Poema para Mulher Inteligente

Cerca de 40630 frases e pensamentos: Poema para Mulher Inteligente

Algo rude me consome
A nossa identidade
Uma mulher que faz história
Porque acredita
Vem ao de cima a minha irritação
Cantos da casa que conheço
Minada de inveja
Solto cá para fora uma cegueira explicável
Somos todos mendigos
Deste mundo
Esculpidos por uma fé
Mas nada me podem tirar
A força de vontade em continuar
Em plocamar a minha palavra
O meu amor
As minhas revoltas
Um ódio tenro que me rasga
Mas.... continuo cá
(Adonis Silva II)10-2018)®

Inserida por flavio_lindermann

🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸Mulher não fomente o machismo...
Lugar de mulher é onde ela quiser e vota em quem achar que tem que votar.

Isso não é politicagem e sim sororidade.

Outubro rosa 🌸🌸🌸🌸

Inserida por VERINHALT

Sua ousadia

Ela é mais poesia que mulher.
Curte violino, violão e cafuné.
Vai do rock romântico ao samba no pé.

Parece doída, mas é pura alegria depois do café.
Só tem idade, porque bem no fundo,
tem espírito de criança,
que sonha em ser amada, ser amor.

Seu santo não bate com todo mundo.
Não finge ser quem não é.
Se gosta fica, se não, nem faz questão de estacionar.

Sempre tem alguém que se assusta com tamanha intensidade.
Mas por que tanto medo?
Se até no mar se encontra um universo
coberto de estrelas.

Ela se apega fácil,
mas quando desapega, dificilmente volta atrás.
Tem suas estranhezas, mas, se tem uma coisa de melhor em si,
é pensar muito bem antes de agir.
Ela fica, até depois de partir.
Poema autoria : #Andrea_Domingues ©

Todos os direitos autorais reservados 23/04/2020 às 14:00 horas

Manter créditos de autoria original Andrea_Domingues

Inserida por AndreaDomingues

Presença

"A presença da mulher,
esta, na força do sorriso
de uma criança, nas
lágrimas de um velho,
e no resumo, do riso
e da dor."


Roldão Aires

Acadêmico - Aclac - A.L.B - U.B.E

Inserida por RoldaoAires

Oque uma mulher precisa saber
#NaQuarentena

Oque é o amor ?
Apenas a união entre duas pessoas?
Talvez por um status
Pessoas tentando preencher seus vazios de alguma forma, más pra que ?
Se alimentando no próprio abismos
Muitas vezes planejando seus casamentos ilusórios
O que faz duas pessoas se unir ?
A beleza?
A companhia?
Os interesses mútuo
Pode se dizer que de fato é assim, más porque tudo acaba?
Qual sentido de unir se a outra pessoa ?
Se todo o contexto de querer estar com alguém se perde ?
Tudo se inicia quando você começa a olhar pra outra mulher mais bonita, mais atraente fisicamente, mais intelectual ou até um cara bem vestido, um cara sorridente, um cara que não precisa ter tudo pra oferecer oque tem de simplicidade a mulher, muitas mulheres se encantam com homens que não são oque aparenta ser
E aquela paixão do começo do relacionamento?
Quando um não queria ficar longe um do outro
Aquela vontade de compartilhar juntos os entretenimentos
De fato todas as pessoas estão gritando o tempo por afeto, carinho
E não conseguem se desprender sozinhos
Muitas vezes grande parte das mulheres acabam sofrendo feminicídio
Apanhando de seus próprios cônjuges
Sofrendo agressão físicas
Sofrendo agressão psicológica
Porque tem medo de denunciar
Mulheres vocês tem o mundo pela frente
Mulheres vocês são livres
Vocês são guerreiras
E vocês podem vivem sem homem sim
Basta vocês querem dizer basta !

Inserida por HeloizaMedeiros

Desperte aquela mulher que dorme em ti...que se perdeu com o tempo,mas continua viva,porém há tempos adormecida...
Desperte aquela mulher que dorme em ti, com vontade de se amar,se cuidar,se arrumar,comprar um bom perfume...não para que alguém te perceba,mas para que voltes a te perceber com carinho e orgulho de ser quem você realmente é,pois você é merecedora do teu próprio amor,depois de tantas alegrias em meio aos dissabores,decepções,desilusões e lutas ao longo da vida,mulher que fez a caminhada da vida sem pensar em desistir de ser feliz,e que em muitos momentos foi levada pela coragem e determinação,e em outros fraquejou por causa das feridas da alma cansada de sofrer,e ao pensar que não era mais capaz,caiu por diversas vezes, mas teve a firmeza de se levantar por si mesma...lembra-te de todas essas mulheres que existiu em ti,e perceberás que esta mulher ainda vive embora adormecida,e que ainda é uma guerreira por ter vencido tantas batalhas,e não é agora que pode deixá-la desistir,porque ainda haverão outras lutas,mas com outras armas enquanto viver até Deus permitir,não para sofrer,mas para florescer ainda mais,e um dia poder partir de alma erguida...missão cumprida e orgulhosa de si.
Ivânia D.Farias

Inserida por Ivania-D-Farias

A cada dia que passa, tenho feitos novas descobertas dentro da mulher que me tornei...
Amo viver!
De sentir os grandes prazeres que só a vida nos proporciona. Tudo bem que há tristezas, dores... Mas não vamos falar disso! É tanta coisa boa para gente viver! Não é?
O movimento do universo, a natureza e por aí vai!
E sabem de uma coisa?
Se olharmos para nós mesmos, também perceberemos um movimento da natureza em nosso próprio corpo e em nossa mente. Nós fazermos parte disso.
E é incrível como tudo acontece...
Vamos agradecer mais, entregar nas mãos de Deus e não tentar entender...
Seremos muito mais felizes. Acreditem!

Inserida por fabiane_eyer

A mulher dos sonhos.

Sabe aquela estrela que todas olham ,mas nem uma consegue ser como ela essa é você , sabe aquele beijo que tira o ar ? ? ? esse é o seu, sabe oque eu mas peço a Deus em minhas orações você , mas eu peço só uma coisa seu amor por inteiro porque só ele me faz feliz por completo.

Dedico essa escrita pra uma mina good vibe que merece cada letra dessa Amanda Silva

Inserida por angelo21neto

(Canção e Mulher)
Mulher
E canção
Parece ter
Os mesmos acordes...
São
'Tocadas
'Ouvidas
'Apreciadas
E 'cantadas!...

Inserida por ostra

Ações imortais

O que essa mulher fez também será contado como um memorial para ela. - Marcos 14: 9

Quais de suas realizações você acha que serão mais lembradas e valorizadas pelos outros?

O escultor Frank Eliscu poderia ter adivinhado que seu trabalho de assinatura seria a Cascata de Livros do lado de fora da Biblioteca do Congresso, ou a Águia Presidencial na Casa Branca. Mas a peça mais cobiçada de sua arte é uma pequena estátua que pode ser realizada em uma mão - o Heisman Trophy - concedido anualmente ao jogador de futebol universitário mais destacado dos Estados Unidos.

O troféu foi a primeira comissão de Eliscu, completada quando ele tinha apenas 22 anos. “Não era uma das minhas melhores obras de arte”, ele disse, “mas acabou sendo como a Estátua da Liberdade: não é bonita, mas é muito importante o coração das pessoas. ”

Maria de Betânia provavelmente nunca imaginou que seria lembrada por um ato inicialmente criticado como desperdício e inadequado. Depois que ela derramou um frasco de perfume muito caro sobre Jesus, o Senhor silenciou os protestos contra ela, dizendo: "Onde quer que este evangelho seja pregado em todo o mundo, o que essa mulher fez também será contado como um memorial para ela" (Mc 14: 9).

Nossas ações verdadeiramente imortais serão como as dela - simples atos de amor ao Senhor Jesus, aceitos e louvados por Ele.

Nenhum serviço em si é pequeno,
Nenhum grande, embora a terra preencha;
Mas isso é pequeno, que busca o seu próprio,
e grande, que faz a vontade de Deus. - Anon.

Uma vida vivida por Deus deixa um legado duradouro. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Me perdi
Perdi o sentimentos, não sabia quem era, poeta continuava, parecia uma menina mulher inteligente, que sabia tudo sobre a vida e relações.
E sabia, tinha certeza, só não sabia como amar, como se abrir e dar a chance de ser amada, perdi os sentidos de seduzir, vivia nas sombras de desculpas, tudo em minha vida era amor, agora me resta a certeza que um dia amei.
Hoje me encontro como a minha velha Guarda, aos pés de me enterrar num mundo onde tem apenas a busca por algo insuficiente, e ao esquecimento de sentir o calor da alma viva de outro ser, ainda me encontro na nova idade, uma mera criança, sou a infeliz esperança de uma poeta, eu fujo aqui de todos.
e os que lêem podem ousar me sentir, quem me ler, será o esperto que me achou no abismo da nuvem mais escura do jardim,com clareza, seras minha paixão, pela interpretação de minhas linhas cinzetas.
Me acharas,como os polos sul e norte do imã dianteiro de meu colar de pérolas amarelas.

Inserida por izadora_ortega

Mulher, um ser sensacional como ela não tem igual
Ela pode te odiar, e ao mesmo tempo te amar
Pode se fazer de difícil só pra você se esforça
Ela não vai dar sinais, entenda as mulheres elas não são normais
Apesar de tudo isso VC tem que amalá e respeitala
Porque quando precisar lá ela vai está pra te ajudar e dá furada te tirar

Inserida por brunobackham

mulher de luta
de força
de vontade
de sabor
de sorriso
cicatrizes
e amor.
Principalmente, o próprio.

Inserida por BrendaMariele

Analisando discretamente, ele queria o corpo daquela mulher sem perceber.

Não era donzela, nem princesa. Não havia realeza, muito menos riqueza, não era nem conhecida pelo povoado burguês.
Ela era uma mistura de menina endiabrada, com seus resquícios de crença em conto de fadas. E aquela vontade de desabrochar a mulher que implorava por aparecer.

Não fazia parte da realeza, nem a burguesia o comovera, era um guerreiro abatido, afugentando, apreendido. Valorizava o que os olhos viam de mais escondido, olhava o mundo com olhos bondosos mesmo sem querer. Ele não estava foragido, mas seu ímpeto permanecia escondido, o medo era de causar mágoas em prol do seu próprio prazer.

Normalmente corações se encontram, em batidas em forma de cânticos, porém, desta não houve encontro, houve aflição e também um espanto, não veio em forma de música. Subiu uma chama encalorada dos corpos incandescentes, suplicando por realizar práticas insanas no labirinto indecente. O desejo nos uniu para o deleite do prazer.

Ele percebera a mulher que se escondia na jovialidade dela. Testou-a com gentileza e descobriu que a sua força mínima era compatível com o que procurava na Terra, e nem imaginava essa riqueza existindo dentro da fragilidade dela. Alegrou-se sem perceber.

Ela manteve seu medo e segurou seu desespero por aquele homem, ela mal sabia que a sua vida dependia desse sutil encontro.
No começo desastroso a mão era trêmula e a boca relutava em não se encaixar, seus olhos fechados não conseguiam encarar, ela sentira o seu corpo clamando pelo calor do homem sem coração, mas também sabia que a aventura atingiria o seu coração. O desejo e a vontade do desconhecido foi maior que o medo de ser tudo tão atrevido.
Decidiu permitir-se a viver.

23 de Agosto - 2019

Inserida por MichelleKPLirioPecly

Escolhi você pra ser minha mulher
E sou tão fiel à nossa relação
Pelo amor de Deus, se for insegurança
Tira do teu coração!

Inserida por pensador

MULHER.
Mulher é segredo do mar, inspiração da música,
é fragrância da flor.
Mulher é anjo em missão, loucura da crença, é distância com toque.
Mulher é meta em avanço, é brisa que acalma, é como noite de luar que trás descanso ao dia enfadonho, encanta e faz sonhar todos que são nascidos de mulher.

Inserida por LeoniceSantos

⁠Beth: Um fenômeno de Mulher

Uma vez casados
Namorados eternos
Até que a vida nos separe.
Uma Mulher obstinada, arrojada
Guerreira e determinada.
Sensibilidade que apraz
Lua incandescente
Que alumia a Urbe obscura
Talento de beleza que aflora
Minha paz interior
Sentimento pontilhado
De autodeterminação
Uma estrela que reduz no cósmico
Transcende calmaria e luz
Amor verdadeiro e incondicional.
Não há necessidade
De frases poéticas.
Você é a essência da poesia,
Que colore meus dias,
Uma luminosidade que espalha
Estilhaços profundos
Fazendo exalar o néctar do prazer
Que explode minha ternura
E atiça a fervura dos nossos
Dias de calmaria
O nosso amor é verdadeiro
Inconteste e infinito
Que o meu coração almeja
Sinômino de cumplicidade
Eternamente emerge
Lucidez e benevolência
Amor sem limites
Um oceano de águas líricas
Um mundo de construções
Firmamento com recheios de Estrelas
Fazendo eco de benevolência
E a vida sem você
Transforma num céu sem estrelas
Um jardim sem flores
Um perfume sem essência
Te amo eternamente

Inserida por JBP2023

⁠Aquela menina moça que você conheceu no passado era alguém cuidado pelos pais.
E essa mulher de hoje, é alguém que você cuida!
Ao passar do tempo, qual dos resultados desta mesma mulher é melhor?
O que ela era antes de você ou o que ela é com você?
Lembrando que o reflexo é sempre de quem cuida.

Inserida por valdirene_pereira

⁠A mulher é livre para vestir o que quiser, quando e onde quiser?

Cada pessoa tem o direito de escolher o que vestir de acordo com sua preferência e conforto, independentemente do gênero.

No entanto, é importante lembrar que o respeito mútuo e a compreensão também são fundamentais ao considerar a cultura, contexto e normas sociais ao redor.

Inserida por I004145959

⁠Embora a mulher tenha a liberdade de vestir o que quiser, o preço a ser pago na vida real, tal como ela é, permanece muito alto.

'Prevenção e caldo de galinha não fazem mal a ninguém' - essa é minha linha de pensamento.

Inserida por I004145959

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp