Poema por que o Macaco Nao Olha seu Rabo

Cerca de 537118 frases e pensamentos: Poema por que o Macaco Nao Olha seu Rabo

Eu tenho medo da sua afeição!

Amor eu não sei lidar com a solidão
Segure pelo menos uma vez na vida a minha mão
Se caminhas distante,
despedaça aos poucos o meu coração

Dói muito esta atitude de afastamento
Um amor que só se revela
de vez em quando é fingimento
E este seu modo de agir foge do meu entendimento

Você quer me dominar e isto não é amor
Você me aprecia entre quatro paredes,
e é somente lá que eu tenho valor
E no cotidiano você é o meu predador!
Ah, você diz me amar!
Quem ama quer ver o seu querer crescer e desabrochar
Porém para você o meu prazer de viver
não pode se manifestar!

A minha fama não pode ir mais adiante
Você sempre me julga com este olhar sufocante
E se eu sobressair no mundo para você eu sou errante!

Eu tenho medo da sua afeição
Ela é uma gota de chuva,
que em vez de umedecer a terra ocasiona a combustão
É um remédio que aplicado na veia provoca a rejeição

É o céu de estrelas que em vez de iluminar a terra
só causa o escurecer
É água que em vez de matar a sede
só consegue entorpecer
O seu apego é mesquinho,
pois nunca quis ceder,
até hoje só pensou em receber!

Inserida por JaneteSales

Poderia falar de mim, mas não acreditaria.
Poderia falar de amor, mas me ignoraria;
Poderia falar de você, mas isso você já sabia.
beleza, dinheiro, fama, carro, moda. não me identifico.
rock, RAP, pop, roupas coloridas e cabelos lisos, nada disso.
Não sou nem um pouco atraente pra você. Gosto do extremo simples e do que é correto. gosto de musicas antigas, boas maneiras e meninas educadas. converso com um velho sem problema nenhum, e com muito mais entusiasmo do que á aqueles que admiras. Admiro as mulheres, sou gentil, sou honesto e sonhador. primeira coisa que tento sentir pelas pessoas é amor.
Sou diferente de todos que você conheceu. Acho ridículo a dança do novo milênio, o jeito que as coisas andam, o ritmo que as pessoas amam e deixam de amar. namoram e separam, acho ridículo essa perca de tempo juvenil, essa falta de Brasil, essa falta de amor próprio e de personalidade. Acho lindo, o amor, o romance, o olhar, o campo, a amizade, a pura admiração, acho lindo quando algo me surpreende, porque nesse mundo louco nada é surpreendente.

como disse você não acreditou e vai me ignorar.

Inserida por JackSouza

Transformei um conselho
Em uma linda frase
Você não percebeu
Agora está em uma péssima fase
Pois lindas palavras
Cegaram-te para a base

Evitei falar da forma mais dura
Tentei deixar o aviso delicado como uma flor
Mas ignoraste o aviso
E focaste na maciez da flor
Não me culpe
Se agora você está a sentir dor

Agora que já esta neste estado
Novamente lhe falo para não se revoltar
Segure forte em minha mão
Para eu ti levar a um magnífico altar
De harmoniosas fragrâncias
Purificando sua vida, para que você novamente possa amar

Sempre estarei disposto a te ajudar
Pois esta é a essência
De nossa amizade
Aonde não existe desistência
Em tentarmos vencer todos
Que criticam a nossa existência

Inserida por AlexVeloso

Ela era uma garota,uma linda garota ,mas não uma garota normal… Ela sofria em silêncio.
Ela viva em um meio onde ela era “o patinho feio” todos a criticavam, ela fingia não se importar por mais que doesse. Ela passava noites em claro chorando. Ela era humilhada o tempo todo por ser diferente, ela nem era tao diferente assim,como todos ela só queria liberdade. Todos os seus amigos a trocaram ela estava sozinha, ela estava perdida.Ela era doente, estava entrando em depressão, ela se perguntava se havia alguma forma de piorar, e sempre pensava na mesma resposta: “Vai piorar até o seu último suspiro.”
Ela queria fugir, ela queria arrumar um jeito de sair de tudo aquilo,o inferno no qual ela vivia não tinha explicação.
Ela começou a piorar, não comia, passava o dia inteiro na cama, começou a beber e a se cortar, numa tentativa desesperada de sair daquilo .Os pais a levaram num psicologo, para tentar entender oque se passava com a filha, mas ela não queria falar.Ela dizia que ninguém a entenderia, porque nem ela mesma entendia oque passava na cabeça dela, estava tudo confuso … Ela estava sem chão.
Seu único amigo era sua própria morte.Ela já não falava mais e não suportava ouvir ninguém tudo e todos a irritavam, ela queria apenas estar sozinha.
Ela não tinha mais pra onde ir!

Inserida por leximanson

O tempo passa
e,eu me preocupo pois
não estou sentindo nada
Ao meu redor
o mundo se torna
cada vez pior
penso em voce
só o que eu quero
é te ter
Será que é tão dificil assim,
ser feliz?
será que esse efeito só cai sobre mim?

Inserida por daniellepassianim

Eu me lembro como se fosse agora nós dois falávamos do nosso amor e
não estávamos totalmente sozinhos. Durante tantas noites a lua foi a
nossa testemunha hoje ela apareceu e me encontrei tão triste, sozinho
sem a sua presença me descontrola completamente.

Você que tantas vezes me fez feliz, alegre, sabe... queria te ver
novamente falar palavras de carinho em seus ouvidos falar de mim e de
você.

Quando se ama ficamos cegos sem direito de reagir, pois o nosso coração
não tem culpa de se apaixonar você que está em toda parte por onde
passo me lembra do seu olhar assim desconfiada como se estivesse
pensado algo... fico preocupado achando que talvez você estivesse
pensando em mim, fico na expectativa imaginado você falando que você
me ama... que gostaria de me ver... quero declarar que eu preciso de
você e que sem você eu não posso viver.

Eu te gosto muito!!!

Inserida por lelekosan12

Sou de agir e nao de falar. Quando eu quero é claro!
As vezes me arrependo....As vezes não....
(P. MellOo)

Inserida por Paulinhowmello

Viver às vezes não é um sonho
Viver às vezes é difícil
Viver às vezes é benfazejo
às vezes é cruel
Viver vai além do etecetera e tal
Viver às vezes é receber lições
que tuas ações provocaram
Viver às vezes é olhar para
todos os lados em
busca de possibilidades...
viver é permanecer para
sempre na memória de alguém

Inserida por lucijordan

MINHA VIDA NÃO É CIRCO, MAS VIVO SOB O TETO DO TEMPO, ONDE POSSO CANTAR MINHA CANÇÃO ILUMINADA DE SOL E DEPOIS DAR RISADA DOS MEUS DESAFINADOS E OPACOS ENGANOS, COMO SE FOSSE EU MESMO A PLATEIA E O ARTISTA!

Almany Sol - 29/07/2012

Inserida por almanysol

'Sim-Sim', 'Não-Não'.
Percebo isso como, atitudes integras e coerentes. Um 'Sim' de falar e outro 'Sim' de fazer o que se fala. Um 'Não' de não falar e outro 'Não' de não fazer. Com isso acredito que a melhor conduta é fazer o que se diz, ou seja, ter integridade, coerência no que se diz e faz, e nesta situação aplica-se o Sim-Sim.
O 'Não-Não', é como não fazer algo que você diz que não faria, ou seja, se disse que não faria ou que não poderia fazer ou que qualquer pessoa não poderia fazer, você também não o faça. Novamente retorna-se ao contexto anterior, coerência em atitudes e palavras.", mas apenas com a diferença de posições delas. Em um fica o, dizer e fazer, e no outro, o fazer o que se diz.

Inserida por denerfeliciano

Teamo junto

Não gosto do que sinto. Pernas tremulas, mãos gélidas, ansiedade, pensamentos a mil. Meu Deus, logo eu que sempre disse não pra tudo isso. Não ao romantismo, não ao amor, não a um sentimento forte, não a você. E hoje ao te ver minhas pernas tremem, minhas mãos gelam, meu coração dispara, e nada mais me vem a cabeça além de ti, de estar ao teu lado pra sempre, de te amar. Amor, meu Deus, amor. Nunca pensei em sentir amor por alguém, atração no máximo dos máximos. E você tinha que chegar pra estragar tudo, pra me deixar boba, me fazer sorrir ao te ver, te querer a cada abraço, sorriso, carinho teu. Não dá mais pra negar, hoje, não mais ontem, mais hoje, euteamo, assim, sem espaços, virgulas e pausas. Teamo junto, teamo perto, teamo grudado em mim pra sempre.

Inserida por eduardalins

Compromisso é a forma, pública ou não, de se vincular ou assumir uma obrigação com alguém, com algum objetivo. Há diversos tipos de compromissos, como por exemplo: compromisso religioso, compromisso amoroso, compromisso de negócios.

Agora a minha visão de compromisso. Toda forma de compromisso envolve duas ou mais partes e também o fazer e o deixar de fazer, quando um compromisso é marcado uma das partes se dispoem a deixar de fazer algo para que o compromisso seja assim cumprido.

Na minha visão sentimental, quando existe um compromisso assumido entre um casal e uma das partes não leva a sério está destruindo possiveis sonhos da outra parte hora que ambos ou apenas um dos dois depositou suas esperanças naquele comprometimento afim de um objetivo maior no futuro. Caso não exista tal compromisso marcado não se deve depositar suas esperanças e sonhos em algo que não existe ou seja as partes estão livres para fazer o melhor de suas vidas sem terem de se decepcionar com o outro, eu vejo isso como honestidade, honestidade para mim é não mentir, não simular e principalmente não marcar compromissos dos quais não podemos cumprir porém muitas pessoas veem isso como não saber o que se quer da vida mas ao meu ver é simplesmente evitar que alguém deposite suas esperanças e sonhos em algo que somente uma pessoa pretente.

Então lembrem-se, não somos gatos, rs... só temos uma vida, se existe compromisso e um dos lados não pretende cumprir com o mesmo é necessário que esse seja desfeito evitando quaisquer que sejam os prejuízos futuros, 1 dia, 1 ano, 5, 10, não interessa quanto tempo for o tempo subtraído de alguem por uma mentira ou simplesmente por irresponssabilidade jamais irá voltar.

Marco Paulo 30/07/2012

Inserida por mpgnew

ENSAIO E CENA

Ensaio em frente ao espelho. Olho firme em seus olhos imaginários e digo:
- Não... Não. Não!

Faço ar sério, faço pose. Jeito sombrio e decidido. Digo, sem rodeios:
- Não dá... Acabou. Esquece!

Lanço um olhar soberano. Demonstro minha indiferença. Impassível, digo:
- Não me importo... Não te quero. Adeus!

Mas acontece que o telefone toca no meio da tarde chuvosa... e é ele!

Acontece que a voz dele no meu ouvido provoca uma quentura no meu corpo todo.

Acontece que ele me escreve poesias... e declama poemas para mim ao telefone.

Acontece que ele diz: “Escuta... ouvi mais cedo e lembrei de você! Ouve...” E coloca, do outro lado, uma música linda que eu escuto... e viajo...

Acontece que faz frio no meu quarto e dentro de mim... e só ele sabe como me aquecer...

Acontece...

Ele acontece... em mim, na minha vida...

E quando entra em cena, todo meu ensaio é esquecido... Olhar firme, sério? Decidida e soberana? Indiferença...? Não sei mais o que é isso...

Baixo o rosto, fecho os olhos... e sorrio, meio tímida, meio sapeca, quando digo baixinho pra ele:

- Sim...

Inserida por heliabh

Nunca deixei de amá-lo...
Jamais!
Mas contentar-me com migalhas...
Isso eu não me permito mais!

Inserida por heliabh

Não quero o amor que só ama
Quando está a sós
Com o ser “amado”,
Mas que em meio a outros
Ignora, é frio ou indiferente.
Esse não me serve.
Quero, decerto, o amor sussurrado
Nos momentos propícios
De intimidade e aconchego.
Porém, em todos os outros instantes
Quero o amor que se demonstra.
Intensamente,
Infinitamente,
Como todo amor deve ser!

Inserida por heliabh

Se você segurar forte a minha mão, eu vou fechar os olhos e saltar.
Não há outra pessoa com quem eu faça isso, além de você.
É que, com você, eu sempre quero ir além.
E não há limites para sonhar, buscar e ousar.
Mas só se você vier comigo, porque sozinha eu não posso...

Inserida por heliabh

Não tente saciar com ouro
A minha vaidade!
Dê-me asas!
Alimente minha fome de liberdade...

Inserida por heliabh

Eu não gosto de você!

Porque gostar... Eu gosto de tomar sundae, sem ficar pensando nas calorias que ele tem.

Gosto de abrir os braços e fechar os olhos quando venta forte, porque me sinto mais livre.

Gosto de andar descalça na grama, gosto de pegar jabuticaba no pé, gosto de ler revistas em quadrinhos deitada na rede, gosto de tomar café forte, gosto de ler poesias...

Gosto dessas coisas...

De você eu não gosto...

Você eu amo!

Inserida por heliabh

E, sorrindo, falei que te esqueci...
Que estou bem, estou feliz!
Não convenci nem a mim, nem a ti...
Pois é, sou péssima atriz!

Inserida por heliabh

Suas palavras doces
Não me enganam mais
Nem tocam meu coração
Se por trás delas,
Suas atitudes trazem mentiras
E decepção!

Inserida por heliabh