Rosália Pinheiro: Tem gente que reclama da escola do...

Tem gente que reclama da escola do filho, tem professor que reclama de alunos apáticos,tem escola (direção )que reclama da indisciplina dos alunos, bem,acho que chega uma hora que reclamar disso ou aquilo, não resolve.
Temos que fazer a nossa parte,temos que ser pais participativos na vida escolar de nossa prole,dando condições de estudos ,mostrando que o mundo é maior do que imaginam e que existem inúmeras maneiras de ser feliz ,mas também temos que exigir responsabilidade dos mesmos,somos omissos e condescendentes demais.
Os professores precisam se mostrar interessados em mostra ao aluno como é bom ter esse tempo para aprender,ensinar é um dom que deveria ser exercido somente porque realmente o possui,pois ,quando se ensina com paixão,o contágio é eminente e sem duvida faz com que nossos alunos se interessem pela sua aula.Ensinar o que se gosta é maravilhoso,para jovens interessados então é o máximo.
Com relação a escola,é um absurdo nos dias de hoje com tanta tecnologia e facilidades as escolas (independentemente do governo) não se envolvam com sua clientela,que queiram uma nota maior no tal Enade,mas não conseguem fazer com que os alunos se apaixonem pelo seu patrimônio.
Enfim, não podemos exigir de nossos filhos interesse se não nos interessamos,comprometimento,se não nos comprometemos,participação ,se não participamos .

Então,interesse-se ,comprometa-se,participe,aí então teremos uma população mais educada,civilizada,saudável ,interessante e feliz.

1 compartilhamento
Inserida por 011083gildo