Poema para Professor
Com a vida aprendi que ela
acaba sem maiores informações.
A poesia me
ensinou a trazer
beleza, mesmo
quando tudo em volta desmorona.
Na música descobri meu ritmo, minha essência e a não respeitar as fronteiras que criei na mente.
Com o tempo aprendi a caminhar na tempestade, já visualizando o sol.
Com o sol aprendi que o tempo sempre passa, e muitas vezes passa rápido demais para que eu possa entender algumas situações.
Com a noite aprendi a enfrentar o medo de que
mesmo que eu não veja, minhas estrelas continuam lá.
Com a mente aprendi que não devemos andar sozinhos, mesmo nos sentindo observados a todo tempo.
Com os sentimentos, aprendi a respeitar a mim, e a todos que amo com qualidades e defeitos.
Aos céus aprendi a ser grata por todos esses aprendizados.
O sonho do menino em ser doutor,
a deficiência no ensino,
fez o sonho do menino paralisar,
hoje crescido o seu sonho perdido no passado ficou,
a pobreza mata qualquer sonho e proíbe alguém de sonhar.
Quer dançar, quer dançar
O tigrão vai te ensinar
Quer dançar, quer dançar
O tigrão vai te ensinar
Do Seu Amor,Para A Minha Vida.
Os professores,são mães e pais,de um outro encanto.
Professores,ensinam sobre tudo,e são aprendizes da vida.
De seus doces corações,saem palavras bonitas,para o entendimento de qualquer pessoa.
São queridos, são grandes amigos, dedicando boa parte de suas amáveis vidas,para ensinar.
Com toda a certeza do universo,é a profissão mais linda que existe.
Professores,vocês têm a magia do tempo,o talento nas mãos e pensamentos.
Seja em escolas, universidades,ou em suas casas,seus motivos e emoções, são únicos.
Os professores,podem estar na terra,mar ou entre as nuvens,que estarão à sorrir.
Jamais esquecerei de seus ensinamentos,do seu amor,de como pude ver a vida de uma outra maneira.
Continuem a ensinar e aprender,e falando coisas angelicais.
Com mais amor,e um brilho em seus olhos, pois eternos serão.
Qual a importância de ter um filho que não é seu ?
Pai é quem cria, quem dá amor, quem ensina andar, falar, tira um sorriso daqueles bem sapeca..
Pai é aquele que sempre está perto, perde noites acordado só por causa de uma febre
Pai é aquele que leva e busca no colégio
É aquele que diz vamos com o papai
Ser de sangue ou não... Isso não importa
Os verdadeiros filhos são de coração e não apenas de sangue
Ser pai não é questão de saber que o seu sangue corre nas veias deles, mas sim saber que o seu coração bate por ele
A LIÇÃO DA SOLIDÃO
A dolorosa sina, da solidão,
é carinhosa e ensina a lição,
que há na atitude consoladora,
de uma solitude esclarecedora.
Paulo Marcelo Braga 💌✍️💔💕💖
(Belém, 18/03)2022) ⏳🕤🌨️💫💝
“A vida bem cuidada não cansa, realiza. A cozinha bem vivida ensina isso.”
(Gladston Mamede. Fragmentos de um Discurso Manducatório. Instituto Pandectas, 2022)
Deus é o nosso Grande Mestre!
Nos põe a prova a todo tempo, nosensina e
nos corrige quando erramos,nos
avalia, e nos dá sempre uma novaoportunidade,
para aprender o verdadeiro
sentido da vida, para assim sermos felizes, e
nos tornarmos um ser humano melhor.
Existe o sofrimento pedagógico, que reporta-nos ao ensino e à reflexão. O Eterno trabalha assim também.
Em meios ás adversidades, tristezas, olhemos para o alto, de lá virá o nosso socorro. O socorro vem do SENHOR.
Márcio de Medeiros-24/03/2022
Deus confiou a mim uma missão...
Dentre essa missão as principais atividades são:
Te ensinar a respeito do certo e do errado,
orientar nas suas escolhas.
Te ajudar a levantar todas as vezes que precisar,
ser aquele ombro amigo,
ser seu melhor amigo.
Corrigir todas as vezes que for necessário,
apoiar todas as vezes que for necessário,
te conduzir em meio a esse mundo,
fazer você ser luz nesse mundo,
de apresentar os valores dessa vida,
fazer de você um homem honesto e respeitador.
Preciso muito ouvir de Deus, missão cumprida.
"Instruir-te-ei e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos" (Sl 32:8).
Graças a Deus!
Obrigada, Senhor!
Sem ti nada sou, nada posso fazer.
O Senhor é o meu TUDO!
Preciso de ti hoje e sempre, meu Pai.
🙏🏽🙏🏽🙏🏽
Então, gente, tá sem saber o que fazer nessa situação? Tá sem norte? Sem sul, sem leste e sem oeste? Tá na dúvida? Não sabe pra onde ir? Não sabe que caminho seguir?
😌🥲😟
Preste atenção! Deus sempre nos dá a parte que nos cabe fazer, mas tem hora que não podemos fazer nada. Então, é aí que Deus entra com a providência. Basta confiar, entregar na mão de Deus e aguardar o bem que virá. Fé. Emunah.
Não há palestrante sem ouvinte.
Não há ensinamento sem aluno.
Não há conselho sem aprendiz.
Não há sucesso para quem procastina.
Como não há sabedoria, para quem não a coloca em prática.
Que toda dor não seja em vão
Seja de ensinamento ou por imposição da vida
E a cada pedrinha que te faz escorregar
Reforce sua vontade de seguir em frente
A era dos especialistas!
Todos são especialistas em tudo. O Google virou professor, mestre e doutor!
Estude, verifique, analise, pesquise... antes de opinar sobre algo!
Cansativo ver diariamente, os fantásticos seres dotados de conhecimentos especiais, até sobrenaturais, opinarem baseados no nada sobre tudo!
O amor não tem idade...
Testemunho de um tataravô cheio de amor e amizade
para ensinar a quem interessar possa...
Ósculos e amplexos,
Marcial
NA VERDADE O AMOR NÃO TEM IDADE
Marcial Salaverry
Essa é a maior verdade... Amor não tem idade, o amor tem sentimento, e nos ajuda a viver, pois não permite qualquer lamento... Ao chegarmos no amor no outono da vida, podemos descobrir que é a coisa mais gostosa de ser vivida...
É aquele amor sem culpas, que não pede e nem precisa de desculpas para ser vivido, pois é um amor de entrega total, que deixa qualquer um sentimental, e até mesmo sentimental demais, e apenas quer viver, e ensinar a viver... Revigora energias, e verdade seja dita, é bom demais olhar para o lado, ver e sentir a presença de quem se ama, é algo que desperta a velha emoção, e com certeza faz muito bem ao coração, uma vez que sentir aquela mesma sensação de antigamente quer dizer simplesmente, que vivos estamos, e por isso amamos a vida, sempre amando na vida, embora exista quem diga que, com a idade chegando, perde-se a capacidade de amar... Acontece que na realidade, quando atingimos a maturidade, é que estamos prontos para amar, e de um amor tudo desfrutar, é quando no amor existe uma gostosa amizade, fruto dos anos de convivência, que sempre tornam os dias mais agradáveis de serem vividos...
Seja para continuar amando quem sempre esteve ao nosso lado, seja para amar novamente, seja para amar, simplesmente, amar a vida, amar a Natureza, amar a Deus acima de tudo... Amando melhor curtiremos a vida, aproveitando o amor como sobrevida, e assim podendo fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA, até pela eternidade, sempre com a ajuda de nosso Amigão, que nos permite tudo isso...
Ser Professor
Ser professor é acreditar na liberdade. É plantar conhecimento. Enxergar além do tempo
e não desistir um só momento, em dar voz à educação. Ser professor é acreditar na liberdade, mas acima de tudo, na humanidade, através da educação.
As vezes o professor se cala e o Espírito Santo fala.
As vezes rimos, outras vezes choramos...
As vezes, só as vezes faltam palavras para explicar em casa como foi sobrenatural a aula do dia.
Em soluço e lágrimas, dividimos nossa dor e encontramos abrigo uns nos outros e conforto em um ser invisível, mas Real.
Isto é ético?
- então, eu sei!
Mas saúde mental também é bem estar espiritual.
E eu fui convocada para promover saúde.
Vivo meu chamado!
Aprendendo desde quando me afastei e quando voltei.
Que em tudo, Deus me mostrou e ensinou que Ele é Deus e que faz o que quer como quer.
Ainda que muitos te julguem, apontem e não aceitem que Deus lhe chamou; te reerga a cada dia em sua presença da maneira dEle e para Ele. Não importa porque seus olhos estão no alvo certo em Jesus Cristo.
Ricardo Baeta.
- Relacionados
- Poemas para Professora Querida (expressando respeito e gratidão)
- Poemas sobre professor para celebrar educadores
- Frases curtas para professores que expressam a beleza da profissão
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Mensagens de agradecimento aos professores: textos que celebram a dedicação
- Poesias para Professores
