Poema Perfume
E como descrer do teu cheiro que cheira no mais profundo
cerne de cada elemento que meu olfato alcança?
Hoje a saudade me tomou de salto e me fez em ti chegar. Sentiste algo como amor em estado de embriaguez, do tipo que nos tira o chão e nos faz levitar? Um entorpecente forte que nos tira o ar e ao mesmo tempo nos entrega à vida em ares fascinantes de lucidez? Foi a brisa que te mandei. Sente o perfume dos ventos? Sua essência se chama saudade e ela chega dominando o tempo, ocupando os espaços, perfurando o vazio da sua ausência. E se nada mais te comove, calo-me. Deixo-me seguir ouriçando as folhas, mexendo nos galhos, agitando o mar. Concedo-me à sorte dos abandonados que vagueiam por aí sem destino. E quando tudo não mais for, vitimado por um reles existir, dou-te as flores. Ainda existem as flores! E é do sentir delas que há de te fazer em mim, lembrar.
Se f(l)or, espalhe um pouco de ti por onde fores, despetale a flor do riso, espalhe a essência de amor.
Saudades são as flores das lembranças mais singelas que guardamos, desabrochando sutil e perfumadas no jardim do coração.
Enquanto alguém simplesmente passa...
Ela, a Rosa, com a sofisticação de sua singeleza, perfuma e traz à vida mais beleza.
Há pessoas que têm a alma tão perfumada que eu desconfio que possuem um jardim em flor no coração em constante primavera.
Nesta modernidade, em que os animais são humanizados, perdem o fino faro, cheirando perfumes caros e, a aguçada audição, portando fone auricular; enfim, a inocência natural, Filho quer pão, pai dar-lhe pedra.
Olhar para o céu e não sentir uma profunda reverência é o mesmo que estar no meio de um jardim florido e não conseguir sentir o seu perfume.
Não foi somente lembranças reveladas ao som da caixinha de música. A melodia me trouxe seu cheiro, seu toque.
Amor guardado para a vida.
Talvez o termo "matar a saudade" não funcione na prática, se desejamos matá-la com um abraço bem apertado ficamos com o perfume, agora tentamos um beijo e fica o desejo de muitos outros. Sexo talvez? Ficamos com toda a essência do outro. E então posso dizer que a saudade é "imortal",ainda que passássemos todos os dias juntos esse sentimento só aumentaria.
Estar bem consigo mesmo eleva a vaidade da alma, espanta alguns males, aprende a se amar. E se amando, se ensina a amar e é amado.
Pensei ter te encontrado mas qdo olhei pra trás não estavas mais lá, nem ao menos senti o teu perfume.
Na minha vida íntima, não desandei caminho para desvalorar regras de comportamento social, mas, por Deus, muitos de meus detratores, em sentido largo, revoltam-me o estômago pelo odor moral com que se perfumam.
Seja gentil o suficiente para aonde for deixar atrás de si um rastro doce de leveza e a essência da gratidão.
Aproximei o rosto até o papel branco. O cheiro familiar de biblioteca entrou nos meus pulmões fulminando; uma devastadora alegria me dava um frio na espinha. Era o odor que até o famoso estilista Karl Lagerfeld tentava reproduzir em perfumes, para mostrar a paixão de todos os seres pelo papel.
Carregue sempre o melhor dentro de si. Delete tudo que não agrega e faz mal. Tire todo peso acumulado e caminhe com leveza e a certeza de que dentro de você contém o perfume mais agradável e o conteúdo mais valioso.
Oferecer flores é um jeito simples e bonito de, levar carinho àqueles cantinhos da alma, onde as palavras não chegam.
O desabrochar da flor nos ensina que faz parte da sua essência florir, independente do lugar onde esteja.
Se você não puder ser um exuberante bouquet de flores seja pelo menos uma flor, aquela que deixa o seu perfume por onde passa.
