Poema para Amiga Distante
Num futuro perto ou muito distante, não dá para saber ao certo, talvez, eles se encontrem, ele ficará naturalmente fascinado, ela certamente achará que está sonhando, pois ambos ficarão felizmente surpresos por tamanho entrosamento, uma ocasião muito singular, daquelas que raramente acontecem, que geram um avivamento inigualável, alguns arrepios na pele.
A partir deste dia, passarão um tempo juntos, a rara conexão entre eles ficará mais cada vez mais forte, os seus mundos aos poucos se tornarão um, um lugar incrível, real, distinto, romântico, imperfeito, especial de várias formas, de vários acontecimentos, onde o lado bom terá mais destaque e será exaltado sempre que possível graças ao Deus único e sábio.
E entre os seus muitos diálogos, um será um dos primeiros e um dos mais importantes, no qual, ele dirá "Deixa eu te guardar na minha mente, que o nosso amor não seja escondido, mas que nem tudo seja exposto, que o nosso recíproco seja frequente, que as nossas carícias nunca percam o gosto", ela verá verdade nas suas palavras e dirá "Que assim seja e que Deus seja conosco."
O "Eu te amo" deles será provado pelas atitudes e dito de outro jeito "Que o silêncio do nosso quarto seja quebrado pelo som dos nossos batimentos, da nossa respiração e que momentos no escuro sejam iluminados pelo fogo do nosso desejo e pelas chamas do nosso amor partilhado" "Gosto de usar os teus olhos como espelho por me fazerem enxergar as minhas qualidades que às vezes eu não vejo"
Na extensão da noite,a minha mente está inquieta,o meu sono está distante,os meus pensamentos não param,estão numa agitação intensa,
instigando uma inspiração pulsante
que desperta com eficácia alguns versos que são significantes por serem avivados por um tom de audácia, por palavras calorosas e sentimentos sinceros,apenas um poema a partir do silêncioe da insônia de um poeta.
Ela é linda e interessante,
tem um olhar atento,
da maldade, tenta manter-se distante,
subestimá-la pode acarretar
um grande tormento
sua mente é inquietante,
conscientes são os seus sentimentos,
agora, ama-se mais do que antes
e busca aproveitar cada momento.
Inspiração em uma galáxia distante,
viagem profunda entre nebulosas diferentes, emocionantes, coloração quente,passando por umconstelação cintilante,avistando algumas estrelas cadentes,o amor presente em cada detalhe, o clima de uma paixão ardente, o fulgor de uma alma intensamente emocionada, desfrutando poeticamente desta temporalidade, portanto, uma breve história marcada na minha mente
em um lapso do tempo, já estou de volta à realidade,quem sabe numa próxima, possas ir comigoquando eu for para lá novamenteem um inesquecível momento de mutualidade,verdades e sentimentos, desejos e vontades.
Espero que numa noite não muito distante,
eu possa entrar num deslumbramento celeste
com numerosas estrelas cintilantes
e assim, perder-me em pensamentos
num lugar lúdico e muito fascinante,
criando versos, afagando o meu espírito com uma sensação cativante,
sentindo um sentimento explícito
de entusiasmo,
então, de fato, será um momento emocionante e muito bem aproveitado.
Acredito que não sou o único,
cuja instabilidade clama incessantemente por equilíbrio,
penso que um dos meios
para suprir esta necessidade
é ter um olhar ávido
para as artes divinas mais próximas
como um lindo céu estrelado
com constelações tão primorosas.
De ti, estou distante,
Mas, em pensamentos,
estás perto,
meu apreço por ti
é algo constante,
meus sentimentos
são sinceros
tento fazer-me presente
e tratar-te com o esmero.
A lua estava minguante,
mais reservada e nem desconfiou
que Vênus, mesmo distante,
a observava,
admirado com uma atenção calorosa,
este momento lhe era aguardado,
estava com seus sentimentos
em chamas.
Atraída por sua luz, finalmente,
seus olhares se cruzaram
e ela também percebeu
que tinham uma atração intensa
como a do Romeu e da Julieta.
"Se algum dia me ver distante,
quietinha, saiba que é para ninguém
notar minhas lágrimas, não gosto que
me veem chorar. Gosto de sorrir, levar
sorrisos e flores, mais tem dias que estamos
frágeis, emotivas, precisando de carinho,
de alguém que chegue e fique, que não
enxuga minhas lágrimas mais que fique
comigo ate as lágrimas secar. E silenciosamente
segura minha mão e diga não vou mais soltar".
Eu nunca quis te ferir, muito menos
bagunçar a sua vida. Sempre procurei
ficar distante, mesmo quando você
lutou contra toda a distancia. Certas coisas
não podem ser mudadas, o passado não
não volta mais. Apenas posso fazer as
coisas diferentes desta vez, sem me
deixar levar por palavras que foram
soltas no ar".
Quando se sentir inseguro, segure minha mão;
Quando se sentir distante, chegue mais perto;
Quando se sentir só, me abrace;
Quando se sentir triste, me chame.
Olho fixamente na direção daquela estrela, tão bela e tão distante. Parece me atrair para bem perto.
Se tocá-la queimarei até virar cinzas?
Se alcançá-la nos tornaremos como um?
Ou quem sabe despencarei lá do alto, numa última queda, em direção ao chão?
Se me tocas, guardo-te no coração.
Se me esqueces, torno-te lembrança.
Se me deixas, deixo de buscá-la.
Se me buscas, busco encontrá-la.
No horizonte distante, meu céu se estende azul,
Um oceano sereno, onde a paz é a luz.
Nuvens brancas como plumas, flutuam sem pressa,
Em um céu azul, a vida é uma promessa.
O sol dourado pinta o céu com seu calor,
E a cada amanhecer, renova-se o esplendor.
As estrelas, pontinhos de luz a brilhar,
Decoram o céu azul, como pérolas a dançar.
Nesse vasto firmamento, a esperança se espalha,
E a beleza do universo, minha alma embala.
No silêncio celeste, encontro meu refúgio,
Sob o manto azul do céu, sinto-me em pleno sortilégio.
Oh, céu azul, guardião dos meus sonhos,
Em tuas profundezas, encontro meus arranjos.
E quando a noite chegar, e as estrelas brilharem,
Sob teu abraço celestial, meus sonhos se realizarão.
Deixe-me seguir, sou rio em corredeira entre as pedras,
busco o mar tão distante que espera-me para um diálogo barulhento,
canção de espumas brancas em busca da liberdade e da paz
Há sensações em ser luz e sol
chuva ou nuvens a bailarem
ou cores do arco íris que distante
fazem todos os poetas sonharem
É noite plena, misteriosa, envolvida em sombras,
a lua sem dono, vaga lentamente, distante,
imponente, nos leva a ter alguns sonhos,
Já é a hora do descanso do corpo
e da mente que precisa um certo abandono
entre lençóis, envolvendo-se docemente
Lá na amplidão tudo é silêncio profundo,
há um vazio e promessas de infinito,
ao dormir nada somos, apenas pausa da vida
numa canção que nem percebemos, tocamos...
em notas de amor afinado ou de saudade, um grito...
Te amar
É mesmo distante, fechar os olhos e sentir sua presença.
E ao abri-los te ver em todos os lugares.
É levá-lo comigo em meus pensamentos, não importando o tempo ou à distância.
É viver de saudades... lembranças... e momentos...
Te amar é ter forças de aprender com o passado, superar os obstáculos presentes e desejar que o futuro nos conceda o direito de sermos felizes.
Te amar é te tocar apenas com a força do pensamento.
É ter seu cheiro em minha pele.
Seu gosto em minha boca!
Te amar é ser pega por um desejo louco de largar tudo e correr para seu colo.
Te amar é acordar te desejando e dormir te desejando.
Querer incondicionalmente o seu bem, e jamais medir esforços para que isso aconteça.
Te amar é sorrir das piadas sem sentido e sem graça, por achar graça em ver o seu sorriso.
É te escutar mesmo no silêncio e na ausência de suas palavras...
Te amar é admirar seus gestos, e observar a grandeza que há em seus pequenos detalhes.
É ter este orgulho imenso que de ti!
Te amar é enxergar em seu olhar seus desejos, suas vontades, não precisar ouvir para sentir e não precisar dizer para você me compreender...
É esta vontade louca de realizar suas fantasias mais loucas seus desejos mais absurdos e ter a convicção que amarei fazer isso!
Te amar é se preocupar e as vezes perder o sono.
Te amar é orar e pedir que Deus te proteja sempre e que por onde quer que esteja, que seja muito feliz.
Te amar é ter certeza que não será a distância nem tão pouco o tempo que te afastarão de perto de mim, certeza que te encontrarei na eternidade desta vasta imensidão, mesmo que meus dias se findem pois minha alma estará sempre junto de ti.
Porque tudo se resume em TE AMAR!
Eu te amo Fábio Sanchez
Rê Pinheiro
A parábola do velho caminhão
Conta-se que, em uma comunidade distante e resiliente, havia um velho caminhão incumbido de uma missão essencial: transportar seus habitantes por estradas sinuosas, ladeiras íngremes e longos trechos esburacados. Naquele lugar onde a vida parecia sempre exigir mais do que tinha a oferecer, o veículo representava a bandeira do dever, o emblema da proteção coletiva e a esperança silenciosa de que ninguém ficaria para trás.
O tempo, porém, atuou como juiz severo. As engrenagens já não obedeciam com a precisão de antes. O motor tossia e arfava como um peito fatigado. A lataria, corroída, gemia sob o peso de cada novo desafio. O caminhão, outrora instrumento de serviço e força, converteu-se em massa pesada, lenta e esgotada, tornou-se um centro de desgaste que exauria não apenas a si mesmo, mas todos ao seu redor.
Instalou-se, então, uma inversão cruel de papéis. Nas subidas, os passageiros precisavam descer para empurrar o veículo com todas as forças que lhes restavam. Nas descidas, amarravam cordas e uniam braços firmes para impedir que o caminhão, descontrolado, despencasse no abismo.
Assim, a comunidade que deveria ser conduzida passou a se ocupar de impedir a queda do próprio transportador. O meio transformou-se em obstáculo, a ferramenta, em problema e aquilo que um dia simbolizara esperança converteu-se em um fardo pesado.
Com o tempo, o esgotamento tornou-se inevitável. Até que, em certo dia, um passageiro já exaurido de empurrar nas horas difíceis e conter nas horas perigosas ergueu a voz, bradando: somos nós que deveríamos estar sendo levados por este caminhão, mas somos nós que o carregamos. Digam-me, para que serve um veículo que falha em cumprir a sua mais básica função?”
"" Olho distante para entender a vida
é claro que não tenho projeção
há um mar azul em minha frente
há um brilho no olhar
existe um fardo pronto para ser levado
cheio de ouro e pétalas preciosas
o cavalo do doutor está brilhando
mas não entende a jornada
a vida me deu atalhos
e eu escolhi ir sozinho
depois que a beleza resolveu sumir,
não quis seguir o mesmo caminho
nasceu o sol e espera-se a chuva
terra seca não brota nada no chão
é manhã de outono
tempo de estiagem em meu coração...
" Poesia é a minha dor
pelo teu amor que já não tenho
mas suponho, que mesmo distante e te amando
sou mais feliz,
pois o que é meu, nem eu, nem tu sabes mensurar
e certamente meu sonho, um dia haverá de te acordar
numa levada de desejos e toda molhada,
querendo amor
tu haverás de te encontrar
e eu estarei te esperando
querida...
- Relacionados
- Poemas para alguém que está longe
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
- Mensagem para uma amiga especial
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Frases de amizade para amiga
