Poema para uma Amiga que se Mudou
Há apenas uma coisa que faz um sonho impossível de alcançar: o medo do fracasso.
Uma pessoa que não se importa verazmente com você é alguém que não merece seu pensamento menos importante, quiçá os planos de futuro.
Estar é só uma questão de querer, mas ser é uma questão que vai além, ser vem de dentro, vem da alma.
Você pode dançar indigenamente ao redor de uma garrafa de Ciroc, Old Parr, Dom Perignon e outros totens sociais etílicos ao som de sua cacofonia preferida, fazendo selfs se sua miséria velada, sem se dar conta que tem gente que mal tem a água de um barreiro para cozinhar o que resta de meia porção de arroz para três pessoas e nada mais. E a única canção é a aquela, à capela, do desabafo sofrido do coração, mediante a voz impotente e embargada, onde o único amparo e força é a fé em Deus, mas a fome não da trégua e literalmente dói. Você pode chamar de esmola aquela “bolsa do governo”, daquilo que considera pouco, ao tempo que esnoba (direta ou indiretamente), chamando de vagabundo aquele em que a fome literalmente machuca em todos os sentidos morais e emocionais. Entendo, também não sei o que é fome, assim como alguns não sabem o que signifique o termo "literalmente". Mas, como diria Mino, certo cartunista cearense: "há quem jogue caviar no lixo e há quem no lixo procure um pedaço de pão".
O maior pecado é fazer do amor uma rotina. Amor tem cheiro de novidade. Cheiro bom, como roupa lavada, sentida na pele macia de um bebê. Tem gosto de surpresas quentes, prontas para serem degustadas. Amor é virtude que me liberta, movimento que me cerca, obra que me inspira; é luz que acende os meus dias.
Nunca perca uma oportunidade, toda oportunidade perdida, sempre vai deixar você um passo atrás do seu objetivo.
Todos nós temos uma luz interior que nos torna resilientes, que nos protege e que nos faz evoluir como pessoas, mesmo quando a vida nos sujeita a crescer contra o vento.
" Existe dois tipos de ser em nós: ou vamos ser feliz, ou vamos ser infeliz, isso é uma questão de escolha "
Não se apresse para discordar de algo.
Dê uma chance para sua mente alimentar-se das infinitas possibilidades.
Assim como sobra tinta no chão usada pelo autor de uma obra, a existência do mal é somente o resquício da Obra Prima do Criador.
É necessário dizer que Ele descansou sua Obra (moldurou e colocou em exposição) no sétimo dia. Pena que muitos de nós saímos da obra para´ser borrados (impurificados) pelos "resquícios" que jazem no "chão.
A cura nunca será imediata.
A doença é uma metodologia metafísica - da existência - para induzir a introspecção aos seus acometidos, no intuito de torná-los cientes dos viés de uma vida plena.
"O passado é como a cicatriz de uma ferida que não dói mais, porém ele vai está sempre lá como uma lição para te mostrar onde você se feriu"
Abrir os olhos pela manhã é tão gratificante,proporciona mais um dia de vida,mais uma chance,mais uma noite vencida...bom dia!
Um único minuto de bondade pode valer mais do que toda uma vida repleta de complexidades. Um único livro enfim pode conter a verdadeira serenidade, a mansidão e a plena conciliação de nossa alma com tudo que existe valendo se assim bem mais do que toda uma farta bibliografia de perguntas, dúvidas e incertezas. Uma única música de amor pode valer bem mais do que toda um conjunto de falsas canções, com poucas poesias, sem as alegrias, sem rimas, sem os sorrisos e e as promessas de bons sonhos como encontramos sempre nas singelas e suaves cantigas de ninar.
O único momento que se aceita que as pessoas de uma equipe usem máscaras é no desfile de Escola de Samba
Quando dormimos, acordamos para uma fantasia infinita. Quando acordamos dormimos para as fantasias...
nunca ame uma pessoa que não quer ser amada nunca sofra por idiotas ou babacas porque eles não merecem nem se quer o respeito da sociedade ame sempre a pessoa que te ame por mais que seja dificil encontrá la nunca desista porque uma pessoa que te fara feliz pode ta na sua frente e você nem se toco mais se não estiver não desista porque a esperança é a ultima que morre
Um rapaz e uma menina podem ser apenas amigos, mas uma hora ou outra, eles vão se apaixonar... Talvez temporariamente, talvez na hora errada, talvez tarde demais, ou talvez para sempre.
- Relacionados
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
