Poema palavras
A minha relação com a poesia não é antiga para ser honesto, nunca foi por mim sonhada durante à infância ou querida na adolescência, muito menos imaginada em boa parte desta minha fase adulta, assim, passei anos da minha vida, sem conhecê-la, senti-la e nem percebê-la no universo a minha volta, ou seja, uma ocasião tardia, todavia, posso dizer que aconteceu na hora certa, em um dos momentos que eu mais precisava e foi uma das melhores coisas que poderiam acontecer e com certeza, uma das mais inusitadas.
No começo, era um estranho entrando no mundo poético, tinha muita dificuldade, não sabia ao certo sobre o que falar, quais palavras seriam usadas, a minha criatividade parecia estar quase sempre dormindo, a inspiração era muito escassa, mas a princípio, fiz algumas frases curtas, pensadas e outras de improviso, o importante era que tivessem o mínimo de significado e que fosse algo repetitivo, mesmo tendo falhado várias vezes, o que é normal principalmente para quem está aprendendo.
Hoje em dia, eu fico constamente inspirado, observo atentamente o máximo possível e visto tudo que consigo com a minha perceção e passo para algumas linhas, trechos e parágrafos, portanto, faço uma interpretação bastante sincera, lúdica, realista, poética, que logo é devidamente externada em pensamentos, palavras e sentimentos sincronizados, poemas providos de almas, vivos em cada verso, este é o jeito que a minha arte é expressada, uma essência simples e intensa, um lugar onde sinto-me em casa, graças a Deus, posso falar que sou um poeta.
Reconheço que não sou um leitor assíduo e que nem tenho um relacionamento antigo com a leitura, entretanto, nos últimos anos, vejo o bem que faz em ler bons livros, pelo menos, de vez em quando, diversas histórias, surpreendentes, engraçadas, misteriosas, daquelas prendem a nossa atenção, pausam a realidade que nos cerca, que encontramos sentidos profundos nas entrelinhas, os parágrafos são emocionantes, uma aventura diferente da outra,
transitando entre as páginas, passando tanto pelas narrativas reais quanto pelas fantasiosas, frases marcantes, palavras valorosas, tirando lições importantes, instigando o imaginário, vibrando pelas vitórias e descobertas dos personagens, satisfazendo algumas suspeitas, um mundo incrível de possibilidades, um lugar onde não sou nenhum incômodo, que posso usar como um abrigo, afastado de qualquer transtorno, longe dos conflitos,
Rota fuga de certas circunstâncias desagradáveis, que desgastam o corpo e o espírito, além de trazer um pouco de alívio para uma mente cansada, então, se estou lendo, consigo algo que me proporciona um momento muito restaurador em vários aspectos por menor que seja a sua duração, deixando o meu ânimo fortalecido, usando o senso de realismo e o gatilho para minha imaginação presentes em um livro numa significativa interação.
A entrega de um presente bastante inesperado a pedido de alguém amado que está distante, mas que faz questão de mostrar que é recíproco, quer estar por perto de alguma forma, pois a distância não é um obstáculo,
então, um pequeno jardim de pétalas vermelhas esteve sobre a cama, um bilhete amável com as palavras certas, declaração sincera de amor, deixando um simples quarto ser um lugar incrível, apaixonante, um pedaço de um paraíso singular,
notado com o olhar de quem está amando e sendo correspondido, em um momento muito oportuno, apartando um desânimo destrutivo, trazendo um doce espanto e causando um belo sorriso,
pertimindo que um intenso coração ficasse acelerado de tamanha felicidade, dessarte, uma ocasião breve e memorável, um refrigério na mente durante a grande saudade inevitável.
O desfruto tão almejado proveniente de um amor sincero, grandioso, declarado com palavras, comprovado com atitudes, uma entrega rara que se for correspondida, corpos e almas se encontram, suas peles chegam a ficar arrepiadas quando um está em pé diante do outro por partilharem uma vontade demasiada de fazer o outro sorrir, uma felicidade somada a outra, uma motivação mútua para persistir.
Para isso, uma iniciativa precisa ser tomada, assim, vem uma proposta tentadora de amor, "Vem fazer parte da minha vida, deixa eu pertencer ao seu mundo, vamos sentir juntos o sabor da reciprocidade", portanto, deve ser aceita apenas por quem estiver disposto a amar de verdade, caso contrário, não valerá a pena, pois provavelmente, será um elo frágil, sem a menor estabilidade.
Ainda não pude desfrutar de tal bênção de tamanha singularidade, mas tenho certeza de que duas pessoas que se amam e se entregam verdadeiramente, enfrentam as tempestades, desfrutam das primaveras, não desperdiçam nenhuma oportunidade de melhorar o dia do outro, de vivenciarem um momento significante, maravilhoso em vários aspectos, que motivam novos encontros.
Atenção tem um valor tão importante que não deve ser exigida e nem prestada a tudo e a todos, especialmente, na vida pessoal, assim, precisa ser seletiva, provida da rica espontaneidade vestida de amor ou de um mínimo de consideração e respeito que atesta claramente a sua importância verídica.
Portanto, ao meu ver, exigí-la é o mesmo que menosprezá-la, considerando ser uma das coisas mais valiosas que pode ser felizmente recebida e também ofertada após sua conquista através de atos e não apenas com algumas palavras bonitas, compreensão indispensável para que as chances de uma decepção sejam diminuídas.
Se a atenção carece ser frequentemente cobrada, penso que não foi conquistada devidamente ou aquilo que foi feito para conquistá-la não foi suficiente, infelizmente não teve o reconhecimento que se esperava, contudo, não deve haver arrependimento por ter demonstrado um jeito atencioso, não foi correspondido, não é o fim do mundo,
Basta não permanecer prestando por obrigação, nem exgindo algo que deve ser espontâneo como a valiosa atenção, além do mais, o bom é que será um tratamento saudável, recíproco por parte de alguns e prestado por outros, até por desconhecidos e principalmente pelo Senhor e seu imenso amor inconfundível.
O Preto e o Branco, elegância e pureza, mistério intenso da noite com a linda clareza do dia, essencialidade naturalmente exposta, porém, algumas peculiaridades permanecem abrigadas nas entrelinhas.
A seriedade também tem o seu momento, equilibrada com um tom de alegria, uma harmonia calorosa, deslumbrante como as palavras certas presentes em cada linha de uma simples poesia emocionante.
Elegante no entrelaçamento de cores no seu vestido gracioso, que faz menção a sua personalidade e confirma o seu bom gosto atrelado à riqueza da romanticidade, significados inspiradores e é apenas uma parte.
O seu medo sempre fez questão de influenciar a sua vida, sendo um grande obstáculo, que a conduzia para as ruas sem saídas, a sentimentos angustiantes, mas com o tempo, depois uma certa maturidade, de alguns sofrimentos, aprendeu a usá-lo como seu aliado, usando sua influência para agir com mais cautela, diminuindo as suas decisões precipitadas, sobressaindo a sua resiliência.
O seu poder negativo ainda tem muita força e resistência, ela não pode se descuidar, entretanto, a mudança foi muito significativa, o seu medo não é o mesmo de antes, tão forte, agora ele é usado por uma fênix renascida, livre para voar, uma bênção para si e para as pessoas a sua volta, graças a Deus, conquistando muito mais do que poderia pedir, tendo uma atitude transformadora, assim, passou a viver e deixou de apenas existir.
Finalmente, pela permissão do Senhor, é norteada pela coragem, uma fé poderosa, a luz que brilha entre as sua adversidades, que continua imperfeita, às vezes, insegura, todavia, não é mais aquela amedrontada, demonstra uma postura mais sadia, o amor transborda da sua alma e se espalha à semelhança de uma bela melodia, que se movimenta e é percebida por onde passa, poesia resiliente que não oferece somente lindas palavras.
Soube recentemente sobre um belo exemplo de espécie rara de amizade, poderosa, consistentes, daquelas profusamente verdadeiras, que estão cada vez mais escassas, que não requerem cobranças, que a distância até chega a ser inconveniente, mas não a torna mais fraca.
O zelo é recíproco, frequente entre duas pessoas abençoadas, um amor fraterno, contínuo, que se faz presente de bom grado, quiçá, uma afeição de almas, o mútuo respeito é nítido, imensurável, um vínculo precioso, admirável, que deixa marcas na mente, tesouro divino centemente incomparável.
Suas felicidades se motivam, suas conversas são transformadoras, abraçam com as palavras certas, exortam se assim for necessário, acolhedoras, providas de bom senso, ainda que em determinados momentos discordem, o destaque de suas falhas acaba sendo ínfimo diante de um laço tão forte.
Amigos de verdade numa relação que nem a morte será capaz de separá-los, mesmo que leve um deles antes, pois pelo menos um fragmento deste ficará no coração de quem ficar como uma luminosidade de encorajamento que brilhará durante às dificuldades, que será luz de bons sentimentos regrados às saudades.
Minha querida paciência demonstra uma natureza quase indomável, uma fera provocada constantemente, testada muitas vezes ao máximo, falha em algumas e em outras, vence, uma personalidade frequentemente frágil, asua sensibilidade é evidente, também a sua espontaneidade ao ponto de deixar a sua existência nada convincente.
Prefere ficar bem ausente em várias situações do que ficar se desgastando, sofrendo perturbações, logo que se ausenta, sinto e sentem a sua falta, o sentimento de raiva quer tomar conta, assim, deixo claro nestes meus versos que não tenho um grande controle sobre ela, mantê-la por perto se torna uma tarefa bastante árdua.
Mas que certamente vale muito a pena todo o meu esforço, já que a sua presença é indispensável e é mais forte e atua mais do que muitos pensam, faz um bem imenso a mim e aos outros, evita muitas palavras amargas, graves contendas, muitos atos inconvenientes, discussões desnecessárias e conflitos rotineiros na mente.
Gostaria portanto que ela fosse mais presente e ainda mais atuante, entretanto, o que me resta é buscar controlá-la o tanto que eu consigo, antes de uma das suas ausências, o que não costuma demorar muito para ocorrer, dessarte, sempre que posso, compartilho e desfruto de seus benefícios, formas implícitas de bênçãos, que trazem leveza ao espírito.
Fogo incansável, desejo bastante atrevido, em cada cena, um distinto espetáculo de uma noite inesquecível.
Instantes intensamente desfrutados por atos e instintos, ambos empenhados em um entusiasmo recíproco.
Do toque físico ao forte contato com a alma, uma interação rara, aprazível, onde a emoção veemente se propaga.
Experiência acalorada, corações num ritmo intenso, corpos suados, um diálogo além das palavras, daqueles que pausam o tempo.
Pauso um pouco o tempo para observar o fulgor misterioso nos teus olhos, um mistério sedutor no teu jeito intenso de olhar, refletindo a junção de amor e desejo, sendo este lindo reflexo confiante, caloroso, bastante peculiar, que parece conversar facilmente com o imaginário, que consegue se destacar no teu belo rosto, além da tua boca pequena de lábios suaves naturalmente harmônicos, detalhes cativantes embelezados por tua rica essencialidade,
Cada instante pode se tornar grandioso, desfrutado na tua companhia, mesmo em um acontecimento lúdico, construído pelos meus pensamentos dedicados a ti, emotivos, autênticos, criativos, vivenciado com a intensidade do vermelho, emoção à flor da pele que floresce nos nossos corações, sentimentos, naturalidade, gentilezas e atrevimentos, viveza de um sonho a dois, beijos, diálogos, entrosamento, afetos trocados, linhas e versos do nosso memorável momento
Talvez, algo bem distante da realidade, mas no mínimo deixa fácil chegar ao entendimento que a tua simples presença é poderosa, ainda que estejas em silêncio ou apenas em uma foto devido a tua grandiosa expressividade, uma beldade maravilhosa, cuja sedução é farta, integridade respeitosa de corpo e alma, uma forma de arte enriquecedora, valiosa singularidade, iluminada, muito inspiradora, que faz valer com eficácia todas estas palavras que acabei de usá-las agora.
E como sempre, a extensão da noite chegou sem ser percebida e neste exato instante, está tomada pelo silêncio, o que torna o ambiente bastante propício para os meus pensamentos se expressarem de um jeito ainda mais vívido, as palavras vão se juntando aos poucos, formando versos, sinceros, fervorosos, externando um intenso desejo, o entusiasmo de um sonho, usando o máximo de detalhes, envolvendo o que sinto e penso, mantendo uma indispensável integridade.
Desta vez, cada uma das seguintes frases, eu as farei pensando na tua presença, que é muito merecedora deste destaque, então, estás agora comigo, bela, exultante, nossos olhares estão conversando, uma conversa reciprocamente provocante no dialeto intenso da nossa vontade, intimidade emocionante que não tem preço, rica em intensidade, que faz nossos sentimentos ficarem entrelaçados, que produz em nós uma euforia radiante assim como os nossos corpos suados, o refulgir das nossas almas exultantes, no âmago deste quarto.
No avançar dos parágrafos, o nosso entrosamento só vai aumentando, fomentando o nascimento de uma poesia significativa, falas e afetos, emoções expressivas, fogosidade em todos os trechos, profundidade nas entrelinhas, saída explícita da realidade, partes de atrevimento, fragmentos de sobriedade, então, vou colocando particularidades tão convincentes que até parece que estás de fato aqui, bem perto, gerando um fascínio demasiado, o qual não posso resistir, agora, és a razão de eu estar sonhando acordado, transformando-te em inspiração, devidamente, dedicado.
Um olhar que tem muito a dizer,
mesmo sem palavras,
sobre uma realidade capaz de surpreender
com um cenário de muitas batalhas
enfrentado a cada dia
com fé e garra pra vencer.
A tua intensidade transborda
de um forma desordenada
com um sentir tão forte
que fica difícil expressá-la
em palavras.
Teu coração ardente aquece a minha alma,
aguça intensamente a minha vontade
de, ousadamente, externar em palavras,
o meu apreço por ti,
uma mulher fascinante
por seus muitos encantos
que não têm preço,
difícil de eu resistir
por causar-me um constante desejo.
Agradeces principalmente
com o teu sentir sincero,
palavras, muitas vezes, são desnecessárias,
pois nem tudo precisa ser dito,
mas sempre fazer e ser sentido
se faz necessário
pra que teu o viver seja legítimo
e sábiamente partilhado.
Você ainda não existe de fato
não há previsão de chegara este mundo,
nem sei se um dia há de haver,
mas conheço você dos meus sonhos,
dos meus pensamentos,
da minha vontade que é tão grande
que, na maioria das vezes,
prefiro esquecer com receio de ser frustrado,
mas continuo esperançoso,
pois se Deus quiser, um dia você irá nascer,
e com o tempo, dirá suas primeiras palavras,
dará seus primeiros passos
e também aprenderá a ler
e quero que leia este meu desabafo
e perceba o quanto que esperei por você
e o quanto que eu e a sua ainda desconhecida mãe
somos abençoados e estamos felizes
por esta fase finalmente ter chegado.
A poesia está em toda parte,
é reflexo da vida, é a expressa arte
que inspira, acalma, ensina e desabafa
de uma maneira muito precisa
que vai além de meras palavras.
- Relacionados
- Frases românticas com palavras bonitas de amor
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
- Frases para discurso de formatura que inspiram as palavras certas
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
