Poema para Irmão Gêmeo
Eu acho que com o tempo criamos laços grandes e afetivos com pai,mãe,filhos,irmão..e isso nos faz continuar de pé.Quando algo terrível nos acontece acontece com eles também.Acabamos por esquecer nossas dores,deixa-las de lado e fazer por eles...por amor,por carinho,por obrigação..por retribuição de tudo que fizeram por nós,eu acho que laços familiares são algo que nos faz esquecer de nós e viver pelo outro.Assim acontece com eles tbm..É algo que aprendemos,nos foi ensinado.qdo crescemos nos sentimos instintivamente ligados.Isso para mim é importante,não me deixa cair.Me mantem forte mesmo qdo estou para cair,chamem de amor,de obrigação,de comprometimento,de gratidão...do nome que quiserem
Acolher o irmão necessitado é fazer florescer o jardim interior ao exalar a fragrância certa de uma boa ação
Sirva a mesa de todos pra que tudo se adeque aos fatos pra que nossas atitudes não fira nosso irmão nos lados.
Vista-se com elegância, meu irmão, pois terno não é ternura, viva com alegrias, por sua intrínseca sabedoria de informação.
Quando a vontade de largar tudo chegar, olhe para seu filho, seu pai, sua mãe, seus irmão, seu amigos, seu pet. Sempre existirá alguém orando, amando e desejando seu bem. Não desista!
"...irmão das coisas fugidias..." como a poetisa assim me vejo , assim me sinto. Percorro caminhos ladeados de incertezas e sonhos. E, as coisas efêmeras como as nuvens , os raios de sol e o tempo acalentam meus passos por aí . Incessantemente vou querer muito mais do que vejo, do que aspiro. Vou sempre buscar flores e céus azuis pelo tempo que eu existir, olhar além do que pode ser visto . Sentir o aroma de jasmim dentro de mim mesmo sendo inverno. Quero palavras que possam clarear o dia pintado de cinza , quero corações abertos para o amor , quero canções brilhantes de sol e luar , quero a poesia nossa de cada dia por toda a eternidade, amém !
Lavar a bicicleta cedinho no quintal faz-me recordar a minha infância. De quando eu, o meu irmão e a minha irmã ligávamos a mangueira, pegávamos os produtos de limpeza escondidos da mamãe e ficávamos a manhã inteira com a bicicleta de cabeça pra baixo disputando quem deixava o quadro mais limpo e os aros mais brilhantes. Era uma verdadeira festa. Sempre nos divertiamos fazendo as coisas mais simples dessa vida. Hoje, cada vez que jogava a água na bicicleta e ela caía molhando os meus pés, eu recordava de nós e dava um sorriso. Um sorriso leve, que faz eu me sentir gente-viva e me ensina que nessa vida, o que importa não é o dinheiro, muito menos o poder, o status ou as riquezas materiais. O que importa é o que permenece dentro da gente mesmo quando o outro decide/precisa voar. Sigo aprendendo diariamente, buscando remar contra a maré do ter/parecer, carregando o coração, a voz e a resistência para onde vou. Amar e mudar as coisas, como diria Belchior, me interessa muito mais.
Nós conseguimos enxergar o limão na vida de um irmão, mas nossa miopia espiritual não permite enxergarmos a laranja podre que somos.
Aquele que perdoa seu irmão por mais difícil que seja,neste mesmo momento já está recebendo também o perdão de Deus.
A vida é feita de obstáculos irmão, um dia você está bem, o outro não. Mas mantém à fé nada disso é em vão.
Quem atenta contra um irmão,atenta contra Deus,que não alimenta nem um tipo de maldades.Deus é somente do bem, é amor.
Se não alimentarmos um irmão por receio, perdemos aprendizados e elogios. E mantando o aos poucos você estará fazendo sem perceber !
Quando seu amor próprio for maior que seu amor por um irmão é sinal que você anulou a graça de Deus em sua vida.
Amigo é ser pai pra puxar a orelha, é ser irmão que pentelha, é ser sempre esse alguém que te ouve e te aconselha.
Que não passe, meu irmão, que não passe tão depressa, a nobre afinidade àquilo que interessa. O amor e a vida.
Sinto muito à bondade também é te revelar nossa separação, ele me veio tipo irmão e, mestre de intenção e, tú se achavas dona da conclusão, tens de tudo e, ainda, quer mais.
