Poema para Professor

Cerca de 15787 poema para Professor

Mais tenho a aprender do que a ensinar.
Porque o que eu sei, ninguém dá credito.
Mas o que eu desconheço todos querem me ensinar.
Nisso aprendi, que a vida é dos imperfeitos,
e os que são perfeitos aqui jamais devem estar.

Inserida por IsraelSalles

"Separados pela distância, mas unidos pelo sentimento.
-Que nos seja ensinado a viver todas as fases desta vida, juntos e separados;
-Que possamos aprender a aguentar os golpes que o planeta nos dá, juntos e separados;
-Que sejamos firmes em nossos princípios, tanto juntos quanto separados;
Para um dia nós estarmos maduros o suficiente para tirar o termo "separados" e passar a viver apenas juntos:
-Todas as fases da vida;
-Todos os golpes que o planeta nos dá;
-E juntos nos mantermos firmes em nossos princípios;
Enfim somente Juntos."

Inserida por IanG

Professores do meu coração, usem a AVALIAÇÃO como forma de AVALIAR! Não como uma forma de, apenas, dar nota.

A avaliação é o meio que vocês, como educadores, têm de saber se o que estão ensinando está sendo assimilado pelo aluno; e não uma forma de mostrar superioridade e exigir seres perfeitos.

Inserida por filizzolinha

Na sala de aula, a professora falando sobre o Hino Nacional, pediu a Mariazinha que desenhasse no quadro alguma coisa sobre o assunto.
Ela foi e desenhou uma cama.
- O que significa isso? - perguntou a professora.
- Deitado em berço explêndido - explicou Mariazinha.
- Muito Bem! Joãozinho, agora é a sua vez!
O garoto não deixou por menos. Foi lá e desenhou um jumento com um pinto de todo tamanho. A professora indignada perguntou:
- Que safadeza é essa menino?
E o Joãozinho:
- Não é safadeza não, fessora! É gigante pela própria natureza

Inserida por LanaKarine

MINHA CECÍLIA

Quão forte é essa mulher
Fui presenteado por Deus
Minha professora primeira
Minha Cecília tão mãe

No “visseiro” teu cheiro me assegurava
Um dia inteiro de sonhos e rios
De poesia, contos e beleza
Dos passeios no “quente e frio”

Dizem-me: criado por avó
Ah se soubessem dos encantos de sê-lo
Não seriam pejorativos na fala

Talvez por um momento só
Se todos pudessem percebê-lo
Não calariam o que não me cala.

Inserida por RaymeSoares

Não fui formado na melhor faculdade,
nem graduado pelos melhores professores.
Não sou um genio muito menos um louco.
Nunca pulei de um avião.
Jamais arrisquei minha vida em um combate.
Tão pouco arrisquei vidas, em combates.
Mesmo não tendo o melhor dos curriculos,
agradeço por não ocupar uma vida que não seria a minha.
Lamento pelo meu melhor não mudar o mundo.
Mas; agradeço pelo meu pior não ferir quem eu amo.

Inserida por gnetyn

Querida Professora, Ubiracy

Ubiracy, lembra-te sempre
que Minas
é logo ali.
Lembra-me sempre
que filosofar
é isto aqui.

Lembra-te sempre
que tenho
um pedaço de ti.
Lembra-te sempre
que és
um pedaço de mim.

Lembranças, lembranças,
parte boa que lhe alcança .

Querida professora,

mergulhe no teu Titanic
que te leva pra Minas
e nos traz de volta à uma sala,
pra fazer lembrar,
lembrar minhas retinas.

Inserida por lucian1989

EXISTE UM DEUS ; SEU NOME É JÉOVA,É MEU MELHOR AMIGO E MEU PAI.
PAI QUE TUDO CRIASTES ,ME ENSINA A SER MERECEDORA DO SEU AMOR ,ME ENSINA A SER UM POVO ,MAS SEU POVO; ME ENSINA A SUA SABEDORIA MEENSINA A ENSINAR.

SINTO O VENTO A BETER EM MEU ROSTO E SUSSURAR EM MEU OUVIDO,VEJO O BALANÇAR DAS FOLHAS, QUE JUNTOS FORMAM UMA FORMOSA ORQUESTRA.

REVERÊCIA AOS VERMES QUE NOSSA CARNE CONSOME.

Inserida por mileide01

VOZ

Sai lenta, compassada
esperando resposta
tudo pode, nada esconde
O som transmite sentimentos
guardados a tempos
Não se contem e explode
em emoções que se espalham
por todos os sentidos
inventa o cheiro
imita o tato
faz brilhar os olhos
Seca a boca
Voz, da respiração
de cores misturadas
de sentimentos múltiplos
que cortam o ar
que desafia a razão
que acelera o coração

Inserida por Bayma

Que a Brisa de todas as manhãs te levem meus
Beijos;
Que os pássaros ao cantarem, transmitam ao seu coração
a mensagem de Amor que eu lhes recitei para proferí-las somente para ti.
Nos banhos que tomo, fico a me iludir, achando que as bolinhas de sabão que correm por meu corpo, são seus dedos.
Quando venho a "beijar" as todas que caem penso tocar seus lábios.
Sonhos que me elevam a alma, que me dão esperança de um dia encontrar-te e sonharmos Juntos!

Inserida por LianJack

Tratando-a, cuidando-a,
ensinando a viver,
a escolher, a crescer.
É sempre assim,
ela cresce, amadurece,
e mostra a sua gratidão,
a sua eterna gratidão,
ao seu fiel, sempre fiel jardineiro
e ele se espelha,
se assemelha,
à nobrza da sua fiel escudeira,
que ele mesmo escolheu,
flor a flor,
como se escolhesse,
o seu grande amor,
grande, grande,
inexplicável como a flor.

Inserida por LB11

Joao e Hilda
profunda tristeza, Sua ausências nos causa
mas as alegrias e os ensinamentos que vocês
geraram e nos deram. Manteem vocês aqui
sempre prensente entre nós.

Inserida por mestrearievlis

Entra na minha casa
Entra na minha vida'
Mexe com minha estrutura
Sara todas as feridas
Me ensina a ter santidade
Quero amar somente a ti
Porque o Senhor é o meu bem maior
Faz um milagre em mim!!!!

Inserida por evanyraquel

MAE SEMPRE FIEL, MAE É AMIGA, MAE É VERDAIRA, MAE QUE ME ME ENSINA CAMIAR MAE É TUDO PARA NÓS
AMO MINHA MAE E ACHO QUE VOÇÊIS AMA A SUA
FELIZ DIAS DAS MÃES PARA TODAS AS MÃES DO MUNDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Inserida por mayara2009

"Deus fez o amor para nos ensinar a amar.
Nos permite amar porque por nós tem amor."

(IGG)

Inserida por IanG

O seu olhar me ilumina
A sua boca me fascina
O seu jeito me ensina
A te amar minha menina

Inserida por Roberteson

A vida me ensinou que para amar alguém preciso em primeiro lugar me amar.
Ela me ensinou que devo cometer muitos erros e aprender com todos eles.
Me ensinou que é caindo que agente aprende a andar de bicicleta.

Me arrependo por não ter dado o devido valor a ela, pois ela me ensinou tudo que sei.
Já disse que a vida não era nada mais hoje vejo que ela é tudo, vejo ela como uma amiga
que me permite errar e me ajuda a consertar.

A vida ensina varias coisas, mas com apenas uma escolha você pode desviar ela do caminho certo.
Ela pode ser uma grande amiga, não pode trocar nem substituir, portanto cuide dela com todo o seu carinho.

E principalmente ame ela, as pessoas só percebem o que tinham depois que perdem.
Com a vida você pode cometer vários erros mas nunca esqueça, que agente só tem uma.
E por isso ela merece ser vivida intensamente.

Inserida por NathyBarth

E a vida vai ensinando,
mostrando os caminhos...
Eu, que pouco enxergo,
me deixo levar...

Inserida por Heredion

A Energia do Universo (Projeções feitas e não Previsões feitas)


Ensinaram que a mente é racional.
Que o que pensamos nada significava.
Que o sentimos é coisa do coração.
Que só que vemos tocamos é o verdadeiro.
Que existem Previsões.
Esqueceram de nós ensinar que o que sentimos vem do que pensamos.
Que o que sentimos são um ou vários pensamento emitidos.
Que o que pensamentos são a materialização do que vemos
Que o que tocamos e vemos nada é que pensamentos materializados.
Que não existem Previsões feitas e sim Projeções feitas.
Que a fé nada mais é do que acreditarmos em algo.
Que precisamos fazer Projeções Mentais.
Que temos que ser eternos vigias do que pensamos.
Que a doença esta na mente materializada no corpo
Que os pensamentos ficam no Painel Mental do Universo.
Que o corpo é da terra
Que somos Filhos do Universo.
Que somos seres eternos.
Que DEUS ou AMIGO MAIOR é a energia dos mais puros pensamentos de todos os filhos do UNIVERSO.

Inserida por Luznamente

O teu nome quando é transmitido a minha alegria vem ao alto
com a minha amizade num único sentido.
As mágoas ficam de parte.
Com as nossas recordações,
tento relembrar os bons momentos que a nossa amizade nos intencionou dar.

Inserida por poetapoucosabio