Poema Paz
Priorize sua paz!
Entramos nas redes
Sempre no modo automático e
Quantas vibrações diferentes
Usarão nossa energia?
Isso nem reparamos e cuidamos disso!
Sem perceber, deixamos a mente e o corpo
Abastecidos dos pesados fardos dos outros.
Oração pela Paz que Desarma Almas
por Sariel Oliveira
Deus,
se és amor, então olha para nós agora.
Vê o que temos feito com o dom da vida.
Transformamos pontes em trincheiras,
irmãos em inimigos,
céus em campos de guerra.
Mas eu te peço…
Não desças com trovões.
Desce em silêncio, no íntimo.
Sopra nos corações dos que decidem,
e desperta neles a dor de quem será atingido.
Toca os olhos dos generais com a imagem de uma criança assustada.
Faz os líderes enxergarem além da glória, além do medo, além do ego.
Não tomes o livre-arbítrio…
Mas planta compaixão onde há orgulho.
Planta empatia onde há ódio.
Ergue vozes que preguem a paz como força,
que lutem não com armas, mas com palavras,
com arte, com verdade, com humildade.
Fala, Senhor, não do alto dos céus…
Mas no meio do peito,
onde mora o que ainda é puro.
Fala no sonho do soldado que hesita.
No coração da mãe que ora pelo filho.
Na boca do poeta que escreve quando todos gritam.
Desarma o mundo de dentro pra fora.
E se algum milagre tiver que acontecer,
que seja o milagre da consciência acordando.
Do perdão florescendo.
Da paz vencendo —
sem precisar matar pra isso.
Amém.
O Poder das palavras...
A boa palavra traz cura, paz e equilíbrio, renova as energias, nos coloca para o alto e nos faz sorrir... Ao contrário da palavra direcionada com intuito maldoso, pois quando usada desta forma, pode matar, ferir e destruir... A palavra pode ser boa para quem fala e para quem a ouve, pode ser destrutiva para quem diz e para quem é direcionada, pode destruir um sonho, uma família inteira, a palavra sem base, é sempre mal interpretada, se a sua palavra fosse uma bebida, ela seria um veneno ou límpida água? Seria doce ou amarga? É apenas uma simples analogia, mas que reflete a verdade, pois se a sua palavra não for boa para que a ouve, ela não deve ser mencionada!
Às vezes, o que incomoda algumas pessoas não é o que você faz, mas a paz que você carrega.
Tem gente que se perturba ao ver alguém seguindo em frente em silêncio, com leveza no coração e tranquilidade na alma.
Por isso, não perca sua essência tentando agradar quem nunca entenderá sua luz.
Continue cultivando sua paz, porque ela vale mais do que qualquer opinião alheia.
Ian N.T
Para se viver em paz, e saber lidar com os fatos abissais da vida, precisa-se compreender o poder da mente. Liberte-se do inferno produzido pelos pensamentos destrutivos, compreenda a ti mesmo, tenha atitudes positivas, e abra o espaço necessário para a receptividade dos bons pensamentos.
040324
ESTEJA EM PAZ
Esteja em paz, dê sossego ao teu coração, não há mais tempo. Os anjos se aproximam com intuito de ceifar. Agora veja! Toda notoriedade que sempre procurastes, tu mesmo sufocastes sob o glamour dos teus pés.
020823
O amor, a paz e o reconhecimento crescem, conforme cultivares. Contudo, tudo no seu tempo. Sem comparações! Porque se analisares diferentes espécies de sementes, perceberás que cada uma tem um determinado período para que ocorra a germinação.
100724
DOUTRORA
Naquele tempo em que a benevolência era abundante e a paz reinava em todos os confins da terra, a felicidade por ali pairava. Não é uma síndrome saudosista nem um amor platônico pelo passado. Refletindo de modo fidedigno, verás que naquele tempo por mais primitivo que às pessoas fossem, elas eram capazes de manter alguns minutos de diálogo sem entrarem em contradição. A vaidade, o status e o poder se apequenavam diante da titânica luz divina que entre os povos predominava. Mas hoje são só vestígios de um glorioso passado.
160123
Só quero um pouco de paz. Só quero menos ruído e mais melodia. Só quero menos agrura e mais doçura.
Só quero...
É...sonhar não faz mal, pena que se tenha de esconder dada a incompreensão e o receio do que a força do pensamento, da vontade, da persistência, das ideias, da criatividade, da diferença, incomode tanto.
Teremos de voltar a memorizar livros para que a cultura se transmita de geração em geração, para que a história não se esqueça, para que se mantenha alguma da nossa identidade e dignidade, para nos sintamos gente viva e capaz de pensar com alguma liberdade...é que os livros foram queimados,... De uma forma simples e clara, para que não nos convençam de que uma maça é uma laranja, e por aí fora.
A liberdade não é garantida, nada é garantido, a luta tem de ser constante e contínua, a atenção te de ser aguçada, os olhos tem de se manter bem abertos e com um olhar atento, os ouvidos precisam escutar e não só ouvir, o silêncio a reflexão e nunca a indiferença.
Obrigada aos que não temem a verdade e que a fazem valer apesar dos custos que acarreta!
A vida deve ter motivos para encontrares a paz e felicidade.
Isto significa encontrares o sentido de viver mais
Se a paz estivesse disponível em mercados, e muito dinheiro eu tivesse, creia-me que dela faria estoque.
(FBN, 12.07.2024)
Bom dia e parabéns!
Feliz aniversário!
Te desejo saúde, paz e prosperidade.
Que Deus continue te iluminado todos os dias da sua vida.
L I N A,
Bom Dia!
Feliz Aniversário!
Te desejo Saúde, Paz e Prosperidade.
Que Deus te ilumine e te proteja todos os dias da sua vida.
De Coração,
Muniz
Parabéns!
Feliz aniversário!
Te desejo saúde, paz e prosperidade.
Que Deus te abençoe hoje e sempre.
A verdadeira razão de um encontro...
Escolhi o encontro pra encontrar a razão
Preferi a paz como imersão.
A razão é a escolha pra encontrar o caminho com folhas que percorre o olfato e o olhar.
Trazendo lembranças que como as folhas nos banham o ar, perfumando o tempo que voa no vento e nos poe a lembrar...
Lembre-se Sempre de ser feliz !
Respire, Perceba, Aprenda...
O presente que a vida nos dá!
Amor, Paz, equilíbrio, saúde, boa vontade, perseverança, trocas, aprendizados, honestidade, coragem, força, vitalidade, longevidade, movimento, Bem-estar, Auto conhecimento, ações que melhoram nosso mundo.
Que tudo que desejamos, melhore o mundo que almejamos ❣️❣️❣️
Celebre o seu bem estar...todos os seus dias❣️💞❣️
APRENDI COM O TEMPO:
- Que a saúde é prioridade na nossa vida;
- Que a paz de espírito é fundamental para a nossa sobrevivência;
- Que o dinheiro faz falta quando não tem o que se fazer sem ele;
- Que quando alguém não te valoriza como pessoa, está na hora de partir;
- Que quando o teu valor está numa sigla, chegou o momento de fechar o ciclo;
- Que uma verdadeira amizade é aquela que te apoia em quaisquer circunstâncias;
- Que o amor é o símbolo da vida;
- Que a dignidade está acima de qualquer cargo.
Meu tudo e Meu Nada
Ele é meu céu e o meu inferno
O caos no meio da minha paz.
A beleza num cenário de guerra
A aragem e a tempestade
Meus primeiros e últimos pensamentos do dia
Minha lucidez e minha loucura
No meio do meu tudo e do meu nada.
A falta que me trazes
veio da escolha por necessidade
de te ver feliz, por me ver em paz.
Por não desejar o meu desejo e
por silenciar os meus apelos
insistindo na anulação da minha paixão,
me chamando de amigo
por sempre me querer contigo,
tão perto,
mas limitado aos abraços afastados,
um amigo imaginário
que imagina com afeto
teu cheiro, vontade e mormaço,
ato solitário sem tuas promessas,
vontades ou desejos
ficando sozinho ao teu lado.
Amarrados pelo medo da perda,
embora com valores distintos,
mas pesos equidistantes
do não ter mais ao lado
o amor por mim imaginado
o amigo, por você idealizado.
B🫶m Di😘
Hoje acordei tão motivado(a), que obstáculo algum, tira a minha paz.
Estou me sentindo um trator, vou passar por cima.
