Poema palavras

Cerca de 46120 poema palavras

O amor permanece
se cuidarmos das palavras
palavras bem ditas são benditas
palavras mal ditas são malditas...

⁠#MÃOS

O tempo tem o seu tempo...
Levo comigo a esperança...
Pois nem tudo pode ser dito por palavras...

Os meus olhos de menino...
Escondem muitos segredos...
Meus sonhos já não são levados pelo vento...

A saudade baila em minha memória...
Testemunha de um longo passado...
Trilhas do acaso descuidado...
Hoje em suas mãos me encontro...

O que dizer de seu sorriso?
Quando me afogo em seus lábios,
Caçando seus gemidos...
Suas mãos me dão tudo que preciso...

Sandro Paschoal Nogueira

facebook.com/conservatoria.poemas

Vazios que se preenchem...


Semelhantes e tão diferentes...

Não sou tudo...

Mas de tudo sou um pouco...

E do nada que pronuncia...

Surjo como um louco...

Não tenho medo de me expor...

Livro aberto...

É melhor ser sincero...

Do que um traidor...

Luto comigo mesmo...

Todo dia...

E cansado da luta...

Às vezes...

Me entrego...

É me deito...

Quase não sorrio...

Não tenho assim tanta vontade...

Choro mais com facilidade...

Porém faço isso sozinho...

Não permito muita liberdade...

Nesse umbral que vivo...

Não quero viver na infelicidade...

Quando pensamento sombrio...

De mim se acerca....

Penso em algo a fazer...

Talvez pintar...

Talvez escrever...

Me entregar jamais...

Não pode ser...

Plantar uma flor ...

Bem tanto me faz...

O beijo do sol...

O vento amigo...

Uma volta na rua...

Um bom dia...

A boa tarde...

Um sorriso de amizade...

Rir das dores...

É o melhor a fazer...

Aquietar o coração...

Acreditar que nada é em vão...

Perceber nos gestos alheios...

Nos olhares trocados...

Tanto em comum...

Assim minha alma fala...

Tecendo essas poucas palavras...



Sandro Paschoal Nogueira

Se você não consegue entender meu silêncio...

De nada irá adiantar as palavras que aqui escrevo...


Todo esse tempo que eu passei...

Andando por aí...

Verdades, minhas, contei...


A razão, talvez, não me assistia...

Porém eu não desisti...

O meu coração ainda insiste...

Felicidade existe...


Quem te quer bem, não desiste...

Num dia como outro qualquer...

Decide...


Um mistério a resolver...

Deixar fracassos passados...

Colher a semente boa ...

Saber melhor o que fazer...


Serei eu o romântico?

O ingênuo?

Serei o que quiseres...

Assim me entendo...

Em seu pensamento...

Preciso acontecer...


Sandro Paschoal Nogueira

Minhas palavrasa podem estar muito longe do as pessoas querem ouvir...


E talvez próximas de um julgamento que não posso permitir...



Durante muito tempo acreditei...

Nos sonhos que desejei...

Fiz bolhas de sabão...

Que vivendo a realidade...

Levou essa minha ilusão...



Mistura de sentimentos...

Em fatos banais...

Alma indecisa...

Que em todos os dias...

Busca a sabedoria...

Mediando minha alegria...

Na porção do meu ai...



Busca longa...

Que nunca a encontra...

Em meu faz de conta...

Volto a sonhar...

Obra prima de vontade a jorrar...



Do amanhecer ao entardecer...

Na labuta diária...

Ditoso e agradecido...

Aguardo compassivo...

Ser mais iluminado...



Sorrio com vontade de chorar...

Disfarço com maestria...

Meu rosto torna-se então....

Uma paisagem...

Fria...



O coração lá dentro se arvora...

Na balança monótona das horas...

Escorrem de segundos em segundos...

Pendatemente em passos fundos...



Não espero recompensa...

Conheço a ingratidão...

Acredito que a vida é bela...

Que é para ser vivida...

Se na dor for queimado...

Renascerei das cinzas...



Sandro Paschoal Nogueira

Ninho de cobras

Passaste por mim na #rua

Passaste toda #dengosa...

Olhei e pensei:

que #cobra sinuosa...

Quando abre a boca

O que escorre é #veneno...

palavras engolidos por esse corpo #obsceno...

Se murmuras, para agradar...

na verdade só consegue #sibilar...

Um dia após outro

sempre a caçar ....

Essas são as minhas cobras.

que estou a criar....

Vem vc também para cá....



Sandro Paschoal Nogueira

⁠"PALAVRAS DE UM CARRO ANTIGO"
Pois é, hoje somos velhos guerreiros, que um dia fomos desejo de consumo por ser 0 km. Ainda assim, por alguns somos desejados, pois nos acham raros, bonitos, clássicos, etc...
Nós somos capazes de formar grandes amizades e até mesmo famílias, pois nossos consumidores são pessoas diferenciadas.
Nós antigos, conseguimos fazer pessoas acordarem cedo em uma manhã de domingo, para se reunir e bater um papo, seja em uma praça, parque ou até mesmo na rua, trazendo conhecimento, história e formando mais amizades, pois quem tem um antigo nunca estará só.
Para você, carro novo, desejo boa jornada nos kms da sua vida e que um dia assim como eu, você possa estar aqui, comigo, reunindo famílias e trazendo junto histórias que marcaram sua trajetória.
A você, meu dono, agradeço imensamente o carinho que tem por mim, perdoe minhas quebras, pois não sou jovem, mas farei o possível para que os passeios de domingo sejam os melhores possíveis.
Juntos ainda teremos muitas histórias pra contar.
Obrigado por tudo!

Ass:
Seu eterno companheiro de lata!

Inserida por leonardoromanelli

⁠Passamos pelas coisas sem as ver...
Se alguém nos pede amor não nos fazemos amar...
Como passamos pelas flores numa calçada...
Sem as notar...

Somos agora mais lentos...
Nem tudo é novidade...
Passamos pelo tempo...
Chega a velhice...
Não aproveitamos a mocidade...

Em noites inclinadas de melancolia...
Não percebemos a lua...
As estrelas que nos fazem companhia...

De palavra em palavra...
Dia após dia...
Finda-se a vida...
Não percebemos...
Já não transborda o cálice em alegrias...

Onde a luz é feliz...
Ela se demora...
Vivamos imensamente...
A fuga das horas...
Hoje e agora...

Sandro Paschoal Nogueira

⁠Cartas Dicotômicas

Quem comigo navega deve saber: meu mar interior é tormenta, ventos, raios e trovões, e minhas palavras calmaria.

Inserida por RobinS25

⁠011 - "Senhor, Se eu não estiver completamente em Vós, me ajuda a alcançar-Vos..
Se as Vossas Palavras não estiverem completamente em mim, me ajuda a acessá-las. "
Idemi®

Inserida por idemi

⁠Todas as frases são insignificantes,
apenas palavras.
Quando direcionadas
sem senti-las.

Inserida por edsonsaints

⁠Poetamento

Meu simples poetamento, pouco explica em seu rumar.
Faz parte dessas ruelas que sempre surgem,
Como meus pequenos passos a marear.
Insinuando trilhas, avistando mapas, a orbitar.

As palavras servidas, além do que, tanto perguntam.
Como guardar o beijo que será efervescido?
Como carregar os pedaços dos que nos faltam?
Como desalumiar os pirilampos da saudade?

Meu palavrear não tem controle de custos.
Pode arquejar no tempo, não estar imune,
Ficar laçando luares, impávido escapulindo.
Querendo partilhar em si, fugaz raio da vivência.

Minha confabulação desmerece acanhamento.
Anda indócil, quase sempre nua, a entregar-se a um riso.
E quando eu pouco me descompasso, num alvoroço,
Sem qualquer anúncio, faz surgir estelares num pingo d’água.

Carlos Daniel Dojja

Inserida por carlosdanieldojja

⁠'...Quando tinha frágeis pernas, sonhava-me andar.
Quando somente a oralidade do som me vinha,
Eram as palavras que me queriam recontar.
Quando me veio o andar do falar,
Comecei a sonhar-me com o sentir..."

Carlos Daniel Dojja
Fragmento Poema Resonhado

Inserida por carlosdanieldojja

⁠" Há palavras desditas que retumbam e costuram-se como remendos.

Existem as não ditas, pronunciadas na profundidade que se conduzem lumiares.

Como as palavras, somos compreendidos, experimentados.

Nascemos sangue jorrado do ventre, que expele sua oralidade.

Depois nos vamos, como as palavras, nos fazendo andanças em moinhos

dorefazer, pois a alma que lê a palavra descrita no peito reinventa o olhar,

mesmo que ainda a palavra não se faça revelar."

In Fragmento Das Palavras colhidas no Silêncio.

Inserida por carlosdanieldojja

Não despercebo.
⁠Os olhos nascidos no coração,
dão abrilhamento as palavras pulsantes.

Inserida por carlosdanieldojja

Minha paixão é tanta pelo rabiscar
que, por vezes, exagero na emoção
Somente para me recarregar
E derramar depois

Inserida por BrendaOliveira

Entendi,
por fim,
sou assim

Sem meados
sem dois lados
Inteiro, agrupado

direto,
sem torto, papo reto
discreto, incerto

fugaz,
fugindo de alcatraz
ou mais, tanto faz

Espécime,
Cérebro célebre
confere?

Inserida por brunoleitao

Quando você me olhou
As palavras fugiram e tudo que eu consegui foi dizer oi
Mal sabia eu que isso era tudo que você precisava ouvir
Ouvir de mim, porque o resto
Você fez, me refez
No mesmo instante, eu me apaixonei

Inserida por pensador

Algumas frases sem acompanhamento
Isoladas no fundo de uma caderno
Sem nexo, sem cor, sem essência, sem rumo
Somente palavras organizadas no meu mundo
Sem começo, sem clímax e sem desfecho
Segredos escondidos debaixo de segredos
Do lixo ao luxo, escrevo as palavras
Frases não acompanhadas, escritas no fim de um caderno.

Inserida por ACLOficial

Uma paixão ressurgiu.
Transformar palavras corridas em sentimentos.
Alterando assim,mesmo que por um momento,o que tem aí dentro.

Inserida por alexandremrd