Poema para Professor

Cerca de 15787 poema para Professor

Seu sorriso transmite em números,
a sequencia exata,
a senha para desbloquear o meu coração

Inserida por Luis_Takatsu

⁠O amor é um vendaval.
Surpreende ao chegar
Decepciona ao partir
De qualquer maneira ensina!

Inserida por Shirleimiriam

⁠A inspiração

Quando existe expiração como você as palavras é soprada em meus ouvidos, só transmito em letras o resumo do meu pensamento.

Inserida por gilmarbortoletti

⁠Agradeça ao passado, por tudo que aprendeu, e que foi ensinado.
Agradeça ao futuro, por tudo que você vai realizar.
Agradeça ao presente, por tudo que está fazendo.

Inserida por EUCLYDES-ZANON

⁠Não te esqueças que o tempo te ensina, mas este mesmo tempo te mata...
Aprender é necessário, mas viver é indispensável...
Se está querendo acertar, se permita o direito de errar..

Inserida por arremedos_poeticos

⁠⁠O educador que nao luta
pelos seus direitos
não está habilitado
a mediar no processo
de ensino e aprendizagem
na construçao de um sujeito
crítico capaz de contribuir
na transformação da realidade
na qual está inserido.

Inserida por joseni_caminha

⁠O professor que tem medo
de lutar pelos seus direitos,
não educa para a criticidade,
apenas contribui para a
manutenção da docilidade
que faz o oprimido se sentir
o único responsável
pelas desigualdades sociais,
as quais ele é submetido.

Inserida por joseni_caminha

⁠⁠⁠O professor que não luta
pelos seus direitos,
por medo de represálias
por parte do poder que o oprime,
não educa para a transformação,
apenas instrui seus alunos
dentro de um processo
de ensino e aprendizagem
que garante a manutenção
da relaçao de submissåo
entre oprimidos e opressores.

Inserida por joseni_caminha

⁠"Se a dor ensina a gemer"

O fracasso te ajuda a amadurecer.

A dificuldade te faz crescer.

E uma derrota do passado,pode no futuro te fazer vencer!

Tenha bom ânimo!🙏

Bom dia!

Inserida por EvertonBarbosa

O teu silêncio me transmitia...

Segredos do fundo do íntimo,
E o seu expressar eram os olhos.

Os olhos que gritavam com agonia e raiva
O que a boca mantia no sigilo

Com o dom de suportar,
O corpo terrivelmente sofria

Mesmo com voz,
Mas não se ouvia
No interior só podia gritar

Uma vida acorrentada,
Uma consciência perturbada,
Pedindo socorro
E sem sono para dormir as madrugadas.

Mas quem ajudará está alma indigente?
Ou quem quebrará as suas correntes?

A voz que nunca se ouviu
Uma voz linda
Que está no silêncio escondida
Uma boca que nunca beijou nem riu.

Histórias de vida que o trauma aprisiona
Ai...
Deixa-me ouvir a tua história escravo da existência.

Olhos lindos que a poeira estragou,
Futuro que a guerra matou,

É deprimente o teu semblante
E sei que o teu testemunho é frustrante.

Mas liberta-te e conta aos quatro vento.
Chora, canta, ou escreve,
Mas sai desta prisão que é o Silêncio.

Inserida por olimpio_de_oliveira

"A eterna aprendiz

Eu sou uma mulher a quem o tempo muito ensinou e como eterna aprendiz ainda está me ensinando.
A vida me ensinou que o passado deve ser deixado para trás, que o futuro já está traçado e que temos que viver somente o presente.
A vida me ensinou a ter uma autoestima elevada, a me valorizar, a estar cercada de pessoas que tenham o mesmo ideal, que me valorizem e que me respeitem plenamente.
Aprendi que existem lições na vida que devemos aceitar como ensinamentos e como pequenos aprendizes que somos.
Que nada, nenhuma situação ou ninguém pode mudar os planos de vida, os planos de Deus.
Aprendi que não existem derrotas, mas desvios para caminhos melhores, de grandes vitórias e surpreendentes.
Que a família é tudo para mim.
Entendi que amigos são um bálsamo na nossa vida e que estarão presentes em todas as horas quando são verdadeiros.
Aprendi a amar a vida, não deixá-la transcorrer em vão, a não desistir da luta, a ser determinada, a ser guerreira, corajosa, destemida, ousada, arrojada, forte, a crer que tudo posso Naquele que me fortalece, a crer na solidariedade humana, a ter uma fé inabalável em Nosso Senhor Jesus Cristo e a crer na proteção maternal de Maria, nos Anjos e em meu Anjo Protetor, no meu maravilhoso e poderoso Anjo da Guarda.
O tempo me ensinou...
A vida me ensinou...
Quero aprender mais...
Sou uma eterna aprendiz...
Eu sou assim!!!
Amo e aceito com muita garra os desafios!!!
Sou feliz!!!
Amo ser assim!!!
Vou ser sempre assim!!!".

Inserida por teresa_kodama

⁠Se me falar, vou esquecer
Se me ensinar, vou me lembrar
Se me envolver, vou aprender

Inserida por yasmim_mary

⁠Um Senhor (Jesus Cristo)

⁠Um Senhor (Jesus Cristo) veio ao mundo para ensinar o amor. Muitos aprenderam, poucos escutaram, alguns entenderam, outros ignoraram, vários compreenderam, tantos negaram. O Senhor morreu e quando todos menos esperavam Ele ressurgiu dos mortos e fez nascer e renascer todas as possibilidades de amor, paz e esperança na humanidade.

Inserida por cleissonopensador

⁠A dor me ensinou a agradecer
O sorriso me ensinou a acolher
A vida me ensinou a lutar
O tempo me ensinou a esperar
Deus me ensinou a ter fé

Inserida por DelvaBrito

⁠''Menino de Rua''

Abandonei a professora e a carteira
Larguei um presente que hoje é passado
Esqueci que ontem era dia
E lembrei que hoje é noite

Tão novo e sonhava em ser um poeta
Sonho tão maior quanto o tamanho
Foram tantos sonhos e poucos fizeram sentido

Abandonei o papel
E desprezei a caneta
Tudo oque eu achava que era necessário para ser um poeta

Ninguém me entende
Aliás ninguém me entendeu
Por isso a frustração me dominava
Às vezes dormia e não acordava

Menino de rua
Corpo vestido de peluche
E alma nua
Amigo do filho do pai rico
Que também que era amigo do filho do pai pobre

"Não faz sentido''
Ultimopensador

Inserida por Maurodarg

⁠E quando fui bom, me ensinaram a ser ruim.
Quando fui carinhoso, me ensinaram que gostam é de pessoas grossas.
Quando tentei cuidar, me ensinaram que meus cuidados não servem para nada.
Quando tentei estar junto, me ensinaram que minha presença não é bem vinda.
Quando demonstrei, me ensinaram que ninguém valoriza quem gosta e demonstra...

Inserida por clarindo

⁠Meu amor, feliz um mês de namoro!

Você me ensinou o verdadeiro significado da felicidade ao me abraçar forte. E me ensinou o verdadeiro significado do amor quando me deu seu coração para eu cuidar. Pode ser meu professor pra sempre? Eu prometo que serei eternamente sua aprendiz. Te amo!

Inserida por pensador

⁠Já tive medo de muitas coisas, mas a vida me ensinou que o medo é nossa maior fraqueza...

09•04•21🤙🏼

Inserida por suzy_benedetta

⁠⁠⁠A vida em isolamento nos ensinou
a enxergar o que verdadeiramente importa
pode ser o que nós acreditávamos ser
indiferente ao nosso dia a dia.

Inserida por joseni_caminha

⁠Poetizar
Enfim me-ei poetizar
No livre e leve gesto de amar
Enquanto aprendo, ensinar
Em pensamento e ato, sintetizar
O turbilhão de sentimento
Presente em um momento
E propagado pelo tempo
Que nunca há de se apagar.
Então virá felicidade
E junto à ela, liberdade
Pois só aquele que ama, deveras sabe a verdade.

Inserida por Janinekussler