Poema para Irmão Gêmeo
Quem atenta contra um irmão,atenta contra Deus,que não alimenta nem um tipo de maldades.Deus é somente do bem, é amor.
Se não alimentarmos um irmão por receio, perdemos aprendizados e elogios. E mantando o aos poucos você estará fazendo sem perceber !
Que não passe, meu irmão, que não passe tão depressa, a nobre afinidade àquilo que interessa. O amor e a vida.
Não são às duas horas semanais ou as quinzenais de reunião que te faz ser irmão∴
As atitudes perante a sociedade como um todo é que vai mostrar o teu valor e teu brilho como verdadeiro e eterno aprendiz∴
Forte é você orar pelo seu irmão, fazer uma visita, levar uma palavra de vitória comprar uma cesta básica e abençoar a vida dele!!!
Isso só os fortes compreendem!
Quando a cada dia um irmão adoece, com maior frequência eventos de género se repetem, HIV, Tuberculose, Malária, Cólera, aproveitam-se e sugam o amigos, irmãos, circunvizinhos. A sociedade vai considerando eventos normais, implicitamente incentivam-nas, Pois ninguém muda no conformismo e na comunhão de ideais. Há uma necessidade de começar a mudar. Eu não quero ser o Próximo! Diga Sim a vida, Evite doenças!!
Teu inimigo é quem te atiça a lutar contra teu irmão.
Mas não confessa a cobiça, destila ódio em seu sermão.
A lei que proíbe matar, proíbe esse ato desde a raiz, isto é, desde a mais simples ofensa ao irmão. Mesmo ofendido e inocente, o discípulo de Jesus deve ter a coragem de dar o primeiro passo para reconciliar-se. Caso se sinta culpado, procure urgentemente a reconciliação, porque sobre a sua culpa pesa um julgamento.
(nota de rodapé)
Acho engraçado quando sempre dizem das pessoas: "Ela é igual ao pai (mãe, avó, avô, irmão, tio, tia, sobrinha, sobrinho, vizinho, seja quem for) dela". Não é igual não. Ela é igual a ela e somente isso. Mesmo que o comportamento seja parecido, as motivações não são as mesmas. Somos únicos, ninguém é igual a ninguém.
"Eu não vou tratar bem o meu irmão, porque eu sou sincero".
EI! A tua sinceridade vai te levar pro inferno!
Hoje em dia se dissermos algo sobre a Palavra pra um irmão, ele diz "eu sei", se sabe porque não pratica? Nós não servimos ao "eu sei", nós servimos ao "Eu Sou"!
"Nesses novos tempos, onde a banda que toca desafinada merece aplauso, onde irmão desconhece irmão, filhos não respeitam os pais, nem seus responsáveis; onde a figura do professor é obsoleta e quando exige respeito, com a intenção de plasmar mentes, para que no futuro não derrapem na curva,correm o risco de comprometerem suas carreiras e responderem nas barras da pseudo-justiça,por cada momento que tentou salvar seu pupilo,de um mundo desgraçado,sem paz e sem Deus."
