Poema Perfume
A primavera não é frio, nem tão pouco calor. A brisa é leve como a cor… É doce o perfume das rosas espalhadas pelo chão. O amor… Ah o amor! É que nem gotas subindo e descendo as estações.
Ria da vida, faça dos dias uma poesia, espalhe amor, sinta das flores o perfume, seja o caminho para tornar a vida de todos mais fácil e, se puder, plante somente o que faz bem na vida dos outros.
Saudade daquele perfume que sentia tão fortemente quando ele abraçava. E eu percebi que precisava daquele abraço todos os dias.
Passaram-se os dias e meu corpo continua vestido com a mesma roupa que você me deixou: o perfume das suas mãos.
(...) E ela era a coisa mais linda que meus olhos já teriam visto. O perfume dela era um deleite para minh'alma, e aquele sorriso era o paraíso na terra
A morte é bela, seu perfume de rosas que circulam meu interior faz minha alma viajante rodear o paraíso perfeito.
Prefiro apreciar a beleza e o perfume das flores nos locais onde elas brotam do que nos vasos prontas para morrer...
O perfume que exala das flores não cheira metade do cheiro que vem de ti: cheiro de amor, de querer, de pulsar...cheiro de chuva, de sol, de mar, ...cheiro de cores, de sonhos, de vida.
Se a essência de cada pessoa fosse tão perceptível quanto a de um perfume, eu poderia viver sem a preocupação de analisar os frascos que envolvem a essência de cada um a minha volta.
Basta um lugar aconchegante, com ar de alegria e perfume de flores para passar os meus dias a contemplar a beleza da vida!
A música me lembra o momento, o perfume me lembra a pessoa e a pessoa me lembra que ela não merece que eu lembre de tudo isso.
O perfume da pessoa ainda faz o favor de estourar no seu quarto pra deixar tudo com o cheiro dela...twitter 23-06-14
Palavras podem ser perfume de pureza, exalar sentimentos cativantes no jardim das emoções, cultivando as flores da amizade e colhendo frutos do amor.
Por onde passo sinto flores, vejo rosas...são cheiros soltos no ar que trazem até mim teu perfume embriagante !
Respirei aliviada . Até então nenhum sinal de você. O vento soprava e não trazia mais seu perfume . E os caras que passavam por mim na rua não eram nada parecidos com você , simplesmente porque eu parei de te ver em todos os lugares . Não havia ninguém para mencionar seu nome e me deixar triste e irritada .Nenhum sinal de você. A vida seguia sem nenhum sinal de você . Eu me sentia grata por isso como se enfim houvesse encontrado a paz .
Sejas feliz com o encantamento e perfume de uma flor, com o canto de aves passageiras, com os arrebóis do dia, com a alegria de uma criança, de um adolescente, de um adulto, de um idoso, de um ancião cuja passagem pelo planeta aceita sem temor!
