Poema para Professor
AMOR DE ESCOLA!!!
3º ano,ensino médio,quem diria ,justamente naquele ano
no qual eu havia decidido curtir,apenas curtir
tu me aparece,lindo, estilo irreverente,diferente
jeito louco, carente, metido, convencido...
Era o ultimo ano na escola,aquele ano em que tudo eh zueira
que já iniciamos pensando na festa final, nas despedidas...
Eu que jurei pra mim mesma não me apaixonar
não me deixar levar,mas não consegui evitar.
Ah! eu não poderia ter me apaixonado,amor de escola não dura
eh aquele em que termina junto com as aulas
mas com você foi alem,seu jeito, suas palavras tudo,tudo em você me conquistou.
O ano passou,as aulas acabaram mas meu amor petrificou,ficou permaneceu
e hoje estou aqui,sonhando em reencontrar aquele moleque
que em um ano me fez sentir uma felicidade outrora nunca vivida
aquele moleque chato,convencido que me ajudo a ver a vida de outra
maneira.
Aquele que os professores expulsavam,que os meninos invejavam,as gurias desejavam
mas só eu tinha
Ah amor como ainda te desejo,como eu queria volta na época em que estudar era
ter você ao meu lado me ensinando a verdadeira importância do amor.
Naquela época sim ir a escola valia a pena.Mas o tempo
Não volta e agora não tenho mas você,será que você ainda lembra de mim?
Eu todavia vivo a lembra-te e a desejar viver um amor igual jamais vivido....
Um amor de escola!!!
Queria...
Queria poder ter o poder de dizer palavras tão profundas como as que você transmite
Que tocassem seu coração!
Que gerace emoção!
Penso não poder fazer isso...
Mas uma coisa esteja certo
que elas saem do meu coração
saem da profunda gratidão de uma grande pessoa
que me trata com consideração
Não tenho palavras para dizer como foi eterno aquele momento
Ouvir sua voz...
O coração disparou e aconteceu o mais profundo sentimento
Quero que esse momento possa se eternizar...
Quero poder entender a arte de amar!
Questiono descubro vim, vi venho aprendendo.
Recuperado reagindo, episodio ensinamento.
Penitencia é desistência, paciência no seguimento.
Querendo sossego ficar bem sem mais tormentos.
Mesmo com o coração ferido, posso sentar-me à mesa com você pra eu te ensinar as regras da matemática, do português, do Inglês e da física.
Mesmo com o coração ferido posso escrever sobre o amor.
E posso te tirar da mesa e das regras e te levar pra cama e esquecer que as regras existem...
Gestos também são palavras, um sorriso, um aperto de mão, as vezes apenas um olhar transmite mais explicação que uma poesia, melodia ou canção.
Mas quando a palavra é expressa, não é formada na mente e sim no coração, então quando menos esperamos, tipo um eu te amo, corta a respiração, daqueles que você não tem resposta e até perde a direção, momentos assim ficam pra história, agarram-se na memória, simplesmente sem explicação.
03/07/18
A vida ensina...
(poema inspirado em fatos reais)
Uma voz invadiu meus pensamentos
Fez em mim uma revolução confusa
Não sabia de que lado meu eu venceria
Nunca me apeteceu módicos contrários
E tudo se deu por buscarem em mim um “sim”
Um sim de esperança, de ajuda, por necessidades
E se apossou de quem sou, como se apossam invasores
Sem dada licença, se achegando decidido afixando-se...
Veio de malas prontas, em firme e concreta querência
Se instalou em meu querer, na voz de minha palavra
Nas respostas a tudo e a todos, sem pestanejar
Sem consultar minhas capacidades, impondo fiança
Uma voz invadiu meus pensamentos lúcidos
Os confusos, s exatos, inexatos, desafiadores
Mudou o foco de meu olhar diante de dificuldades
Na urgência do outro que findaria com meu sim
E meu sim deu vaga em CTI àquele bebe
Deu cirurgias há tantos que a morte cortejava
Deu autoestima aos que o espelho causava ira
Deixou dormir insones... alagou de paz lares sofridos
Meu sim ajudou a tantos e nada ensinou
Os agraciados jamais retornaram para agradecer
As promessas de Fé e Orações
se perderam
A lembrança da gratidão se adormeceu em minha ilusão
E tudo foi se dando, acontecendo, esquecido no após
E eu, assisti vitórias, curas, variados enriquecimentos
Assim, observei quão merecedores de um não são
Os injustos, os egoístas, mentirosos que negam um sim
"Lições de vida.
Meu pai me ensinou as virtudes, a amar ao próximo e me apresentou aos encantos que Walt Disney trazia nos desenhos, nos gibis e nos filmes.
Cresci em um um mundo de encantamento, de sonhos, de magia e de fantasia.
Por outro lado, tive uma super mãe, uma grande mulher e uma combativa guerreira que me ensinou a lutar, a exercer os meus direitos, a exigir a respeitabilidade, a dignidade e a valorização da condição de mulher, a ter firmeza em meus passos e me ensinou a perseguir todos os meus profundos sonhos.
Os sonhos se tornaram importantes em minha vida, me fizeram aguçar a minha sensibilidade e a buscar a realização de meus desejos, e, ao mesmo tempo, fui me transformando em uma grande guerreira e defensora dos direitos das mulheres.
Além disso, Deus colocou em meu caminho uma pessoa especial que me fascina, me encanta, me valoriza, me apoia, me incentiva, me respeita e que demonstra todo o seu amor por atos e gestos.
E para que a felicidade se tornasse completa, Deus nos presenteou com duas filhas, dois Anjos, que foram educadas a nossa maneira, nos espelhando nos ensinamentos dados pelos nossos pais.
Tornaram-se mulheres combativas e grandes guerreiras, que lutam pela causa da mulher, que fazem prevalecer a condição de mulher e que defendem plenamente a extirpação da discriminação, do preconceito e da violência de qualquer espécie do seio da sociedade.".
Paródia da música Asa Branca.
Minha escola
Quando cheguei a minha escola
Vi que a professora apresentou
Um projeto muito lindo
Que todo o mundo admirou
Quando vimos na sala de aula
Os alunos em multidão
Com muita força e coragem
Para ser um cidadão
Até mesmo os alunos
Estavam em colaboração
Então eu disse a professora
Quero aprender com o coração
Hoje mesmo na sala de aula
Aprendemos através da razão
Com projetos especiais
Que havia muita dedicação
A leitura na minha sala
Se espalhou como semente pelo chão
Então eu disse a professora
Hoje, somos leitores cheios de muita emoção!
E um dia dormi professora e acordei...
com carimbo de PROFESSORA tatuado em minha alma.
Que nunca se apague. Que nunca se apague.
Amo o que faço. Faço o que amo.
A profissão que escolhi, me ensinou que, assim como a FORMULAÇÃO DE UMA DROGA, em que todos os componentes tem sua medida e peso EXATOS, pois, essa fórmula, se conter menos princípio ATIVO, não cura, se conter mais, causa dano. Assim como a VIDA: nem mais, nem memos. Tudo na medida EXATA! Sem nunca esquecer que eu sou o PRINCÍPIO ATIVO de minha vida. Aqueles que amo são VEÍCULO, mas também podem ser COADJUVANTE. Já que estou comparando, não pode faltar o EXCIPIENTE, que está ali para dar PESO em minha vida, mas não altera em nada minha ESSÊNCIA! Então te digo: se não fosse pelos EXCIPIENTES da vida, não teria chegado onde cheguei.
ENTENDA:
PRINCIPIO ATIVO: Componente responsável pelas ações farmacológicas
VEÍCULO: Componente de uma formulação que serve para dissolver, suspender ou misturar-se homogeneamente com outros ingredientes.
COADJUVANTE: substância que utilizamos juntamente com o princípio ativo numa formulação com CARÁTER TERAPÊUTICO, TÉCNICO E CORRETIVO.
EXCIPIENTE: Ingredientes inertes que misturados ao princípio ativo, servem para dar volume e peso ao medicamento.
Através da escrita, como na fala e no gesto,
é possível transmitir o que se passa na alma.
São os sinais de bondade, de tolerância, de
amor ao universo e aos semelhantes...
que ali transparecem.
Acredito que palavras pensadas
para ferir ferem, primeiramente, a quem as cria
e muitas vezes o objeto da agressão sequer as
lê até o final...
Desperdiçar inspiração e energia
dessa maneira parece-me pura perda de tempo. Cika Parolin
Mãe, a vida foi você quem me deu,e com carinho me ensinou a viver,
Tudo o que tenho,
o que sei,
o que sou,
Mãe, eu devo a você!
rainha do lar,
que me ensina a amar.
rosa do campo,
me ensinando tanto.
margarida do coração,
que me ama de montão.
mãe tu es minha vida,
tu es munha tulipa.
tu es meu dente do leão,
que me ama de montão.
tu es minha orquídea,
que me da alegria.
Lutar por alguém faz parte da vida.
Porem a vida nos ensina o quanto apanhamos, o quanto caímos, para que possamos nos levantar.
Eu já errei demais com a pessoa que eu amo.
Mais a cada dia que se passa eu não paro de pensar no quanto os erros nos levam a perfeição.
No final das contas nossos erros nos levam ao aprendizado.
Se cada dia, se cada noite, e se cada pessoa tivesse coragem de dizer o que senti um pelo outro muitas pessoas poderiam ser mais felizes.
Fiz um poema para a pessoa que eu amo.
O EGOÍSMO e o ORGULHO, contrários aos ensinamentos de Jesus, são características de seres humanos EM EVOLUÇÃO, são frutos de NOSSAS IMPERFEIÇÕES e são as maiores causas de NOSSOS SOFRIMENTOS, quem mais os têm, mais SOFRE nesta vida e no porvir, pois aqueles que estão cheios dos dois, costumam estar vazio das coisas importantes da vida EM ESPÍRITO, da VIDA ETERNA!
NÃO HÁ ERRO ou PECADO em possuirmos ou usarmos "COISAS MUNDANAS ou DO MUNDO" o erro está em ACUMULARMOS EXAGERADAMENTE, nos VICIARMOS e DEPENDERMOS!
O erro também está em nos supormos SUPERIORES aos nossos semelhantes ou ao próprio CRIADOR por termos posses materiais, formas físicas bonitas, inteligência...
Queridos irmãos na criação, neste mundo estamos de PASSAGEM, APRENDENDO e praticando o aprendizado, SERVINDO e sendo SERVIDOS, tudo é uma TROCA, sempre com o CONSENTIMENTO DO DONO DE TUDO – DEUS!
A qualquer momento podemos ser CONVIDADOS a deixar esta vida, como ficaremos na VIDA EM ESPÍRITO se continuarmos presos às COISAS DO MUNDO MATERIAL?
Lembremos do ensinamento que “VOCÊ ESTARÁ ONDE TEU CORAÇÃO ESTIVER” e verifiquemos se já não PASSOU DA HORA de começarmos a praticar o DESAPEGO?
A olharmos mais adiante, no PÓS VIDA MATERIAL?
Afinal, TODOS NÓS seguiremos este mesmo caminho, INEXORAVELMENTE!
A vida te ensina o que é bom para você e o que você errou.
Algumas vezes ele te da uma outra chance e nessa chance é a hora de aproveitar para não errar de novo.
Sempre vão haver erros mas que não seja os mesmos e nem pelos os mesmos motivos.
Por: Silvia Godoi
Agora eu pergunto sinceridade por favor
Você acha justo o salário de um professor?
Eles ganham pouco pra educar vagabundo
Enquanto os governantes só ligam pra copa do mundo
- Relacionados
- Poemas para Professora Querida (expressando respeito e gratidão)
- Poemas sobre professor para celebrar educadores
- Frases curtas para professores que expressam a beleza da profissão
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Mensagens de agradecimento aos professores: textos que celebram a dedicação
- Poesias para Professores
