Poema para Professor

Cerca de 15787 poema para Professor

"Gente da gente, professora Glaucy Abdon Amadei!
mostrou que a educação faz valer a pena.
Ofereceu-me seus ombros e no seu abraço a certeza da vitória conquistada.
OBRIGADA! Deus abençoe nossa caminhada!"
Rita de Cássia Francelino Souza

Inserida por ritadecassiafsouza

Pudera eu enfeitar minha poesia
Com palavras certas
Que transmitissem a alegria
Que em mim habita ao te olhar

Quis ainda encontrar uma canção
Com versos e doces melodias
Que lhe mostrassem a emoção
Que me invade ao te encontrar

Desejei algo mais complicado
Te mostrar o que sinto
Em meu peito eternizado
Impossível explicar

Assim desisti de tentar
Nenhum esforço será suficiente
Até tenho medo de falhar
Me calo agora, apenas sinto
Nada descreve meu jeito de ti amar.

Inserida por YaraAlves

Sem lugar, solitários e invisíveis...


Idosos nos ensinam que não merecem ser esquecidos, possuem e nos oferecem generosamente a totalidade de seus saberes, contudo, em sua maioria, perecem silenciosamente em vida.

Nossa sociedade é impiedosa e cruel para com os idosos anônimos, sem imagem, sem cor, sem identidade, sem lugar e sem memória.

Experiências e ensinamentos dos idosos, disponíveis e inaudíveis, nos permitem olhar para o espelho de quem somos e dos nossos medos de como não gostaríamos de terminar esta vida, solitários e invisíveis.

Inserida por pauloafonsobarros57

A vida me ensinou que as vezes o melhor
É me fazer de boba...
Sou dona da minha loucura.
Descobri que meu lado mau
É o mais inteligente.

Inserida por JAMBASSI

Você me amou,
Não adianta negar!
Eu sei oque é ser amada,
Mas queria que você tivesse me ensinado
A amar...

Inserida por Viic500

Mama me ensinaste muita coisa,mas na época eu não entendia.
Me falaste muita coisa, mas na época eu não ouvia.
Me puxaste na orelha, e eu julgava que não me amavas.
Mas hoje eu compreendo na perfeição todo o teu esforço.

Inserida por Gostoso1823

Assim como a vida machuca, ela traz alegrias.
O mundo pode ser cruel, mas nos ensina como sobreviver.
O jeito que você usa esses ensinamentos, só depende de você.
Mas uma coisa é certa, a alegria é um sentimento temporário, mas os momentos em que você estiver feliz, você nunca esquece.

Inserida por AngelLuka

"As crianças devem ser ensinadas a pensar e não o que pensar."

Seja crítica e questione as “verdades absolutas”, tentando sempre enxergar os diferentes pontos de vista de uma mesma situação. Saber interpretar e ter opinião própria é um passo importante contra a alienação.

Inserida por katia_fernanda

Não sou um filósofo,
sou apenas um propagador
das coisas que a vida me ensinou.

Inserida por Antonio_Costta

Se todos ensinassem as crianças, desde pequenos, que não existem diferenças entre seres humanos, não existiria preconceitos, xenofobia, homofobia, racismo ou discriminação de qualquer espécie.
Somos aquilo que aprendemos, aquilo que vemos no nosso dia a dia e permitimos absorver em nosso ser.
Cabe a cada um se policiar e, se não tem capacidade de auto analise, ao menos escutar quando a critica vem de outro e refletir sobre essa critica e ver se tem lógica, fundamento e se for capaz de constatar seu erro, se permitir mudar, somos seres evolutivos, só fica estagnado quem quer, por pura ignorância e ego, por não querer dar o braço a torcer.

Inserida por JaneFernandaN

Invista na educação do seu filho
Sabemos como mundo está
Coisas ruins vão aparecer
Ensinando já está ruim
Imagina se não for instruído por você.

#Reflita.

Inserida por Vitormorais93

O tempo ensinou à borboleta
Que a vida é tão passageira
Quanto areia na ampulheta.

Inserida por roberto5costa

Ensina-me a esquecer-te
Como me ensinaste a amar-te
Antes que a trovoada te leve
Para longe de mim meu amor

Inserida por Sentimentos-Poeticos

EDUCAR É A ARTE DE LAPIDAR TALENTOS, MAS SER EDUCADOR É MUITO MAIS DO QUE SIMPLESMENTE SER PROFESSOR.
EDUCADOR É TAMBÉM AQUELE QUE VIABILIZA AS CONDIÇÕES PARA O ENSINO, ATRAVÉS DE INFRA-ESTRUTURA PARA A CULTURA DO HOMEM DE AMANHÃ.
(Luciano L.Carvalho)

Inserida por luciano_limirio

⁠Jesus amava e não julgava. Ensinava e não cobrava.
Ele não se sacrificou por nós, mas sim pela verdade.
Aqueles que seguem seus passos, perseguem o mesmo caminho:o do auto-sacrifício pelo amor.

Inserida por Vinischuartz

⁠"Olha, a conquista foi na raça Eu não peço nada de graça Nem choro preço de nada
É o ensinamento sobre como gastar a sua prata
Escola pra menorzada, então presta atenção na aula eu não vou repetir uma palavra"

Inserida por arthup

⁠Quem apenas foca no ensino, não educa,
por isso o educar não se limita
na transmissão de conteúdos,
mas de ir para além do que a família
não foi capaz de construir.

Inserida por joseni_caminha

⁠"A fraternidade nos ensina que, ao estendermos a mão ao próximo, encontramos forças que jamais imaginamos possuir, e juntos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

28/06/2024

Inserida por Pensador78h

Aprendizados da Vida

Já passei por tantas experiências até aqui, e elas me ensinaram muito.

Aprendi que para ser feliz, preciso de tão pouco…

Que o segredo está em se amar…

Aprendi que qualidade é mais importante que quantidade…

Que não preciso provar nada a ninguém…

Que existir e viver são duas coisas completamente diferentes…

Que a vida passa rápido e devemos dar valor ao que realmente importa…

Que o que as pessoas pensam sobre mim é problema delas, não meu!

Que as críticas são sempre bem-vindas, desde que sejam construtivas…

Que às vezes é bom mandar alguém ir se ferrar; não há necessidade de ser educado o tempo todo!

Que não é preciso tentar agradar a todos, nem mesmo buscar aceitação…

Que mudar com o tempo é necessário…

Que tudo passa, tudo é fase…

Que só permanecem os verdadeiros…

Que nos momentos mais difíceis, somos nosso próprio alicerce…

Que cada vez que caímos, nos levantamos mais fortes!

Que ainda tenho muito para viver, para aprender…

Vou me magoar mais vezes, me decepcionar, chorar, me arrepender, lutar, conquistar…

E o mais importante, vou viver!⁠

Inserida por camarapaulaana

⁠À Virgem Santíssima Nossa Senhora

Virgem Santíssima, Mãe de Deus, ensina
A nossa fé, traga fervor, que nos levanta
A vós nossa devoção, que o louvor canta
E Agiganta na luz da vossa afeição Divina
Ante vós todo o amor, proteção. Ilumina
Nosso caminho, a nossa retidão, planta
Nos corações que por ti clamam: Santa!
Que a toda santificada verdade se inclina

Amada por vosso Filho, foste, abençoada
Seja, Mãe da Igreja, direção, a ti a glória
Aos Teus pés o todo sempre, e o agora!
Modelo de amor e de pureza toda ornada
És sujeição, candura, do combate, vitória
Ave! Virgem Santíssima Nossa Senhora!

© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
09 julho 2024, 08’52” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol