Poema para Professor

Cerca de 15787 poema para Professor

⁠Ensina o caminho e da lhe atenção, depois pergunta, quem te ensinou menino?

Só no Gingar todos vão entender, só no falar todos irão olhar, mas a verdade poucos irão saber.

Porque só no suor e na dedicação que irão perceber que a diferença existente é o querer.

Inserida por GeisaBahiaGinga

⁠Você aprende enquanto ensina.
Múltiplica enquanto divide.
Se fortalece enquanto apanha,
e perde forças quando bate!

Inserida por LucasdosAnjos

Me afogo nas memórias sem você pra me salvar
Me ensina a voar
Esse ano tudo se refaz, o absurdo ficou pra trás

Bratislava (banda)

Nota: Trecho da música Terra do nunca mais.

Inserida por pensador

LUTAR

A História ensina-nos que a razão permanece do lado de quem luta e deixa de lado os peões e os pacifistas! Não quero vencer, apenas quero lutar pela vida porque a vida é o prémio da luta!
⁠António CD Justo

⁠ENSINAR É PRECISO ESTRATÉGIA DE MÉTODOS

Para aprender é preciso saber ensinar, isso significa que a qualidade mais especial que um ensinante precisa ter é a humildade pedagógica. Se você não for um bom aprendente, não há como ser um bom ensinante.

FILÓSOFO
Nilo Deyson Monteiro Pessanha

⁠"O dono da setença".

O juiz da o veredito, o professor lança a nota, o médico dá o diagnóstico, se é feio ou bonito, pouco importa, diante da exaustão, da dor, do fatigado coração, busque o dono da setença, genuína crença, Senhor Altíssimo, em nome de Jesus, não desista, insista, persista, apresente teu coração ao altar, tua intimidade, no quarto da tua verdade, certo de que vença, apresente ao Senhor, certo na vitória da setença.

Deus abençoe a todos.
31/07/2022 .. 07:08hs.

Rei: Giovane Silva Santos.

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠Devemos ter a consciência de que não está fora de nós as boas ou más energias que transmitimos.
Nós somos geradores de energias, elas nascem em nós, sendo assim somos os primeiros beneficiados, bem ou mal, de acordo com as energias que geramos.
Portanto, é mister que analisemos o nosso coração diariamente, pq tudo o que sentimos ou emitimos provém dele.
Assim, podemos evitar que tornemos mal o dia de outrem quando nós mesmos não estamos bem.
Quando desejamos um "bom dia" à alguém, nossa palavra sai carregada daquilo que está em nosso coração no momento.
Somos humanos e podemos ter momentos de fragilidade, depressão, tristeza, carência. São energias que podemos transmitir mesmo sem intenção.
QUANDO CUIDAMOS DO NOSSO CORAÇÃO, DO NOSSO SER INTERIOR, CUIDAMOS TAMBÉM DOS QUE ESTÃO À NOSSA VOLTA.
Que nosso coração esteja sempre cheio de paz e amor. 🙏❤️💋

Inserida por glorynha_oliveira

⁠Retina


A gente foi ensinado
A morrer à míngua
E não sobra língua
pra gente comer…
A gente sente e chora
E não vê a trégua
Sem medir a régua
pra gente entender…

Inserida por noi_soul

⁠De querer
Dar amor...
Benefício dar...
É maior que recebe...
Dar amor!
O dar amor?
Ensinar...
É mais que dar!
Ensinar...
E não ordenar.
Ordenar...
É querer...
Sejas...
Como queres.
De exemplo...
E seja que queres.
Se queres ao outro...
Seja que queres.
Seja que queres...
É dar amor?
De querer...
Não é ensinar!
De querer é respeitar!
Se respeito não há...
Amor não há!

⁠ Coisas que não me ensinaram na escola.
Lá me ensinaram que o coração é o órgão que bombeia sangue para o restante do corpo, mas esqueceram de dizer que é o baú de todos os sentimentos e é super sensível.
Me ensinaram que os olhos são os órgãos responsáveis pela visão, mas esqueceram de dizer que eles são a ponte para nossa alma.
Ensinaram que o cérebro coordena todo nosso corpo, mas não citaram que lá moram todas nossas lembranças e mágoas e que devemos cuidar bem desse lugar.
Uma vez disseram que a nossa alma é intangível e que só as pessoas boas conseguem levar suas almas para o céu, eu acreditava nisso até arrancarem um pedaço dela.
Me disseram que a saudade é um sentimento abstrato, mas não falaram que ela machuca tão quanto algo que não é.
Talvez a escola te ensine um pouco como sobreviver, mas nunca te ensinará realmente Viver.

Marcello_Silva

Inserida por marcello_silva_1

⁠Na escola da vida,
tentaram ensinar-me:
a querer flores
e oferecer espinhos.

Inserida por PierredaGama

⁠Na escola da vida,
tentaram ensinar-me:
a buscar a verdade
vivendo nas mentiras.

Inserida por PierredaGama

⁠Que o Rei da Justiça sempre nos ensine a lutar para conquistar o que é do nosso merecimento!! 👑👑

Edelzia Oliveira

Inserida por EdelziaOliveira

⁠As horas passam serenas
nos ensinando a esperar,
dosando cada lágrima
até o sorriso chegar.

Valnia Véras

Inserida por Valnia

⁠A lágrima te ensina
O valor de um sorriso
Aonde o tempo é preciso
Ao alcance da retina
Mas um dia ele termina
Ligeiro igual trovão
E o efeito da tua ação
É o que faz você colher
Felicidade ou sofrer
Para o seu coração.

Inserida por fabioalves63

⁠O que é ser útil?

É servir o próximo.
É não desistir de amar.
É viver para Deus.
É transmitir valores.
É dar origem a novas vidas.
É ter bons ideais.
É ter ideias.
É afastar-se do banal.
É não oprimir o outro.
É respeitar a vida.
É lutar por um mundo melhor.
É ter fé em Deus.
É amar sem fronteiras.
É ser igual a si próprio.
É auto-respeitar-se.
É autoavaliar-se.
É conhecer-se.
É ouvir o outro.
É ensinar e educar bem.
É fazer a vontade de Deus.
É ter Deus no coração.
É sentir a fé como fonte de salvação.

Inserida por RenatoFreitas

⁠⁠Amar o seu próximo é um exercício de amor próprio, significa transmitir o que somos e o que temos de dentro para fora.

30.08.2022

Tudo em nossa vida
Nos ensina algo novo
Do que eu espero ao que vejo ou esperava
E até do que não volta mais

Pra celebrar cada momento
É preciso discernimento
E orar a Deus
Pois com Ele somos mais

E se achar que o fim da história
Chegou mais cedo para ti
É só olhar além
E perceber que ainda o início não chegou ao fim

Clame a Deus
Com muita fé fe todo coração
Não deixe tudo seja em vão
Essa cruz vai ser a ponte
Pra alcançar sua eternidade
Cada momento se faz justo
Tem que encarar com mais anseio
E pedir a Deus
O dom de ver o sobrenatural

Inserida por andre2612

⁠NICODEMOS

A humildade de Nicodemos me ensina algo:

Jesus talvez eu seja alguém "maior" que você na sociedade...

Mas; há algo em ti, através de sua vida.... Que eu desejo e preciso conhecer!

Me ajuda???

@eduardo_reze

Inserida por CarlosEduardoReze

Cada capítulo da vida, é uma lição diária,
que nos ensina a ser, um ser humano
melhor,mas para isso, só precisamos ter
força de vontade para querer aprender.

Inserida por ubaldopoetadoamor