Poema para uma Amiga que se Mudou
O acaso de uma paixão
Mundos diferentes,
porém,sentimentos em comum,
não se sabe como começou,
aliás,nunca começou,
sempre existiu.
Pensamentos um no outro,
na maior parte do tempo.
Mas como gostar do que nunca se viu?
não há resposta.
Até que um dia se encontraram,
seus olhos fitavam um ao outro,
paixão ardente,
sentimentos transbordavam sobre seus olhos.
Era como se tivessem á espera um do outro.
Mas de onde se conheciam?Eis a questão,
Dos sonhos talvez...
A MENTIRA MATA
Não preocupe-se em magoar
ao dizer uma verdade...
Inquiete sim, com uma mentira.
Atitudes como essa
Magoa, fere e mata.
Indiferença
O desprezo não é uma relação de afeto. O amor e o ódio é que fazem parte de um mesmo sentimento. Desentendimentos causam a mudança de um para outro facilmente, basta a falta de comunicação - não adianta falar muito, mas o necessário. Uma das fases do amadurecimento, da passagem da adolescência para a vida adulta, constitui saber ser indiferente.
Tem que deixar como estar. Olhar e não ver, ouvir e não escutar. Deixar pra lá. Desprezar.
1000 pessoas
Há uma teoria que diz que o mundo de cada indivíduo possui mil pessoas - no máximo, duas mil - e o restante é formado por figurantes. Amigos do parque, antigos professores, ex-colegas de trabalho. Pessoas do mercado, da floricultura da esquina. Todas são figurantes. Aquela pessoa com quem você estudou durante quinze anos e nunca mais viu. Era figurante. A ficante ou namorada que sumiu. Sim, também era figurante.
Por outro lado, aquelas que continuam a participar da sua vida fazem parte das mil pessoas. Aquelas que viveram com você e depois voltaram depois de um tempo; os amigos com quem não se fala há um tempo significativo e retorna-se o contato como se fosse o mesmo de antes... sim, estes fazem parte das mil pessoas.
No entanto, as redes sociais me fizeram encontrar muitas das mil pessoas. Algumas desapareceram e reafirmaram a condição de figurantes, outras incluiram-se no conjunto de milhar. Ainda assim, alguns passam por mim - às vezes falam, às vezes não - e me deixam em dúvida se são ou não figurantes.
as vezes eu deito e penso , o amor é uma droga que ninguem pode tratar , ninguem pode parar de usar , ninguem pode nao usa-la , mas uma coisa eu posso dizer , eu a uso , eu a amo , eu nao quero me tratar dela , eu sempre quero viver com ela .
dedicado pra Aline Valadar
Um amor nascido do impossível
uma amizade que sera eterna
uma sinceridade como nunca igual
um coração livre,
um sentimento forte.
A todo momento me vejo a pensar
em uma forma de poder te agradar.
A cada segundo tento imaginar
como vai ser um dia te encontrar.
E sinceramente não tenho como enfatizar
como eu quero estar junto de ti
para podermos nos amar ♥
E isso Ninguém pode mudar
Era uma vez!
Na minha infância
Eu era princesa do mar
Eu era rainha dos reinos da fantasia
Já fui Cinderela
Branca de neve
Chapeuzinho Vermelho
Já voei com Peter Pan
Já fui a Sininho
Também fui Emília
Também a Narizinho,
No reino das Águas Claras...
Hoje só tenho a lembrança
Do tempo em que eu era criança
Eu que já fui sereia, princesa do mar
Meu sapatinho de cristal se quebrou
Minha capa vermelha desbotou
Meu Peter Pan envelheceu
A Sininho de dentro de mim, já não tem mais o pó de pirimpimpim
A Narizinho ao botox se rendeu
O Reino das Águas Claras escureceu
Tudo passou
Eu cresci...
Tudo só é maravilha no país da Alice...
Um lugar, um dia, uma hora, uma música, uma letra...
Não adianta, em tudo o que se passa em minha volta se encaixa a você, até mesmo o que não faz sentido.
Na verdade acho que nada disso faz sentido, acho que não paro de pensar em você a cada segundo. Você me faz perder os sentidos...
O tempo cura tudo, nem tudo.
Uma ferida deixa marca, nem sempre.
O tempo e a dor passam, mais a marcas estarão ali para serem lembradas.
Agora é hora de erguer, e dizer que não importa o que houve, sua felicidade de hoje é a sua superação do passado!
Encontrei uma pessoa única.
Não existe no mundo outra igual e nem melhor do que ela.
Deve ser por que ela é um anjo.
Mas eu não soube cuidar e acabei perdendo.
Perdi a melhor pessoa do mundo por não dar o valor merecido pra ela.
Preguiça de escrever.
Eu queria poder saber mais coisas. Mas como eu sou uma pessoa completamente desinformada e com a cultura em falta, sei que eu deveria ler mais livros, revistas e até mesmo jornais. Mas tudo é uma questão de vontade, tenho preguiça de ler e principalmente de escrever. Mas me explica como posso adorar tanto escrever se na maioria das vezes deixo de escrever algo por preguiça?
Lembro que um dia estava eu conversando com um professor de História sobre literatura.
Eu disse pra ele:
Não me entendo!! E ele disse: "Oras...Ninguém se auto-entende, pequena" Achei lindo!
O que é belo?
uma flor?
NÃO.
a vida?
TALVEZ.
já sei !!!
VOCÊ.
VOCÊ e esse sorriso
tão especial
Seus olhos,mais que lindos,
e sua beleza angelical.
Beleza tão intensa
que me contagiou
Marcou meu coração
que por você se apaixonou.
"Para o meu amor, com todo amor do mundo."
E que agora toque uma música bem calma para acalmar os nervos. E que comece sem moda nenhuma, apenas contornando as curvas magras do meu corpo, me tocando e deixando bem claro que não passará de um simples carinho entre duas almas carentes. E que também chegue limpa, e sóbria, e que antes de tudo converse comigo, e seja minha amiga. Me liberta da ansiedade de querer te ter na minha mão. Te encher de carinho e depois te ver indo embora sem me dar nada em troca.
...E a música abafada desse fundo como é que fica? Me faça o favor de explicar. Já está acabando também a minha paciência e criatividade pra escrever poesia sobre coisas OBVIAS. Quero saber o que eu ainda não sei! Escrever o que ninguém sabe. Nem que seja sobre mim mesma, como exemplo disso; Sou completamente dispersa, fora de mim, propensa a qualquer hora cometer um suicídio, emocional, só, meu Deus.
Não deu certo
[...]
"CANÇÃO NO ESPELHO"
"Esta não é mais uma canção de amor que se fez depois de uma noite sob as estrelas.
Esta é aquela que nos desenha, sem rascunhos, sem retoques.
Está é a música que nos põe no espelho, refletindo o que temos de melhor e tudo aquilo que preferimos esconder de nós mesmos.
Que nos mostra sem os pudores, sem as máscaras, sem os medos.
E nos faz, ainda assim, desejar cantá-la sem pausa pra respirar.
Tal e qual... sem perder o ritmo...".
Mais em lavinialins.blogspot.com
A vida parece ter lhe dado uma rasteira?
Te decepcionaram, te traíram?
Erga essa cabeça oras. Mostre que você pode se levantar mesmo depois desse tombo, e que essa experiência só o fez se tornar ainda mais forte.
Não quero um príncipe, e nem que eu seja uma princesa.
Não desejo um conto de fadas, só quero uma vida cheia de amor.
Uma pessoa que me admire, que esteja nos momentos bons e ruins, que me dê carinho, atenção, que seja o meu porto seguro...Enfim, que saiba me amar.
Olhe para cima e veja!
Um tijolo aqui, uma ferramente ali.
Eles constroem, consertam, empilham...
Olhe para os lados agora!
Um tijolo ali, uma ferramenta aqui, eles destrói até que o ar vire ruína!
(Raposa)
