jeito menina.
Não dá para lembrar e ver como você e linda.
Sua pele me aprisiona nos meus pensamentos.
Pena que o ciclo da vida não pode nos unir.
Você está e meio passo de mim, mas não posso.
Você mexe muito comigo e com meu coração.
Você e tão especial que nem dá para falar.
Se essas palavras forem citadas em seu ouvido.
Eu faria de “Pitiquinha uma linda mulher especial.
Mas não posso te amar e fazer o tão especial.
Vou ficar comigo essa linda canção e me segurar.
“Pitiquinha eu te amo, como assim eu te amo!
Isso vai ficar comigo e um dia você vai saber.
Fica aqui meu aperto no coração “Pitiquinha”
Seu eterno Anônimo......
CHUVEIRO DE LÁGRIMAS
Sei que a razão pela qual você me quer do seu lado, não é pelo que sou, mas pelo que posso ser! isso ao mesmo tempo que me entristece profundamente, prova-me do quanto sou benéfico; embora, somente esporadicamente consiga enxergar.
Não serei eu que te acordarei da ilusão que você mesmo(a) criou em mim; quem sabe isso não encerre no último segundo em que a gota do chuveiro que se nomeia por utilidade, chegue ao fim! restando somente a marca d'água no chão, que com o passar do tempo, perece completamente em silêncio.
Ninguém merece o seu sofrimento!
A vida neste mundo não é justa. Coisas desumanas aconteceram e acontecem o tempo todo, sofrimento, decepção, traição, agressões com crueldade, etc causando feridas que machucam a alma das vítimas, que muitas vezes as levam a mudarem pelo trauma sua personalidade ou caráter, tornando as vezes mesmo que por um período de tempo ou pelo resto de suas vidas seres não relacionáveis.
Falar em ser compreensível é bem mais fácil do que o ser.
Muitos tentam de uma forma ou de outra ajudar, mesmo não sabendo como o fazer, porém a alma abatida resiste e se apega ao trauma preferindo o sofrimento constante guiado e ativado pelo subconsciente que transforma-o em passageiro da própria agonia e sofrimento, quase impossibilitando de resgatar sua Alma dessa escravidão.
Lute com todas as tuas forças e se elas não forem suficientes não hesite, peça ajuda, escolha a superação do que ao sofrimento perpetuado.
Você tem que aprender a controlar seu cérebro e seus pensamentos conscientes e inconscientes, porque você é quem tem que administra a sua vida!
Aprenda a se Amar para poder Amar o próximo, se valorize e verás que não importa o que falam o que pensam ou como te veem, porque você terá a certeza do valor da sua ALMA.
Não crie expectativas em outras pessoas, crie em você mesmo pois quem não garante que elas também são almas cegas e escravas da angustia e do sofrimento!
Lembre-se que verdadeiramente o que importa é que O Criador o AMA INCONDICIONALMENTE.
Deus lhe abençoe!!!
O poder de uma mulher não demanda da sua formosura ou encantamento, mas, do seu caráter, coração autêntico e alma guerreira.
A mulher não necessita de salto alto para sentir-se grande; pois a sua grandeza está nas atitudes, gestos bondosos e olhares de compaixão.
As mulheres não são todas iguais, embora tenham em comum a força e a capacidade de amar, com um amor tão profundo, que as convertem mais fortes que todo o poder do universo.
Nesse mês de março, mês das mulheres, as reverencio.
Não perca o seu tempo
olhando para trás,
a vida é uma eterna competição,
o vencedor
só Deus sabe quem ele faz.
Tenho medo de viver o que não entendo...
Tenho medo de dizer o que sinto e perder o seu carinho e afeto por mim,
Tenho medo de silenciar e seu coração descobrir.
Não sei nem mais dizer o que sinto por você...
Mas suspeito fortemente que seja muitos sentimentos junto.
Você não é o seu rosto nem o seu corpo.
Aliás o corpo só serve pra alimentar o corpo
A alma alimenta se de alma.
Siga a vida sempre sendo leal protegendo os seus , dando seu melhor ainda que inicialmente nao pareça de fato o melhor.
Certamente Deus te recompensara, te
protegerá e sera teu juíz.
A CASA COM PILARES
Seu lume desvanecia! Suas atitudes já não eram para si; cada pilar que sua casa possuía, sempre doava, todos para uma única pessoa em comum.
A casa começava a cair, desesperado(a), gritava para a pessoa à quem havia doado seus pilares, e sem medir esforços o(a) mesmo(a) seguia seu caminho, nem ao menos se importando com o(a) proprietário (a).
Não demorou e logo tudo desmoronou, enquanto o(a) dono(a) ainda estava dentro da casa.
Ele(a) não entendia o seu próprio valor, não enxergava sua tamanha capacidade, por isso doava todos os seus pilares.
Seu brilho sumia com o tempo, uma vez que suas atitudes já não eram para si, mas com o intuito de agradar aquele a qual só queria seus pilares.
Possivelmente se ele(a) pudesse se enxergar da forma que eu o(a) enxergo, teria se dado mais valor, e não abriria mãos dos seus pilares para um coração mal intencionado.
Se o fim está próximo, aproveite o máximo com pessoas do seu gosto, porque não faz sentido algum viver seu pouco tempo de vida com pessoas mal vividas.
Não adianta querer sempre o maior, se quem vai te ajudar é o menor.
Menor não de coração e sim de bens, como por exemplo aquele seu amigo bem de vida que a todo momento de ti desconfia só por conta do money dele.
Não olhe para bens materiais
Olhe para o caráter e para a honestidade.
Pois para ser alguém bom de verdade
não precisa ter dinheiro e sim amor dentro do peito.
Persista!
No seu caminho irão existir várias barreiras, umas maiores que as outras. Não se deixe abalar, pois se você persistir nada conseguirá te derrubar.
Lute pois não há vergonha nenhuma em falar
"eu tentei", essa frase ficará ainda mais bela se você acrescentar " e consegui". Vergonha é no primeiro obstáculos desistir.
CARTA AO AMOR PERDIDO
Querido amor perdido
Não sei aonde anda agora
Mas sinto seu perfume
E ele anda comigo
No avesso e na gola
Daquela mesma camisa
Deixei algumas lembranças
Dentro do meu livro velho
Uma carta breve
Meus óculos de graus
E uma pena amiga
Mas não volte por mim
Nem pelo meu choro
Volte para guardar ovestido
Na gaveta da cômoda
E para dar aos pássaros
Alguma comida
Não volte pela revolta da pena
Só por ser minha amiga
Mas volte para fechar
A última página
Do livro da minha vida.
O tempo segue seu caminho, sem freio e com uma velocidade inexplicável!
Ele não para, não avisa
e não se descompassa.
É nesse ritmo que ele mostra o seu poder e a sua vontade... continuar a sua caminhada, sem tropeçar em nada!
-Eu quero ser o seu grande amor para que não tenhas ódios resguardados que podem ofuscar os teus sonhos, assim ao menos esquece os amores frustrados que te assombram
-Eu quero ser o seu grande amor para que eu seja o cheiro que te seduz e a cor que te apaixona
-Eu quero ser o teu grande amor para ser a única bebida capáz de refrescar os seus lábios.
-Eu quero ser o teu grande amor para te reencontrares e não seres o que pensa que és.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Frases de Amor Não Correspondido