Poema palavras
Puramente
Singelas palavras,
Doces ações,
Pensamentos conectados,
Sentimentos andando intimamente na mesma direção.
Palavras tem poder...
As palavras fazem tremer.
Por entre as arvores grandes na calada da noite a lua se esconde dos olhares necessitados de respostas,
A vontade de receber um beijo doce e quente a beira da fogueira é interrompida pela agitação breve de belos macacos,
O mundo se fecha, ao mesmo tempo tudo se abre densamente, a adrenalina do momento enaltece a vontade de dois corações,
Muita respiração, muitos sorrisos profundos, no emocional uma bagunça gostosa,
Aqui dentro da cabana no meio da floresta tudo acontece do mesmo jeito que dias atrás gritei pedindo para o universo todo ouvir.
Um doce vilão
Amar, as vezes dói tanto;
Anestesia a mente;
As palavras saem do silêncio gritando e aos prantos, para o caderno;
Faz o coração transbordar lágrimas no meio do caos da insonia;
Amar, usa a saudade, a solidão, as frustrações e a ansiedade como armas para matar lentamente os dias bons;
O amor, as vezes tem seus dias de vilão.
Do erro, a glória!
Tuas palavras causam remorso, pois elas saem com um tom de tristeza, demonstrando a tua franqueza e chegam aos meus ouvidos gritando me deixando envergonhado.
Tuas palavras em meu coração entram com dor, sinto arrependimento pelos meus erros que te deixaram tão magoada.
Tuas palavras são duras, elas me julgam e me condenam, afinal de contas, viver do teu esquecimento é a maior condenação que eu poderia sofrer.
Com tuas palavras me igualei a um nada, reconheci o teu direito de me dá o desprezo.
A tua voz mudou de repente, foi ficando mais branda e sútil, te olhei e vi lágrimas e aquilo me matou por dentro!
Tenho muita admiração por ti, prometo não te machucar de novo, te digo de coração que não vou da espaço para a vontade de errar, você será recompensada por tudo que ti fiz de mal, eu serei o príncipe dos teus sonhos.
Vamos seguir em frente?
Versos do coração
Procurei o teu rosto em cada canto da casa, mais ai, esbarrei com a solidão e a encarei de frente e fui derrubado;
Depois tentei impedir a tua chegada repentina que passeia vagarosamente nas minhas memórias;
Não tenho forças para eliminar este amor que mora dentro de mim, não consigo parar de alimentar o que no fundo, no fundo, será mais uma ilusão;
Só me resta neste momento desafogar em palavras, o que está preso no meu coração.
Obrigado
Uma terra desabitada, um rosto invisível no meio da multidão e o talento de viver sozinho num mundo distante da felicidade,assim tem sido os meus dias atuais. A saudade tem sido a herança amarga do meu passado, a solidão tem me surrado diariamente na carência de um certo alguém.
Na luta contra esse mal silencioso que me persegue e me ataca implacavelmente, tenho buscado forças e coragem nos meus versos, hoje o meu maior alimento é poder compartilhar com vocês o que estou sentindo de forma pura e verdadeira. As palavras que compartilho me confortam e se comportam como um escudo protetor para o meu eu. Ao mesmo tempo que ofereço a vocês as minhas experiências e os meus conhecimentos, sinto-me abraçado por todos.
Vou continuar honrando o meu compromisso na busca por uma vida cheia de amor e repleta de felicidade. Caros leitores, eu deixo aqui os meus agradecimentos a vocês e um forte abraço afetuoso.
O Deus divino é superior e as vezes coisas ruins acontecem ao seu redor para alerta de fé. Lembra te que por segundo uma criatura igual a ti está sendo atingida em alguma parte...
Exautar a Deus em atos, além de palavras, é, caminho de salvação.
A batalha dos anjos nos céus ainda vive em terra. O fim não é chegado, mas a raça humana está mergulhada em fins próprios.
Eu não "sou de mim".
Não sou de ninguém!
Eu sou das palavras de amor,
Das gotinhas de chuva,
Dos ventos entranhados
nas folhas dos galhos,
Do brilho encantado que tem nas estrelas,
Eu sou das asinhas dos pássaros…
Dispare fogo quando as luzes se apagarem
fins psicológicos também, e apenas fique
773.692 palavras. Quantos ficarão com esse tão falado fogo?
Lindas flores delicadas, gentilmente, reunidas como um gesto de amor, uma poesia vívida, palpável com pétalas no lugar de versos, todavia, dispondo de um valor similar, contendo a mesma essência amável, capaz de melhorar nitidamente o dia de um coração ricamente emocionado.
Algumas palavras por mais bonitas sejam, podem ser menosprezadas, por não terem vida, por serem enganosas, se com a prática forem incoerentes, algo que acontece com uma poesia com autoria falsa, de uma inspiração não sentida, uma fala que mente, que gera lástima ao ser finalmente percebida.
O presente mais valioso não é necessariamente o mais caro, já que, mesmo sendo modesto, sem luxo, poderá ter um valor incalculável, principalmente se for dado espontaneamente por alguém querido, que não precisou ser cobrado, então, os presentes mais ricos sãos simples e não podem ser comprados.
Ao ficar olhando atenciosamente para para ti, alcanço uma satisfação incomparável, percebendo a vida que há nos teus olhos, admirando a grandeza dos teus lindos cabelos cacheados, passeando pela precisão da tua face com traços atraentes, harmoniosos e imaginando a suavidade da tua pele e o calor da tua fogosidade.
E aproveitando um momento deleitável como este, raro e oportuno, desfruto o máximo que posso da tua vivacidade, da tua almejada presença nos meus pensamentos, um mundo incansável, caloroso, que quer que estejas por perto, autêntica, graciosa, presente de corpo e alma, do jeito que estás nos meus versos, que vêm da minha mente intensamente inspirada.
Tudo é tão real com tantos detalhes que, talvez, em outra realidade, estamos juntos, participando de uma mutualidade de acertos e falhas, de respeito, de verdades, de atos e palavras, de nossos sentimentos profundos, afetos sinceramente demonstrados, a junção dos nossos mundos, felizmente, conectados.
Parando um pouco para observar este teu olhar atento, contido e ao mesmo tempo tão expressivo, faz eu pensar que tens muito a dizer, por existir uma natureza inquietante no teu íntimo, que a maioria não consegue perceber.
Muitos ainda não compreendem e outros esquecem de que nem tudo é dito com palavras ou visto com os olhos, pois, muitas vezes, é o sentimento que fala através de atos, sorrisos, certos olhares e o silêncio.
Por isso que, justificadamente, sentes uma alegria incomparável quando alguém consegue ler pelo menos uma parte das tuas entrelinhas por meio de um agir caloroso como vívidos raios de sol iluminando o teu lindo rosto.
Comparando-te com uma arte criada a partir de uma emoção sincera, posso afirmar que cada fragmento da tua naturalidade causa um caloroso fascínio, apresentando uma notória graciosidade, que supera o físico, refletindo uma verdade no olhar que faz eu ficar atraído.
Atração que se assemelha com a que é alcançada pela significação viva de uma linda poesia que não é feita apenas de palavras ou por uma melodia que por ter mais do que cifras, consegue tocar a alma ou ainda por uma pintura intensamente expressiva, pintada com maestria.
Sincronia rara e muito atraente contida numa graça que agrada imensamente os olhos e que inspira a mente, quando a alma e corpo compartilham de uma mesma temperatura calorosa, típica de um amor ardente que aquece prontamente de dentro para fora.
Numa relação pode haver mais de um tipo de silêncio, a exemplo disso, existe aquele que é causado por dois seres, estando entregues de corpo e alma, se estiverem saboreando um deleitoso momento, no diálogo sem palavras de seus ardentes sentimentos.
Um outro silêncio que é amargo, fruto da indiferença, quando falar aparenta ser desnecessário, como se o calor tivesse cedido o seu lugar a frieza, o sabor do respeito de ambos não é mais o mesmo, então, a chama outrora acesa vai se apagando com o tempo.
Silêncios marcantes e distintos que tanto um quanto o outro pode acontecer, entretanto, um deles precisa ser o mais presente possível, enquanto que o outro raramente deve aparecer pra o que o relacionamento não venha a esfriar ao ponto de o fogo não mais acender.
Sendo bem honesto, vejo nos teus olhos um universo gracioso, intenso que já foi muito mal frequentado até que vieste despertar e, hoje, possivelmente, estás vivenciando o teu melhor momento com teu amor próprio transbordando e o Senhor reconstruindo-te aos poucos por dentro.
És preciosa, a profundidade do teu viver e o teu jeito veemente de sentir rejeitam a superficialidade, nem consegues fingir, pois tamanha é a transparência destas peculiaridades que permitem que a tua essência venha a seduzir facilmente, superando até a tua beleza física tão evidente.
Nesta tua fase atual, entendes que para amar-te de verdade, as palavras não são o bastante, os atos são indispensáveis, principalmente, os simples e calorosos, também alguns complexos, de uma troca de olhares, de carícias e beijos a uma demonstração clara de zelo.
Sendo uma benesse do Senhor, obviamente, o teu valor é muito elevado, num nível que não consigo mensurar, então, precisas receber um tratamento apropriado, salutar, de um jeito que te faça sentir que és fortemente amada, protegida, não subestimada e sim como uma existência rica.
Assim, com razão, cada ocasião ao teu lado é mágica por seres simples, calorosa, autêntica e por causar uma sensação transformadora que abrasa o corpo e aquece a alma, qualidades típicas de uma mulher inconfundível, bela e muito rara, portanto, mereces todo amor possível.
Conquistar tua confiança não é fácil, nem deveria ser, levando em conta a tua importância e a tua sensibilidade que permitem perceber até quando um abraçar não é sincero, se são meras palavras, uma vontade passageira, fraca sem verdade que pode gerar um grande lamento.
Em respeito a tudo isso, queres ter um abraço específico, daqueles fortes, verdadeiros, acalorados que demonstrem de fato o querer de estar contigo, por conseguinte, abraçando-te desta forma, além de muitas outras coisas, estarás segura para demonstrares o teu amor e as tuas emoções profundas.
A solidão pode ser muito danosa, então, geralmente, não é vista com bons olhos, entretanto, muitas vezes, a sua presença se faz bastante necessária para se evitar alguns transtornos ao incomodar ou por ser incomodado pelos outros, um prisma que pode ser salutar até certo ponto.
Ela, na sua essência solitária, não se atormenta por causa de personalidades autênticas e complexas ou frustradas, não exige explicações, respeita momentos de fraquezas, que muito conforta sem palavras, sendo preciso que não ultrapasse um tempo plausível de permanência.
Já que quando a solidão é apreciada sem exageros, com a devida prudência, é transformada em solitude, ajuda no autoconhecimento, a preservar a lucidez, a paz, o amor por si mesmo, isso não se trata de um viver sempre isolado, mas de valorizar a própria companhia se assim, for necessário.
Sem hesitação, chego a me perder neste teu olhar honesto e profundo, que reflete a intensa mulher que és, a beleza simples e calorosa do teu mundo, que possui amor e veemência em cada fragmento, além de traços charmosos que atraem e que, por alguns instantes, fazem parar o tempo.
Decerto, a tua presença torna momentos marcantes, protagoniza pensamentos, deixa corações exultantes com um genuíno deslumbramento, quiçá, um desejo incessante entre afetos, palavras, beijos, abraços, jeito e gestos, verdadeiros e constantes, um nítido privilégio.
E não sei explicar, mas parece que à noite ficas mais vontade como se o teu espírito intenso pudesse saborear a verdeira e tão preciosa liberdade, que enaltece a tua graça, a tua vívida essencialidade, aumentando o teu poder de sedução, portanto, uma divina arte que prende gentilmente a minha atenção.
Contemplação privilegiada de uma arte majestosa que está exposta na areia da praia defronte a belas águas cristalinas, as ondas do mar com as curvas provocantes do teu corpo, duas formas distintas de vividade, porém, ambas com ondulações graciosas e muita expressividade.
Escultura instigante, criada a partir de uma sapiência divina, considerando os teus detalhes profusamente precisos que dispõem de uma graciosidade abundante e muito calorosa que denota o amor flamejante do teu espírito, decerto, uma inspiração exultante personificada com afinco.
Contemplar-te evidentemente é o mínimo que pode ser feito e palavras não são suficientes para demonstrar-te um zelo forte e verdadeiro, mas por enquanto, o que eu posso é oferecer-te estes versos simples e sinceros que enaltecem a tua existência neste marcante e valoroso momento.
Ainda que sejam ou busquem ser discretos, naturalmente, os olhos são livros abertos, onde a verdade é exposta, o sentimento que transmitem é sincero, não importa se perturba ou se renova, refletem o que há por dentro, parte de uma história, da felicidade à angústia, da gratidão ao lamento.
Brilham alegres com gratas surpresas, diante de pessoas benquistas, da beleza de vários lugares, mas também se contraem, até se fecham pelo medo ou instigados pela raiva, portanto, reagem às emoções autênticas com espontaneidade e a falsidade é claramente revelada.
O jeito que tu olhas é tão confiante que ilustra muito bem as minhas palavras, que com certeza, não são de uma realidade absoluta, porém, por ser espontâneo, dificilmente, um olhar engana como o faz uma fala, que exulta com muita facilidade uma confiança falsa.
- Relacionados
- Frases românticas com palavras bonitas de amor
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
- Frases para discurso de formatura que inspiram as palavras certas
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
