Poema Perfume
Aproximei o rosto até o papel branco. O cheiro familiar de biblioteca entrou nos meus pulmões fulminando; uma devastadora alegria me dava um frio na espinha. Era o odor que até o famoso estilista Karl Lagerfeld tentava reproduzir em perfumes, para mostrar a paixão de todos os seres pelo papel.
Carregue sempre o melhor dentro de si. Delete tudo que não agrega e faz mal. Tire todo peso acumulado e caminhe com leveza e a certeza de que dentro de você contém o perfume mais agradável e o conteúdo mais valioso.
Oferecer flores é um jeito simples e bonito de, levar carinho àqueles cantinhos da alma, onde as palavras não chegam.
O desabrochar da flor nos ensina que faz parte da sua essência florir, independente do lugar onde esteja.
Se você não puder ser um exuberante bouquet de flores seja pelo menos uma flor, aquela que deixa o seu perfume por onde passa.
Rosas nunca vão perfumar a vida de quem as oferece por obrigação ou agrado. Legal mesmo é ter emoção em tudo.
Quando aceitamos, suportamos e aproveitamos as podas que as dificuldades nos proporcionam no outono da nossa vida, chegamos mais belos, floridos e perfumados na nossa primavera.
Pobreza maldita essa que carregamos em nosso ego, pena a sociedade só sobreviver do mal como forma democrática de aprendizagem, quantos fizemos sofrer, quantos nos maltrataram, já perdi as contas de quantas vezes tentei acertar pelas vezes que meu ego também me fez errar, julgamos a rosa pelo espinho, nunca pela beleza da sua cor majestosa e da pureza do seu perfume, jamais entregaremos uma flor com espinhos pra quem quer que seja, pois somos nós mesmos os espinhos que ferimos os outros.
E quando já não puder mais lembrar de ti,eu sentirei a brisa que me trará a fragrância de teu perfume de criança.
Como um poeta se perde diante de cores, brilhos e perfumes das flores, também se embriaga diante de tão belo sorriso...
Várias perguntas, para uma resposta apenas!
Pensando nos detalhes de nossa vida a dois, me vem o medo de perder-te, ou pior ainda de perder-me de ti! Como ficar sem o teu gosto em mim, cada vez que tomo teu rosto em minhas mãos, e te beijo antes de ires buscar pão para o nosso café? Que valor teria essa praia toda, sem teus comentários e teu braço no meu? Que graça teria, se não tivesse mais o teu convite para tirarmos fotos juntos e colocá-la no face? Que lógica teria, não ter mais a tua espera por um comentário meu sobre a tua mecha, teu vestido novo ou tua mais recente pulseira?Como seria não poder me embevecer com as tuas bruxices, e nem rir em dueto com o teu riso tão expontâneo? Como ficaria o costume de todas as noites assistirmos filmes no pc, e como eu ficaria, quando fosse pegar uma pipoca na travessa ao nosso lado, e minha mão não esbarrasse na tua que antes estaria lá com o mesmo intento? E mais tarde, numa cama tão vazia de ti e de sonhos,como eu enfrentaria a expectativa de um amanhã sem o nada da tua ausência! E se no sadismo dos deuses, essa manhã chegasse, e eu não tivesse a quem pedir a toalha do banho, ou me dissesse onde estão os meus óculos, ou me lembrasse qual a senha do meu email? Como eu ficaria, ao não ver com os olhos ainda achinezados de sono, esse teu corpo saindo devagarinho do nosso quarto, para o primeiro banho do dia, qual um batismo para mais uma jornada ao meu lado? E como eu ficaria, ao não te ver voltando, para por tuas roupas, tuas joias e teu perfume, e tentando sair na ponta dos pés mansamente pensando em não me acordar?...Eu simplesmente não ficaria, pois o teu apartar-se de mim, seria a minha mortalha!
Que o trabalho externo seja fruto da conquista interior... Aquilo que fecunda por dentro, floresce para fora, perfumando e colorindo a vida que te envolve.
(...) Bom.. o orgulho É O QUE TEM MATADO MUITOS! Reprimido a grande maioria! Pra que orgulho, se posso expressar o que de fato, sinto?!
Não vou guardar o meu perfume preferido, um dia ele vai acabar mesmo... De uma forma ou de outra.(...)
" Eu poderia contar-lhe todos os segredos ,mas por medo ,deixo a chave dentro de mim. Poderia olhar-te nos olhos e deixar a porta entreaberta e te convidar a entrar . Poderia deixar o meu perfume exalar, todas as vezes que te desejo. Poderia simplesmente tentar, mas prefiro calar e não arriscar deixar de ouvir a tua voz. Tento usar as entrelinhas ,mas as palavras são curtas para expressar. Ensaio , um jeito de talvez de tocar. Fico imaginando ,se eu deveria ousar. Quem sabe ,você não perceba e tropece em mim ,e ai eu não hesitaria em te beijar."
BOM FIM DE SEMANA – 05/08/2017 – DESABROCHAR DE UMA ROSA
Bom fim de semana! Vim desejar um maravilhoso fim de semana. Mas o que gostaria mesmo é que nosso fim de semana fosse tão maravilhoso quanto o desabrochar de uma rosa, que exala seu perfume, como a felicidade de perceber que o sol começou a esquentar quando estamos indo a praia, ou como a nossa chegada deve alegrar aos que nos amam verdadeiramente! Um fim de semana dos sonhos!
Primavera: estação em que as flores mergulhadas em cores e perfumes exibem a suprema dádiva do recomeço com toda a exuberância da vida.
Infelizmente a infancia não é eterna, mas pode-se imaginar outras vidas em outros morros, cheios de flores e crianças a levitar em asas, com sorrisos a circular o perfume das flores. Refazer, refazendo e partindo para outros lugares. Refazer o eu. Quem sabe seres que renascem?Quem sabe seres que nunca morreram dentro de nós? Quantos vivos por lá passarão? Ora, basta um clique de memória, e tudo girará,girará, girará...
Da minha primavera deixa que eu cuido. Não chegue perto se for para murchar minhas flores. Gosto do que me acrescenta, dos bons perfumes, das rosas cheias de vida. Se for para não ser assim, não chegue perto, não me visite, não lembre de mim..
