Poema para Professor
Como podemos ensinar alguém a atravessar o rio, se não o fizermos também? Ou como naquela parábola de Jesus, onde Ele perguntava: “Pode um cego guiar outro cego? Não cairão os dois num buraco?”.
O remédio para salvar esse Brasil é a desobrigação do voto e a valorização dos professores. Se reduzir o salário do político e aumentar o do professor tá tudo lindo, tudo maravilhoso.
Antes da vida me ensina como se vive, estou mostrando a ela que estou preparado pra tudo que possa acontecer, viver com o sorriso no rosto sempre, porque ninguém sabe quando esta triste ou alegre, essa é a diferencia de saber viver e ser alegre a todo momento.
A minha mãe ensinou-me desde pequena a nunca desistir dos meus sonhos, mas nem ela própria acredita em sonhos.
Prefiro estar numa igreja considerada fria, mas que ensina a verdade e faz a Verdadeira vontade de Deus, do que essas igrejas "quentes", que só preservam agitação, barulheira, erros teológicos, que é a mesma coisa de erros bíblicos para leigos.
Então sim, eu tenho orgulho de ser Presbiteriano, e ser considerado frio para os frios na fé e no conhecimento de Deus!!!
Em todas as áreas da vida existem professores e alunos. E em todas elas, na maioria das vezes, o discípulo sai melhor que o mestre.
Somos todos um ponto de interrogação ambulante. Por mais conhecimentos que nos transmitam, e que possamos absorver, ainda assim seremos eternos aprendizes da vida.
Cada sofrimento um aprendizado, que traz tantos outros ensinamentos para aprofundar sua dor e te fazer enxergar que não importa falso ou verdadeiro e sim quem está do seu lado
Uns são homens, alguns são professores, poucos são mestres. Os primeiros, escuta-se. Os segundos, respeita-se. Os últimos, segue-se. Entretanto não há qualificação alguma para quem se escuta, se respeita e segue a si mesmo. Quem sabe seja aquele que é.
Mulher que quer compromisso não pode demonstrar saber tudo Homem adora ser professor
pensador.uol.com.br
O tempo ensina. Machuca, mas ensina. Dizem que é capaz de curar, na verdade ele é capaz de nos fazer aceitar. Cada lágrima, cada momento, cada despedida, cada abraço, cada beijo. Ah o tempo, ele nos faz acreditar que podemos. Podemos recomeçar, voltar a cantar aquela música sem lembrar, dançar até o sol raiar, gargalhar, nos amar...ah o tempo. Este tal de tempo é capaz de nos fazer ressurgir com uma força que até então desconhecíamos. Ele é capaz de nos reinventar, nos fazer provar de todos os tipos de emoções, nos fazer acreditar que o amanhã será melhor que hoje, que o ontem já não se pode viver mais e que o hoje, ahh o hoje, esse é o exato momento que você tem para se superar, afinal o maior obstáculo, não é o outro, não é algo, não é o tempo....você é o seu maior obstáculo.
O meu sorriso não transporta e nem carrega os meus lábios, mas transmite uma linguagem doce e universal.
Um grande professor não se mede pelo sucesso dos seus alunos excepecionais, mas sim pelo desempenho daqueles que lhe chegam com maiores dificuldades.
Sofrer é se sentir sozinho.. O sofrimento pode ser transmitido, mas nunca será sentido,como alguém que sente consequentemente a dor de sofrer. Ficar sozinho é virtuoso. Quando estamos asós com o nosso ser, não temos ninguém para nos influênciar a não ser o nosso sofrimento dolorido.
95. A vida ensina a cair. Agora permanecer no chão, não é ensinamento da vida. Levante-se!
Reflexões Chá da Vida.
Pai!
Que sua alegria e generosidade seja eterna... que seu ensinamentos nunca morra... agradeço a Deus por você existir.. Obrigada por ser nosso herói e ser nosso paizão... Te amamos.
Então foram alguns anos... E assim você chegou mudou minha vida e me ensinou que o coração pode sim bater fora do peito... és meu orgulho, meu amor, meu bem mais precioso... meu riso só é feliz porque você nasceu... Meu filho que Deus ilumine seus passos, te abençoe sempre é que proteja de todos os perigos... Que você possa sempre ser feliz e se por acaso bater uma tristezinha estarei aqui pra te abraçar te amparar e te proteger sempre. TE AMO TE AMO TE AMO... Parabéns... muitas alegrias... vitórias e saúde... você é o melhor filho do mundo meu amor.
Será que a imagem de Deus que transmitimos através da experiência de vida prática é o Deus verdadeiro? Quem escandaliza o nome de Deus e o faz desacreditado?
- Relacionados
- Poemas sobre professor para celebrar educadores
- Frases de aluno para professor: gratidão e reconhecimento
- Textos de Paulo Freire que resumem suas ideias pedagógicas
- Citações sobre professor que reconhecem a importância da profissão
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Mensagens de agradecimento aos professores: textos que celebram a dedicação