Poema para Amiga Distante
No olhar que vaga distante existe esperança.
No sorrisso substituto da lágrima tem heroísmo.
E nos caminhos trilhados as veses no meio do ermo, tem uma porta, ainda que escondida, mas tem...
Procurei amar
Olhei pra dentro de mim e vi o amor.
Distante, era o abismo da indiferença,
Mas uma ponte foi construída
Entre o abismo da minha alma
E a luz do meu interior.
VI VINHO
Por aqui caminho
Bem perto do Minho
Na alma carinho
Distante do ninho
Num gole de vinho
Me sinto novinho
Vivinho vivinho!!!
O caminho é infinitamente distante para aqueles que ainda não abriram seus corações para Deus.
Jesus, O Cristo de Deus, exemplificou, vivendo na própria carne, a maneira que tínhamos de fazer para alcançar-lo, e disse que só através do Amor a Deus e do Amor ao próximo iriamos nos tornar bem vindos no reino das boas aventuranças.
O trabalho é diário, e devemos procurar todos os dias, dentro de nosso próprio convívio, no relacionamento com as pessoas, com família, no trabalho, e na comunidade, exemplificar esse Amor através das boas práticas direcionadas sempre para o bem.
A música toca tão sem sentimentos
Tão solitária como eu
Tão distante
Sem nenhum amor
Sem vontades ou desejos
Só toca e toca
Sem alma
Ou como minha alma
Vazias ...
Sem nenhum amor
E nada tem sentido
Apenas ela está nos meus pensamentos
Apenas ela ...
E só ela
Acima das palavras e dos olhos
Observo ...
Distante
E em silêncio observo
Não tem flores
Nem barulho
Só luz ...
Uma luz cansada e silenciosa
Trêmula...
Que sente o vento ...
Estou distante
Pensando nos seus olhos azuis
Que não refletem mas meu rosto
Era lagos ...
Onde morria todos os dias e ressuscitava nos seus braços
Olho o mundo sozinho
Sem você...
Um mundo sem alma
Sem amor
Sem cheiro ou tempo
É uma prisão
Eu só existo...
Nada mais
Você era meu mundo
E só
Bebo mais um gole do meu whisky
E só
Para sempre sigo só ...
REFLOR
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Um amor vem distante; já consigo ver;
uma brisa me beija e fica seu aroma;
minha soma de vidas revela o que sinto,
já no broto que mama no seio do tempo...
A minh'alma grisalha teme o verde amor,
um orvalho me cobre de sonhos dormentes,
vejo dentes-de-leite na boca do espaço
e a flor dos anseios está no botão...
Mas também me conheço e me vejo sofrer
até ver que o que tenho são muitas lembranças
e serão de saudades as outras vivências...
Quanto menos tiver pra recordar no fim
será menos em mim pra secar e ruir
ou morrer de morrer de sentir novas dores...
Comprei uma passagem só de ida!
Viajarei em meus pensamentos, atrás de um horizonte distante, de toda essa realidade que me rodeia.
Viajarei em busca de algo, que preencha as cores dos meus pensamentos, que sempre foram preto e branco.
Viajarei como um peregrino, em direção ao arco irís, em busca de um horizonte, real e colorido.
alienação no vazio.
Em um momento não muito distante eu sorria, não falo sorrir com os lábios
e sim com os olhos. Esse tempo se foi, e aqueles olhos sorridentes se foram dando lugar a algo vazio e sem vida. Ate olhar para a fotografia mais linda não faz com que os meus olhos voltem a sorrir.
Uma pessoa com quem tinha um grande amor e grandes sonhos, via isso. Logo essa pessoa se foi e tudo aquilo que sonhávamos também. Breve não era apenas meus olhos que se esvaziaram, meu coração e logo em seguida minha alma.
É como ser um grossa casca vazia por dentro oca e em minhas paredes apenas cortes, rasgos e furos.
A destinos mais sombrios que uma morte dolorosa ou desastrosa. O vazio que te impede de descansar que assombra a única coisa que resta dentro de você, aquela criança que um dia você já foi, aquela criança que sorria e sonhava, ela agora esta pregada na sua parede interna sendo torturada dia após dia estando completamente sozinha e vazia.
Eu penso, será que um dia eu vou voltar a sorrir?
Há dias em que o sol parece distante,
e o mundo pesa nos ombros como chumbo.
A alma, em silêncio, não encontra direção,
e tudo em mim grita por pausa.
Mas sigo.
Não porque tenho forças,
mas porque aprendi que parar também dói.
Sigo porque a estrada só se revela a quem anda,
mesmo quando o passo arrasta,
mesmo quando o coração hesita.
Nem sempre é coragem,
às vezes é apenas necessidade.
Outras, é a esperança escondida
num fio de luz que insiste em não apagar.
E sigo.
Com os olhos cansados,
com o peito em desalinho,
mas com a certeza de que a vontade
nem sempre é companhia
mas o caminho,
ah, o caminho ainda é meu.
Passado,galáxia pretérita
“Passado,um planeta distante
Sua obra prima é um simples instante
Tem o poder de pausar a sua vida
Fazendo das memórias suas melhores amigas"
....Sobre Lembranças,seu túnel do tempo
LILIUM
De longe a observo...
Tão quieta...
Parece distante...
Quero dizer-te:
Tu és meu fascínio
Deleito-me por ti
Oh! Menina colírio!
Vou roubar tu, meu lírio
Para um antídoto
E de ti, fazer uso contínuo
Oh! Menina delírio!
Aproxime-se...
Deste lado também nasce o sol
E corre o rio
Há noite, há plantio
Surgem vaga-lumes, cantam os passarinhos
Venha, minha flor!
Não deixarei te faltar suspiro
Pule a cerca, desvie-se dos espinhos
Só depende de tu teu caminho
Oh! Lindo lilium!
Custa-me sonhar?
Um dia atracarei
Mas... Daqui até lá
Vivo a te esperar
É o que me resta...
Pois não posso te obrigar a me amar
Oh! Pequena flor!
Deixe-me sentir teu calor?
“Baixem as velas!”
Berraria o capitão ao ver teu navio prestes a afundar
Do contrário, com os dedos cruzados
Pobre marinheiro...
Naufragou em auto-mar
Pois do amor, não soube desfrutar
Deixando-te morrer por uma flor
Que não sabes desabrochar.
Te vejo distante,lágrima é metade saudade...
A outra encanto...Sou metade do sonho...
a outra do amor...Me junto sou apenas dor...
Sou templo vazio...Dança se par...
Olhar se brilho afogado no desejo de amar...
Saudade devasta ...Sou canto sem graça...
Já fui dos teus braços ,de bocas coladas...
Sonhei acordada...andorinha feliz...
Soluços e beijos tirando o ar...
Sabe que sem você não tenho paz...
Sou castelo de areia na beira do mar
Vou vagar sem defesa na eternidade
do seu envolvente olhar...
Não ouso sonhar como antes,
Não ouso sonhar.
Do passado a vista do futuro era linda pois,
Distante, mil estrelas no destino eu poderia bordar.
Já assim, na metade de mim,
Sendo mais fim do que estrada
Distante do Tudo e perto a Nada
Eu não ouso sonhar.
A verdade calça-me apertada
Estreito minha vista pois
Doer-me-ia ver a vida larga
E como antes, imaginar...
Vil seria sonhar agora
Sem tempo para me ludibriar
Do passado, minha visão enganosa
Não soava mentirosa, com o tempo a me afagar
Agora; sem tempo e com amor
Temo e tremo a me moderar.
Quem ama nunca é livre - domesticamo-nos
E quem não ama,
Condenado ao vazio, está.
Liberdade não existe em um corpo
Ocupado por uma alma a latejar.
“Quando uma criança cheia de felicidade se joga aos braços do pai, não importando quão distante ele esteja, é porque ela tem total confiança de que ele vai estar lá para abraçá-la. De igual modo, a CONFIANÇA é a pedra angular do amor entre um homem e uma mulher, para que possam se entregar aos braços do outro, sem medo. Quando essa confiança não existe, a união é instável e sofrida”
Ney P. Batista
Apr/29/2021 (Edição)
Conhecemos o amor?
Falamos dele a todo instante;
Mas talvez dele tão distante.
Amor é precisidade maioral
Mais valoroso que tesouros mil.
Amor é a essência especial
Que faz chorar por quem partiu
Amor é a harmonia da canção
Que faz tocar no coração
Amor é balsamo da vida
Que faz sarar toda ferida
Amor é tudo e muito além
Que nutre a alma e faz tão bem
Amor é fonte que não se esgota
Infinitas cores que não desbota
Amor é mais que emoção
É vida e luz
Amor é Deus o Pai em nós
Por intermédio de seu filho
O Cristo redentor, Jesus.
Desabafo de um jovem!!!!
Percebi ,pelos ensinamentos do mestre mundo que quando distante de meus pais por um infortunio , desde os 1 9 anos de idade o suficiente para compreender que a liberdade de seu amor para comigo, , não era sufocante e limitadora como eu imaginava e sim fruto de um amor incomensurável !
Foi preciso eu ir para a turma do mestre mundo, passar por provas dificílimas , que quando reprovado , era jogado, sem dó nem piedade ,as mais árduas penas , cumpridas lá nos confins do arrependimento e lastimar, lastimar e muitas vezes chorar, sem o afago ,que saudades, de minha mãe
Há ,como fui impiedoso com eles !!!!Esse carrasco que é o mestre mundo, me fez reconhecer ,com sofrimento implacável,a segurança e o amor que eu era cercado, do porto seguro de onde parti.
Só assim pude entender, não apenas
que eles tinham razão, mas que os perigos surgem em cada esquina e quando falavam eu não percebia .
Vocês amigos que estão comigo aqui nesse momento ,ouçam com atenção que o aprendizado com os nossos pais nascem do coração e sempre , sempre quando não aprendemos direito ele termina sempre com o perdão de um novo amanhecer em um porto seguro com uma nova chance cheia de amor . Aprendam logo ,pois podem não ter outra chance como eu não tive!!!!!!
Bom senso
Num futuro, não muito distante, o mau desaparecerá dos vocabulários mundiais !!!!!
Veja como é fácil
Comece só praticando o bem !!!!
O bem não é ser bonzinho!!!!!!!!!!!
São ações diárias dentro da razão e que todos conhecemos , se resume praticamente em 1 palavra, o bom senso !!!
Comunicação distante e a certeza de um novo recado sob a atenção em uma tela fria porem virtual.
Um destino desigual e um caminho de desejos atravessado pelo receio que atraí o medo da frustração, pois a esperança é mais forte e não se entrega a nenhum tipo de sentimento mesquinho.
Olhos vidrados lacrimejam á sua espera, acreditando no encontro para se encantar e encher o coração de alegrias e amor.
È pela arrogância que nunca quis seguir e sim pela paz que vive cada vez mais distante;
Meus propósitos submergem ao salto da evolução que caminham em passos largos esquecendo-se dos meus esforços;
Regaram quem nunca precisou sem lamentos e sem famílias para fortalecer a hipocrisia dos íntimos da intolerância do nosso país;
O que faria se não tivesse capital para matar a fome de quem chora de quem não mais tem esperanças como uma vida editada;
- Relacionados
- Poemas para alguém que está longe
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
- Mensagem para uma amiga especial
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Frases de amizade para amiga
