Poema para Professor
Aconchego aonde estás ?
Apressa-te em me encontrar ..
Pois ainda que a minha face , não transmita a minha aflição ..o meu coração necessitado está .
Lembro-me de você
Assim:
Semblante
De de quem chega
Para ensinar,
Com o rosto branquinho
E o batom vermelho.
Tonalidade de roupa, clara.
Toda criança
Curiosa
Só pensa em admirar!
Ainda que fosse rude
Havia a disposição
De ajudar
Aqueles
Que quisessem se
Interessar.
Naquele tempo,
O coração
Menino,
Na inocência
Da infância querida,
O que fazia era te amar!
Ele cresceu,
Construiu-se
Pelas estradas
De uma vida
Esculpido
Por dores
E alegrias.
Na ternura
Da mocidade
Desfrutei de gratidão,
Com o peito repleto
De nostalgia
Traçado à minha
Emoção.
Ah!
Quanta lembrança
De um sorriso que
Causou-me paz!
E hoje, não muito diferente,
Com poucos anos à frente
Fez-se a mesma paz.
É bom saber,
sentir que está aqui,
E que assim
Podemos dividir
O dia a dia,
Somar enriquecimentos,
Multiplicar palavras
Amigas
E sermos a certeza
De que trouxemos
Algo de bom do que ficou
Atrás.
Ao mestre com carinho
Devoto-me
Por ser quem sou.
Ao mestre com carinho
Serei
Respeito e amor.
existem milhares de pessoas....cada uma tem seus
pensamento próprio... e Seu ensino basta. você escolher o que quer aprender ..de bom
e o que quer deixar de aprender... meu pai...Me ensinou a tratar as pessoas com igualdade, sem preconceito de raça, crenças , ou cor ,com suas escolhas sexuais.
Me mostrou que hoje voce tem tudo e amanhã pode não ter nada.
Mas acima de tudo , que você vale pelo que é não pelo que possui.O valor esta no seu coração, e nas suas atitudes,pois máscaras caem com o tempo, voce não consegue esconder por muito tempo quem você realmente é
às vezes .achamos que sono melhores
que os outros.
mas não se engane ...somos feitos da mesma matéria e essência!!!
Queres ir comigo
pequeno passarinho?
Ah, hoje não vai dar!
Quando eu for de vez,
te ensino o caminho...
MeL
Nada a reclamar, tudo a agradecer...
Gratidão, pelos erros que me serviram
de ensinamento e pelos acertos
que me tornaram uma pessoa feliz.
Para chegar até aqui
chorei, sorri , amei, sofri...VIVI...
Cika Parolin
Dizeres
Minha mãe poética
me ensinou
a pedir licença
para expor
o que eu sinto
no meu coração.
Me ensinou
a diferença
entre discurso
de ódio
e liberdade
de expressão.
Todos meus ensinamentos,eu aprendi com alguém ,que me ensinou.
Resolvi aprender e pra isso dei atenção .
Eu não tinha razão, antes de aprender, agora eu tenho razão, em querer que saiba como aprendi!
Escolha
A escola é como uma penitenciaria
As salas são as selas, os professores são os guardas e os alunos são os presidiários
Bateu o sinal hora de ir para sela
Aqui na escola eu aprendo a ler e escrever
Nas penitenciárias de verdade te ensinam
É matar ou morrer
Então Qual presídio você vai escolher ?
Assim me ensinaste. Assim vestistes meu coração:
- Amar a todos
- a todos perdoar.
- A todos servir
- e a ninguém excluir.
Um amor humanitário. Não confundeis amar a Deus acima de tudo com fanatismo; Deus não revogou o 5º mandamento.
sempre me perguntava a onde andava a felicidade,mas a vida me ensinou a encontrar o caminho da felicidade.
mesmo não tendo vc ao meu lado,
aprendi que para ser feliz não preciso ter vc comigo nem tao pouco sinto a sua falta !
para ser feliz não precisa ser a dois ...
a felicidade se encontra dentro de nos,
e não nas mãos das outras pessoas ...
a vida nos ensinou a ser livre ,a felicidade se encontra na liberdade de ser livre!...
A poesia que brota da flor em uma noite qualquer, atingindo corações e ensinando a amar.
Fazendo do ódio liberdade.
A poesia que me diz verdades
e que me faz acreditar na beleza
da solidão.
[...]
Tu me ensinaste o que de bom nem tu sabias,
Mostrou-me respostas que eu não compreendia,
Porém, não imaginava que amar sem ser amado
Era tão doloroso como ser inocente e passar por culpado
Desta paixão que por tu foi truque e por mim magia.
Mas, o que é do homem sem o arbítrio deste sentimento?
Sem a remuneração em convívio e tento?
Em que tal afável fosse esse se não nos entregássemos de corpo e alma.
Que fizéssemos de tal forma tudo ser inesquecível,
Fazendo de cada momento o único sob sinônimo de incrível,
E, assim, tudo se resolvesse com o tempo em calma.
Entanto, amar realmente não é fácil, todavia é o caminho da simplicidade.
Pois compartilho, o que nem mesmo ganho.
Conjugo, o que nem mesmo entendo.
Mas amar continua sendo a melhor coisa que existe,
Porque por mais que apareçam barreiras,
É por superá-las que vemos o quanto somos fortes quando estamos juntos.
[...]
Trecho da narrativa poética "Incontestável amor"
2007
angustias meu desejo
libera meu rumor
ensina me diva
a ser teu amor
cansa-me em seu tempo
queima o meu ardor
ensina me diva
a ser teu amor
pensas em não te ver querida?
te vejo linda a flor
ensina me diva
a ser teu amor
das deusas tu pura és
suas áureas se formam em cor
ensina me diva
a ser teu amor
ensina me diva
a ser sua canção
pois de amor já enchi
o fundo do meu coração
Albert Einstein
não falou até os 4 ANOS
e não leu até os 7 ANOS,
seus professores o rotularam:
''''LENTO"""
"MENTALMENTE DEFICIENTE"
mas Einstein simplesmente
tinha uma maneira diferente de
PENSAR.
E = mc²
mais tarde ele ganhou o prêmio
NOBEL DE FISICA.
CHICO XAVIER
Em tenra idade com outros aprender a ter
Eles lhe ensinavam o que iriá vir
Diante de olhos torcidos ao que ai ser
Caminho único nesta vida: servir
Sua mão tracejava mensagens do Lado
Aos lamentados, filhos apartados do coração
Em memórias revividas, hoje é encontrado
Paziguando a tristeza e a dor da multidão
Lágrimas colhidas, no balde da vida
Aos que fadados perderam para morte
Amados levados pelo destino que finda
Esperança encontrada em Xavier nova sorte
Caridade e instrução chamavam todos da Luz
Ajudando povo doente de profunda saudade
Exemplo vívido, sempre SERVINDO o guia da cruz
Amor enjaulado, SER de humilde verdade
Sina traçada, abraçava os de cá
Aonde há dor arrancava esperança
Vida marcada, ensinava os de lá
Que era no outro a grande bonança
O que fez é celebrado, com admiração
Os livros escritos, a palavra semeada
Aos pobres: o ombro, aos ricos: compaixão
O santo da gente, fez sua própria jornada
Um mandamento somente cumpriu
Amou-os como a si mesmo:_ vivia
E feito o trabalho da terra partiu
Em dia de festa, de muita alegria
A vida me ensinou muito,
Um pouco de tudo.
Sempre mirei o futuro
e as pessoas mais experientes.
Eu observei tudo e todos
E hoje sou resultado de tudo que vivi,
Tudo que vi, tudo que experimentei
A VIDA NOS ENSINA A VIVER A CADA DIA.
MAS VIVA O HOJE ESQUECE SEU PASSADO ELE NÃO TE AJUDA EM NADA, NUNCA VAI TE EDIFICAR SE FOI UM PASSADO RUIM, VIVA O HOJE VALORIZA QUEM TE AMA,
UM DIA VOCÊ VAI SABER O QUE VAI SER DO SEU FUTURO SE VOCÊ DEIXAR SEU PASSADO CONSTRUA UMA NOVA ESTRADA, UMA NOVA VIDA.
SEJA FORTE DESTEMIDO, SE O PASSADO SE FOI BOM OU RUIM JÁ PASSOU VIVA O PRESENTE VALORIZA QUEM ESTA COM VOCÊ E SERÁS FELIZ.
AS COISAS VELHAS SE PASSARAM E TUDO SE FEZ NOVO.
NÃO OLHE PARA TRAZ SIGA ADIANTE E TUDO SE FLORESCERA.
QUE A GRAÇA DO SENHOR JESUS NOS GUIE E NOS ACOMPANHE HOJE E SEMPRE.
"Existe a dor e a alegria, qual das duas será que mais te ensina?
Na dor eu aprendi, que a vida não é bem assim
do que jeito que eu pensava, do que eu imaginava
As vezes parece que a dor nos persegue, mais eu aprendi
que ela também nos amadurece.
A alegria nos ensina, que não é só de choro que vivemos a vida
Como é bom os momentos felizes
São eles que curam nossas cicatrizes
Ainda bem que Deus nos deu
o dom de viver a vida
Eu sei que nem tudo é um mar de rosas
Mas podemos aprender
com a dor e a alegria".
Herói
Deus vos colocou em minha vida
Como um presente
Mim amando,
Mim ensinando,
Um professor, .
Que todos deviam ter
Assim todo o mundo iria reconhecer O que sinto por você
Sempre te amei,
Jamais nem por um momento prévio, nem momentâneo te esquerei.
CORAÇÃO BANDEIRANTE
Ensinei meu coração...
Conhecer a sabedoria;
Conhecer os desvarios;
Conhecer a alegria
Ensinei meu coração...
Conhecer o amor;
Conhecer a paixão;
Conhecer a dor;
Ensinei meu coração...
Conhecer a solidão;
Conhecer a emoção;
Conhecer a gratidão ;
Ensinei meu coração...
Conhecer a perda;
Conhecer até mesmo
Desejos , vontades proibidas
as loucuras fascinantes...
De tanto ensinar aprendi
A aprender que Continuo
Ensinar meu coração
Todos os dias até quando
Ele cansar...
Cansar a conhecer...
por cansar de bater
Descansa coração,
Que agora dê a sua vez
Ao espirito conhecer...
O que foi, isso é o que há de ser;
e o que se fez, isso se fará;
de modo que nada há de novo debaixo do sol...
_______ Norma Baker
- Relacionados
- Poemas para Professora Querida (expressando respeito e gratidão)
- Poemas sobre professor para celebrar educadores
- Frases curtas para professores que expressam a beleza da profissão
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Mensagens de agradecimento aos professores: textos que celebram a dedicação
- Poesias para Professores
