Poema por que o Macaco Nao Olha seu Rabo
Infelizmente, Não É Tão Simples...
O dinheiro é tolice,
Diz o monge altaneiro,
Protegido em seu templo...
Como pode ser gostar de alguém
E esse tal alguém não ser seu
Fico desejando nós gastando o mar
Pôr do sol, postal, mais ninguém
Peço tanto a Deus para esquecer
Mas só de pedir me lembro
Meu lindo amor... meu sempre será
Meus melhores beijos serão seus
Sinto que você é ligado a mim
Sempre que estou indo, volto atrás
Estou entregue a ponto de estar sempre só
Esperando um sim ou nunca mais
É tanta graça lá fora passa o tempo sem você
Mas pode sim, ser sim amado e tudo acontecer
Tudo pode acontecer...
É injusto amar alguém que não te ama.
Da medo por saber que seu coração fica bobo quando perto dele estar.
Porque você não sabe do que este é capaz enamorado.
As rosas não falam
Seu perfume exala e expira com o tempo,
Sua beleza murcha e cai.
Eterno é o momento
Do encontro da rosa com a mulher.
Felicidade
Há alegrias que não fazem a menor diferença
A alegria de ver seu time ganhar
A alegria de ver um final feliz de uma novela
A alegria de comer um chocolate
Entre muitas outras, que se for citar aqui ficaria pequeno este papel
Estas alegrias, não nós acrescentam em nada
A não ser a uma felicidade passageira...
Mas o que é a felicidade, senão passageira
Não importa o tipo de coisa que o deixou feliz
E sim que você está feliz
A felicidade é momento
E se neste momento você esta feliz
Vibre, comemore o mais que puder
Aproveite o momento, independente de qualquer coisa
Não há alegrias falsas, todas são alegrias...
Canta sábia
Cante sábia!
Cante! - Quero ouvir seu cantar.
Por que não cantas?
A voz não mais sai da garganta?
Ou perdeste a esperança de um dia ser ouvido?
- Cante Sábia!
Faça bem aos meus ouvidos!
Perdeste a voz...
De tanto cantar em vão.
Sem ninguém para ouvir sua melodia
E cansado de cantar todos os dias
- Calaste-se!
Agora é mudo!
E só agora sentem sua falta!
- Cante Sábia!
- Cante, cante... Pobre Sábia...
Cansaste de cantar!
Quem sou eu....
Eu sou aquela que realmente o seu cérebro demonstra em imagens... porque não cabe a mim modificar a imagem que ele constrói....
cabe a você compreender e assimilar o conteúdo por trás da imagem....
Não tente entender, não ouse decifrar: Quando vejo seu sorriso, lágrimas cobrem meu rosto, escondem minha face. Nunca deixaria você cair, a única condição era não soltar meus braços. As estações estão mudando, o inverno está chegando ao fim, você não precisa mais do meu corpo junto ao teu, mantendo-a aquecida. As estrelas caem como raios nessa tempestade, o dia amanheceu novamente, e você não está mais aqui. As noites são cada vez mais longas, deitada no assoalho velho, perdida. Estou perdida dentro de mim.
Você é meu verdadeiro amor. Eu te amo de todo o meu coração, mas cresce dentro de mim um ódio imenso por você. Você não precisa tanto de mim, agora posso ir embora. Passos calmos e gelados me deixam sem chão. Não perco a fé e continuo a caminhar, não consigo recuar.
Eu sei que ficarei bem embora meus céus tornem-se cinza. Estarei aqui, da próxima vez que você cair, erguerei meus braços para você gentilmente. E carregarei você comigo. Em meus braços. Para sempre.
Sleepless night: Pude sentir seu cheiro, um doce aroma de solidão, invadiu minha respiração, eu não estava acordada, não de verdade e sabia disso. Depois de ouvir sua voz em meus ouvidos e sentir seu corpo quente ouvi um barulho e este barulho não vinha de dentro de casa. Olhei pela janela. Você estava ali, balançando-se no balanço antigo o outro balanço – aquele que ficava ao lado deste – estava molhado por culpa da chuva. Você não percebeu minha presença, fiquei da janela a te observar, não queria que eu fosse vista.
Seus lindos cachos castanhos-escuros balançavam ao vento. De repente, alguém; era ela. Esse magnífico protótipo que tem o doce coração da minha jovem, em meu lugar. Ela foi até você, olhou para ti por uns segundos e lhe abraçou. Grande abraço, linda demonstração de afeto que era minha em outros sonhos. Ela disse algo em seu ouvido, algo que a deixou tímida e vermelha. Ela segurou sua mão, olhou para seu rosto, olhou para cima – pude ler seus lábios, ela disse: “essa não, chuva!” acompanhado de gotículas minuciosas de chuva. Você desviou o olhar dela, olhou para cima, ao voltar seu olhar para frente, ela não estava mais ali, havia desaparecido deixando para trás seu cheiro, aquele, o cheiro da manhã. Você estava sozinha novamente, segurando o ar. Abaixou seu rosto, pude sentir a frieza daquela lágrima ao cair no chão.
Sussurrei para mim : “eu sabia!”. Você olhou para a janela, logo seus olhos me encontraram. Como eu esperava, você sorriu. Continuei olhando para ti, com um olhar triste e doloroso.
Seus lábios não conseguiam pronunciar uma única palavra, aquela engasgada em sua garganta. Você precisava, e disse. Quando disse, já era tarde demais, suas últimas palavras ecoaram dentro de mim, ao me fazer acordar: “hoze!”. Um som rouco, por consequência do choro preso dentro de ti e da noite gelada que estava por vir.
Outra longa noite de insônia!
Minha vida sem você não funcionaria. Sinto sua falta só de não ficar 5 minutos ao seu lado. Parece que minha vida vira de cabeça para baixo quando você esta longe. Noites mal dormidas, sonhos assustadores.
Renovar num momento esplendor da minha vida, onde as mudanças estão em primeiro lugar.
Querer enxergar além do esperado, sentir nosso corpo se tocar.
Ti tê-lo novamente era o que eu esperava.
Estar ao seu lado me faz bem.
Faz sentido pensar que a vida sempre teve seu lado negativo? Quero acreditar que todo o mal não existe e que as pessoas são apenas papel brancos, pardos, ou outros!
Pensar que preconceito não existe? Como não? Não precisa ser de pele, mais sim de palavras, de sentimentos, de amor, de paixão!
Pensar que você não se importa ver eu chorar, e se importa-se, o que você faria?
Pensar que o fogo me queima, que a dor é unica, o que você faria?
Pensar que o amor dói de um jeito diferente, que o sentimento que sentimos das pessoas são imprevisíveis, o que você faria?
Pensar no que falaria? O que você faria?
Não sou gênio de tudo, nem leio pensamentos, nunca consigo expressar o que me passa pela cabeça, e muitas vezes não posso dizer o que realmente quero.
Pensar que as vezes o errado esta certo, ou muitas vezes dizer SIM PODEMOS!
É como se eu estivesse oferecendo meu amor, minhas palavras, minha tristeza, minha alegria.
Estou preste a passar por ti, não quero ficar aqui embaixo para amortecer sua queda, que será fatal!
Nunca vou esquecer que você já me sufocou, sei que você me odeia, eu adoro isso! Me fortalece!
Sinto seu vento, sim! Sinto seu arrepio, conheço meus passos.
Não sei se quero ter saída. Pelo menos agora quero estar aonde estou, do seu lado. As vezes pode me fazer mal, não por sua culpa. Mas o que te faz mal me afeta, e é por isso.
Te olhar nos olhos, e poder te dar aquele abraço foi a melhor coisa que poderia me acontecer naquele dia que nasceu meio obscuro, que foi se prolongando sem Lua. Mas você apenas me abraçou, e apareceu a Lua, linda, e cheia. Ainda bem que foi ela quem apareceu, por que cá entre nós : ela é bem melhor do que o Sol.
E te vejo assim, como a Lua. As vezes escondia, me deixando no escuro. As vezes clareando minha noite, meu dia. Não pense que é ruim ser Lua, que prefere ser Sol. O Sol nos machuca os olhos quando olhamos por muito tempo. A Lua não.
Confesso que pensei em te deixar. Que quis jogar tudo pra alto. Mas como já te disse: não dá!
Fico me perguntando por que quando te vi meu coraçao disparou, e senti um grande alívio. Por que quando sentei de seu lado, senti novamente(?) Queria te agarrar, não soltar. Te prender de baixo das minhas asas, e nunca mais seixar alguém se aproximar. Não sei se elas são sufucientemente grandes para te proteger, mas se não for vou voar mais um pouquinho, me exercitar mais, e ver se elas crescem, até ser suficiente.
Olha, entende que te amo. Que se as vezes estar do seu lado vendo você sofrer é ruim, mas que estar longe será pior ainda. Não quero ser egoísta e fazer você ficar perto apenas para me fazer bem, não é isso. Te quero bem, e o que resolver está resolvido.
"Não precisa gritar sua dor, seu desdespero, sua dúvida, sua angústia, porquê Deus escuta no silêncio. Sua conversa é de coração para coração.
Senhor ouve meu coração!"
(Irene Aguiar)
Sonhem ainda não custa nada.
Faça seu sonho virar realidade, nada é tão impossível assim que não posso acontecer, nada é tão distante assim que de perto não possa ver.
Por vezes dizemos: "É um sonho lindo mais difícil de se realizar".
Mais não buscamos nenhuma alternativa para que ele torne-se realidade.
O que seriá-mos de nós se não houvesse luz, avião e muito mais, sinal que Albert e Santos Dumont sonharam, e colocaram no papel para virar de verdade uma realidade.
Podemos também fazer isso por nós, talvez para ajudar os outros também, idéias que temos também são ideais que podem ser realizados.
Hoje é dia de Sonhar e tentar desenvolver esse sonho,
(Agora)
Faça o que quiser comigo,mais não me chame de amor,esse foi o seu castigo aqui na terra do pensador,ninguém merece acorda cedo pra ir a uma reunião chata de negócios.
Ninguém merece esconder um segredo pra quem foi ou vende sinto,cansei de dançar conforme a musica e criei meu próprio ritmo,agora se ela quiser a musica que dance conforme a mim.
Dane-se o ódio não sentido,até um casamento não acontecido,merece ter uma historia a ser contada ou não,quem discorda comigo agora.
Agora voltamos ao inicio,na beira do rio minha velha canoa quase afundada me faz lembrar de como é bom viver sem ocupação preocupadas com o ocultismo não oculto quase luto,mais não vendo e nem te dou minha derrota como brinde, isso tudo é só lorota, pra quem quer que se acostumar com a vida aceitada, não lutada sem Luar,agora Vá,embora mais não volte a reclamar.
Os melhores amigos são seus pais , pois
eles sim estarão sempre do seu lado ,
não importa oque e pra que .
Tome seu tempo como nunca
Beba cada gota e não derrame
Se derramar não chore
Seque com seus poros
Ame segundo a segundo
Beije como nunca
Olhe o seu amor como o mara
Brinque mesmo que não ame
De amar
Peque em porções pequenas
Não confesse
Se valeu à pena
Vague quanto for preciso
Até que encontre no óbvio
O prazer da insanidade
Volte quando quiser
Meu amor não é mais seu!
Nem meu sorriso, nem meu abraço, nem minhas lágrimas!
Tudo q era seu se foi...
Só restou o melhor de mim!
Possessão
A vontade de ter
e quando consegue... não consegue mais largar.
O que é seu, é seu, e ninguém pode tirar.
A vontade de falar coisas bonitas
pra quem amar e pra quem consegue te fazer sentir felicidade.
A vontade... só vontades, mas não são realidades.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Frases de Amor Não Correspondido