Poema para Amiga Distante
"Estou carente sinto
sua falta.
estou distante desse
amor, que por muitos
anos me confortou.
Amor vem rápido, e logo
parti, e pior algumas
vezes quando vai embora
faz um estrago sentimental".....
O distante esta mais
próximo que você imagina.
A vida é intensa, porém
vivida com pouca intensidade
e muito descuido pode te consumir
rapidamente.
Em cada folha que escrevo
Em cada música que eu canto
Lembro do seu sorriso
Tão distante por enquanto.
"A caminhada em busca da VERDADEIRA FELICIDADE é tão vaga, e ao mesmo tempo tão distante.
Quando você me vê SEMPRE SORRINDO é algo muito simples e fácil a se fazer, mas não é capaz de enxergar o meu CORAÇÃO SANGRANDO."
E porque ele sangra?
*O guarda sordade*
Nesta terra tão distante
Tão longe do meu torrão
Encho os meus zóios de água
Ao lembrar do meu sertão
Sonhando com um futuro mió
Peguei minhas tralha e parti
Minha terra eu confesso:
- Não te traí...Me traí!
Ó terra minha eu te falo
Com toda a sinceridade
Só vivo pensando em ti
Que vontade de vortar...
Mas o tempo vai passando
As coisa vão se danando
E a gente vai ficando
Feito raiz no lugar
Já sei que num vorto mais...
A idade se achegou
Os braço já se cansou
As perna num anda mais
E na voz véia e cansada
Só ecoa uma toada:
- Sordade, do meu lugar!
- Mas, com um tiquim de sorte
Quem sabe na minha morte
inda vorte para lá...
☆Haredita Angel-01.06.22
" Tão distante de mim estão teus olhos,olhos negros...
Tão distantes deste céu,limpidamente azul...
Tão longe de mim está a paz do teu olhar...
Tão longe está o teu sorriso,nesta tarde vazia...
Porém,a tarde sorri,talvez, você também,agora...
Mas não é para mim o sorriso da tarde, não é para mim,a tarde dos teus lábios...
Tão longe,os teus lábios..."💕✨
Sou dessa terra distante .
Sou viajante errante.
Não tenho raizes; germino pelo vento e
cresço pelo sol.
Do tudo que sei, aprendi e ensinei
Sou de idas e de muitas voltas, quantas forem necessárias
As marcas das lutas travadas, silencio no meu coração.
Morro e renasço nas minhas saudades, tantas vezes for preciso.
Tudo que me sobrou, levo dentro da alma. Ivo
É colorida como
a constelação mais distante,
é como a tarde mais alaranjada,
já colecionara tantas cores
que hoje vê-la
é como entrar numa floricultura.
NÃO DESISTA
Sei que ler isso pode parecer distante, mas vou te dizer com toda a delicadeza que eu posso:
não é sua culpa estar se sentindo assim.
E você não merece essa dor toda.
Quando a gente sofre demais, por tempo demais, a mente começa a apagar qualquer vestígio de luz que já passou por nós.
Não porque nunca houve, mas porque a dor é tão grande, que ela engole tudo.
Talvez você tenha crescido sem colo.
Talvez tenha amado e sido descartada.
Talvez tenha sido invisível onde mais queria ser vista.
Talvez tudo isso junto.
E aí, você olha pra vida e não vê sentido. Só escuridão. Só cansaço.
Mas se ainda há algo em você que conseguiu chegar aqui, agora,
então há algo em você que quer viver. Não essa vida cheia de dor — mas uma vida nova. Uma vida com alívio.
E ela é possível, mesmo que hoje pareça uma mentira.
Com ajuda certa, com um cuidado que você merece.
O que você sente não é drama.
Não é exagero.
É sofrimento real. E tem saída, mesmo que você ainda não a veja.
No momento sou
o eco da voz
da venezuelana,
mesmo sendo
verso e memória,
não tão distante
quanto aparento,
mas próxima
o suficiente
para implorar
que corrijam
essa História.
Por mais que tentem
ocultar a imagem,
calar a voz
e lançar no limbo
do esquecimento,
ele está no coração
do povo e nem
o tempo tem
a condição
de apagar
que o General
pertence
ao Movimento.
Porque eu sou
aquela que na
lembrança dança
com o Comandante,
e o calendário só
reconhece o dia
quatro de fevereiro.
Distante
dos llanos
escuto
a harpa
tocando
e a voz
da cantora
popular,
Testemunho
o orgulho
de homens
fazendo
os naufragar.
Dos olhos
exaustos
do General
que nunca
se rendeu
e tudo
suportou,
Sou o real
lamento
ante a
ineptitude
de quem
não entendeu
o verdadeiro
espírito
do movimento
quatro
de fevereiro.
Não dá
para negar
que sem
povo
socorrido
e sem tropa
libertada,
O dia
de hoje
não existe;
Não dá
para negar
que irão
a última
gota
do ouro
negro
esgotar,
No fundo
nós sabemos
que se assim
continuar não
haverá nem
mais o quê
para sonhar.
Um luar bem distante
Ilumina minha face tristonha
E o mar,
Que beija carinhosamente a areia,
Parece querer me magoar...
Daquilo que é raro,extraordinário a maioria quer ficar distante.
Mas querem por perto,os clichês ambulantes.
O que era apenas esperança distante,
Deus torna real, num toque constante.
O que os olhos não viam, Ele faz enxergar,
O que era impossível, Ele faz se formar.
Fui até ti, como quem ama,
não com espada, mas com choro e palma.
Te vi distante, fria, ausente...
mas quis-te perto, ainda que indiferente.
A vida são momentos felizes
Vamos viver o hoje!
Por que o para sempre é muito distante!
O eterno é muito inseguro!
E o que temos para o momento de hoje:
É __ a felicidade!
Sonhei com você esta noite,
eu sei que ainda está distante,
Você junto comigo no cortejo
do Catumbi do Itapocu,
Não sei se é aviso ou seu desejo,
só sei que penso o tempo
todo como deve ser o seu beijo,
Só sei que se este sonho
se realizar é certo que
contigo encontrei o meu lugar.
Café Colonial
Não existe nada
mais aconchegante
do que chegar
num lugar distante,
sentir os aromas
e provar os sabores
da terra numa mesa
de um Café Colonial
com herança ancestral
e também brasileira,
É algo que leva a nos
aproximar com a essência
daquilo que deixa
a nossa alma mais terna.
Deste distante torrão
de terra sulino,
Venho escrevendo
poemas feitos
de lágrimas, chamas
e de multidão,...
As FAES são um
capítulo já visto,
Por mim entendido
e por quem nada
entende condenado.
Sul-americanos
versos para clamar
pelo resgate
do continente
em degradação,
Convidando a um
minuto de silêncio
e uma oração:
Pelo miliciano
que covardemente
por paramilitares
foi [tombado],
Peço que prendam
os culpados.
Ah, amada Pindorama,
o Estado Plurinacional
e toda a Abya Yala
neste momento
estão sendo
lambidos pelo fogo,
e a Primavera
tem que ressurgir.
Temo que não
sobre mais nada
para o nosso povo;
Daqui de Rodeio
ando sentindo
o mau cheiro
dos incêndios
das nossas matas,
e a dor continental.
Quero acreditar
nas palavras
do General
dos olhos
de azabache
inabaláveis
que pede por
camaradagem,
solidariedade,
companheirismo,
e mais amizade
ante o bloqueio
e as perturbações,...
Quando
virá
a justa liberdade
do General?
Vamos escrever
novas histórias
no livro da vida?
Vem, e me diga
quando acabará
a pena da tropa?
- Relacionados
- Poemas para alguém que está longe
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
- Mensagem para uma amiga especial
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Frases de amizade para amiga
