Poema para Amigo Virtual
Quando você tiver sucesso
Até quem não andava com você,não era seu amigo e algumas mulheres vão aparecer
Será o momento de você escolher o que quer,meter o pé na b*nda de quem te excluiu no passado e ajudar aqueles que estava contigo quando a maioria virou as costas pra você.
Hoje um amigo se foi e eu comecei a pensar
Sou criticada o tempo todo
Por ser intensa
Por dar meu máximo
Por meter as caras e correr o risco de errar
Mas aí é que tá
A vida é tão curta pra ficar perdendo tempo brigando
Pensando se o que vai fazer vai dar certo ou errado
Com medo das coisas
Eu só vivo
Na paz
Na tranquilidade
Quando tô triste lavo a cara e mando a tristeza embora
Pq tenho uma vida pela frente
E quero viver ao máximo
Essa sou eu
Doidinha como todo mundo diz
Mas feliz, completa e realizada
A pior dor é causada pela traição de um “amigo”
A pior dor, é quando você estende a amiga para ajudar e é picado por seu amigo assim como o faz um escorpião venenoso.
Nenhum mal dura para sempre e no final, cada um vai para a cova que cavou.
AMIGO DE COLEGA???
Hoje é aquele dia que se vem no coração uma angústia que machuca, essa que tem nome, que se chama DECEPÇÃO. É sabido, que devemos estar preparados para tal sentimento, mas em verdade lhes digo que nunca estamos.
Somos feitos de carne, osso e sentimento, somos emocionais por essência, e tenho realizado constantemente uma reflexão acerca dos chamados "amigos", e tenho descoberto que muitos deles não passam de colegas, ou até mesmo de conhecidos, outros nem a tal adjetivo se tornam.
A vida vem pregando peças dia a dia, e nos ensinando lições para não serem esquecidas, e aí vem o acaso, que em devaneio retira aquilo que não nos deixava enxergar, e neste exato momento e que a revelação é dada, que somos amigos de colegas, e que não importa o tanto que se dedica a tal amizade, nunca se passará de colega.
E a pergunta logo se vem, o que é ter amigo e ser amigo? É estar presente a todo tempo? É escrever uma história temporária? Ou simplesmente ser amigo da boca para fora?
Claro que o caráter vem em primeiro lugar, e creio que amizade é um dom, é estar ali seja da forma que for em sua vida, mesmo que o tempo e o cotidiano afaste, ser amigo e sorrir Juntos, é chorar lágrimas da verdade, ser amigo e acreditar no amigo, e sonhar os sonhos do outro, e orar pelo outro, ser amigo e construir um castelo que seja duradouro, e não feito se areia de praia.
Finalizo dizendo que a amizade, é um presente de Deus, mas éramos para todos nós sermos amigos um dos outros, mas somos seletistas. Seja o que for, tentar não sofrer decepção não é ensinado quando se trata de um amigo.
10 junho de 2021.
Um amigo de verdade, na vida de alguém, sempre será um amigo.
Princípios não são negociáveis, nem mutáveis.
Ele está sempre ali, esperando que o mal-entendido seja desfeito. Por quê, é do lado esquerdo, que se carrega amigo. E ele esteve sempre ali!
Marcos Kennedy
Quem é Antônio?
Antônio é aquele amigo
Aquele irmão camarada
Que percebe quando preciso de uma força!
É amigo igual a esse difícil ter.
Quem dera pudesse lhe conhecer?
Querido amigo onde você estiver.
Em qualquer parte desse mundo.
Quero que saiba que você é uma pessoa muito especial!
Que Deus te abençoa a cada passo seu!
Quem tem um amigo, um amigo de verdade, mesmo que seja só um, não importa a onde você esteja, jamais sofrerá de solidão;
Poderá morrer de saudades, ficar deprimido mas ao mesmo tempo feliz pensando no que fizeram no passado ou no que podiam ter feito.
Mas uma coisa é certa, vc não estará só.
Caso contrário, não há solidão mais triste do que a do homem sem amizades.
A falta de amigos faz com que o mundo pareça um vasto buraco negro, onde ninguém se importa com você.
O cachorro é um amigo tão amigo, que não
cãosigo entender porque chamam alguem mau
que só deseja o mal, de cachorro...
Muito melhor um cachorro amigo,
do que um amigo cachorro,
e isso é velho pra cachorro...
Cachorro não faz certas cachorradas... :))
É ELE O PACATO O CÃO AMIGO
Marcial Salaverry
Estamos falando do Pacato,
um cão muito chato,
chato pra cachorro...
Mas de sua dona é muito amigo,
é o que ela fala comigo,
mas entender não consigo...
Sua dona não acha que ele é chato,
apesar de comer o sapato,
e tambem querer comer o gato,
mas tem medo de rato...
É o tal do Pacato,
que vive sem espalhafato,
nem perdeu seu olfato...
Ele, de fato,
vive sem aparato,
e come no seu prato...
Será que ele é pacato?
e o que foi fazer no mato,
deixando seu dono no mato
sem cachorro? Que chato...
Isto foi um desacato...
Não conheço o Pacato,
mas sua dona diz que quebra a rima,
mas sim, que ele é um cão bacana...
Bacana pra cachorro...
Então, Pacato, receba meu
cãordial cãoprimento,
por ter cãoquistado
o amor de sua dona...
"A traição seja ela qual for, esta no ato ou na nossa cabeça?
Exemplo.
Se um amigo apronta você sente-se traido.
Mas se ele avisa antes, isso é traição?
Para refletir "
Você na verdade enxerga quem é seu amigo de verdade no decorrer de cada etapa que vivenciar a cada passo em direção ao que deseja conquistar.
Por que cada um a sua volta se revela no tempo certo quem sempre foi e é; alguns te surpreendem por serem o que você nunca esperava.
Ricardo Baeta.
O que dizer de você meu amigo? Um cara de bom coração, de caráter, um homem digno, prestativo, compreensivo, um ser humano de valor, inteligente, competente, eficaz, sábio, honrado, admirável, dono de um profissionalismo ímpar... independente da área que atua, o faz com maestria. A você a minha gratidão por todo o apoio. Aprendi muito nesse pouco tempo que estou no rádio e certamente ,muito me agregou o que absorvi de você. Que Deus te ilumine, te guarde, conduza os teus passos, te guie, te oriente ainda mais no que precisar, abra caminhos para você, te mostre o que te espera de bom, te conduza ao sucesso, a prosperidade, te faça evoluir... continue te abençoando com saúde, paz, amor, alegria.... Você é um ser de luz, meu irmão! Nada acontece por acaso, Deus tem um propósito nisso! Você não perde nada com essa circunstância, só ganha! Ainda que não compreenda nada, lá na frente entenderá. Siga firme com a sua força, disposição e fé no Criador de todas as coisas. Não se abale, ao contrário, se reinvente, se reconstrua, vooe por novos horizontes e colha os frutos do melhor de Deus para você! Receba minha sincera consideração e saiba que estarás debaixo das minhas orações para que tudo ocorra bem com você. Fica em paz, Deus é justo e está no comando de nossas vidas! Fraterno Abraço!!!
Geraldo / 02/10/2021
Título: vencedores vencem dores.
Olá meu amigo!
Por que você foge de mim?
Eu só venho te ajudar!
O que mais eu preciso fazer?
Para você acordar!
Por que você reage assim?
Preste atenção em mim!
Me aproximo de você sabendo que posso te machucar, mas os verdadeiros amigos não vão te bajular.
Amigos vão te avisar quando você errar.
Me escute, me entenda.
A união faz a força.
- o que é você?
Sou um sinal de vida!
- quem é você?
Sou a descoberta!
- tudo bem! eu te aceito!
Muito prazer... Meu nome é DOR!
AMIGO(A) DE INFÂNCIA
Alguém: filósofo, o que diria para um amigo de infância, se descobrisse que, hoje, é um pervertido, bandido, assassino, ladrão e corrupto?
Filósofo: que ele continua sendo o meu amigo de infância, em um corpo adulto, cheio de defeitos. A amizade sincera nasce nas primeiras percepções, impressões, ideias e experiências individuais. Ainda, a amizade sincera é como o verdadeiro amor. A amizade sincera, não julga, mas continua na pessoa e não nos atos. Enfim, meu amigo ou amiga de infância, hoje seria meu amigo ou amiga de infância adulta, em essência, não pelos atos que pratica.
Alguém: Filósofo, seria bom que falasse mais sobre esses assuntos.
Filósofo: Nada sei, procure o Bom Psicanalista, também meu amigo.
Autor: Alfredo Soares Moreira Filho
Data: 13/09/2021
08:17 h
O Que É Amigos? Amigos É O Plural Da Palavra Amigo No Singular.
Quer Saber Se Existem Amigo Ou Amigos De Verdade.
Esqueçam As Teorias Seus Significados Seus Conceitos E Vivam Na Prática O Que É Amigo De Verdade.
Permitam_se.
É isso que o amor faz
Se disfarça de sonhos, de filhos, de amante ou de amigo
E vai guiando nossos passos
pelos caminhos da vida.
PARA MINHA LÁPIDE
Quem tiver sido meu amigo verdadeiro / Na alegria, na tristeza ou na desgraça / Na escassez do vinho ou no acúmulo / Faça-me agora ao menos uma graça / Mije bem em cima do meu túmulo
Tem tanta gente que se faz; se faz de amigo, se faz que trabalha, se faz de ocupado etc... Mas na verdade fica a li, dedicando seu tempo pra URUBUZAR a vida alheia.
Se não tem o que fazer ocupa-se, se não tem amigos, não seja arrogante, desagradável e prepotente que terá vários, se você não tem sucesso em nada, porque se dedica tanto em cuidar do que não SEU, que perde as oportunidades que muitas vezes está diante do seus olhos.
Desejo sinceramente á essas pessoas META, DEDICAÇÃO, EMPENHO, ESFORÇO, CORAGEM E MUITO AMOR para que chegue ao êxito de sua vida com orgulho por ter conquistado e vencido.
Amigo você é aquele tipo de pessoa
Que queremos pra toda vida por ser tão boa
As tuas qualidades e defeitos
Te faz um dos seres mais perfeitos
Que eu já tive o privilégio de conhecer
Quem tiver você na vida
Ela será bem mais doce e colorida
De um jeito leve e prazeroso
Não me refiro só ao teu bolo gostoso
Mas pela tua companhia agradável
Por você ser assim tão amável
Puro e doce , com um pouco de inocência
Calmo e com muita paciência
Tem o coração bonzinho e do bem
Mas isso não é novidade pra ninguém
O tanto que você é incrível
E não te gostar é quase impossível
É seu aniversário mas quem recebe o presente
Somos todos nós isso mais que evidente
Desejo tudo de melhor que possa existir
E toda felicidade que jamais pensou em sentir.
Um dos prazeres meus
É ser um dos amigos teus
Que os sonhos que você mais almeja
Deus lhe dê no seu tempo, que assim seja !
Mulher pensa no futuro amigo
Pensa no que lhe dará segurança
Isso é natural dela
Como sua tara por ela
Não pense em mudar a natureza
Pense em ter um posto seguro
Pois as aves vem
No que lhes parece crível
E não tenha preconceito
Tudo é avanço da vida
Ou se adeque a isso
Ou ficará, aqui, escrevendo
Cuide se, seja amigo, seja aquele que ajuda e está pronto a socorrer.
Deixe de lado as má conversas, os disque me disque da vida.
Espalhe amor, carinho fraternidade.
Uma pessoa querida é aquela que todos amam conversar com ela; seja essa.
Acolha, ajude, assim a vida será bem melhor.
Fique antenado no que bom e construtivo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frase Carinhosa para Amigo
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Mensagens para amigo distante que expressam a sua saudade
- Frases Bonitas para Falar a um Amigo