Poema palavras

Cerca de 46119 poema palavras

Vejo as pessoas se indagando se elas tivessem agido diferente no passado.
Vejo as pessoas preocupadas com o que vai acontecer no futuro.
É tanto pensamento preso, parado que não se dão nem a chance de viver plenamente o presente.
O passado, faço questão de esquecer
O futuro, não faço questão de planejar
E o presente, esse sim eu faço questão de viver intensamente.

Inserida por carolinewurlitzer

(...) O nome dela era Rosa, linda, perfumada e cheirosa como uma rosa de um jardim, mas, Rosa estava mais para uma flor despetalada, curtindo apenas os espinhos que a vida te proporcionava.(...)


(trecho do livro ainda não terminado)

Inserida por carolinewurlitzer

Samadhi é uma palavra que se origina do sânscrito “samyag” (Que basicamente significa: um estado completo de meditação) é a quarta fase do caminho do despertar. É a liberação última, do estado de dormência para o estado desperto.

Quando UM deixa de ser e volta a ser parte integrante da natureza novamente acessa o Samadhi. Por isto na Índia este termo é usado para definir um túmulo de um mestre, profeta...

A prática da meditação, é a chave para abrir a porta que há vidas estava fechada e encontrar o caminho de volta ao estado natural de existir.

Em Samadhi, quem está no caminho da meditação se defronta face a face com a verdade, totalmente inacessível através da razão. É um espaço de absorção profunda, em que o EU desaparece e apenas a essência de nossa natureza permanece. Sua natureza é meditação!

Inserida por aiyshah

A meditação é o caminho do coração.
Uma experiência do eterno.
Uma celebração do aqui agora.
Viver a beleza do inexplicável,
sem perguntar nada.

Inserida por aiyshah

- É muito mais do que somente pensar.
Você é mais que uma imaginação.
Não existe outro igual a ti. Não existe outra identidade igual a sua. Não existe um mesmo determinado tempo que o seu. Tudo relacionado ao seu eu; é único, raro.

Não precisa de pressa. Esquece o cronograma criado pela boca do homem. A vida não é um cronograma contado pelos teus passos. Ela é mais do que hora, do qualquer expectativa. A vida é AMOR. A sua existência é amor, é real, é uma arte sem estimativa de valor. A sua existência é singela, é sua.

Eu sei como é ansioso sonhar, ter o talento a flor da pele saltando dentro da alma pra se tornar real, palpável, visto pelo mundo. É uma ansiedade dolorosa, que faz a gente agir antes do tempo que não é o nosso, que faz a gente chorar sem ser de alegria, que faz a gente quase desistir. Eu sei que machuca enxergar pessoas próximas do nosso cotidiano realizando seus sonhos, passando pelo cronograma de plantar uma árvore, escrever um livro, casar e ter filhos, embora pareça que estão vivendo nesse cronograma padrão, isso não é verdade, algumas se precipitam, e o tempo aos nossos olhos parece estar certo, a gente não vê as consequências, não sente o vazio que é pular de fase, não sente o peso de não ter identidade. Você tem o privilégio de sentir na alma como é incrível passar cada fase, como é recíproco cair e levantar, como é fantástico saber quem é você.

Os teus sonhos são muito mais do que se preocupar com o tempo em que sairão de trás das estrelas para brilhar. Eles não estão escondidos, estão sendo capacitados, moldados nos mais simples detalhes para brilhar eternamente.

Inserida por naiarapereira06

Isto funciona como uma espécie de diário.
A escrever pausadamente. A pensar furiosamente.
Parece importante. Como se as palavras se fossem perder para sempre.

Inserida por MariaAlmeida

Falar é fácil, difícil é expressar atitudes

É fácil ser amado e respeitado, difícil é amar e respeitar os outros.
É fácil demonstrar sentimentos ruins, como raiva e impaciência, difícil é expressar amor e carinho.
É fácil aconselhar outras pessoas, difícil é tomarmos as nossas próprias decisões.
É fácil receber elogios, difícil é aceitar a crítica.
É fácil julgar os outros, difícil é refletir sobre os nossos próprios erros.
É fácil querer mudar o comportamento alheio, difícil é modificarmos a nossa própria conduta.
É fácil dizer que somos amigos, difícil é a amizade resistir nos momentos mais difíceis.
É fácil querer alguém para ouvir o nosso desabafo, difícil é ouvir, com paciência, as lamúrias alheias.
É fácil criar regras, difícil é segui-las.
É fácil sonhar, difícil é criar metas e lutar por elas.
Falar é fácil, difícil é expressar atitudes.

Inserida por luizguglielmetti

Cada instante é
uma expressão de amor...
Cada momento
ideal para compartilhar este amor...

Quando ama
a sua própria existência
e vive totalmente entregue

Amar o outro
é algo possível!

Quando é capaz de se relacionar
e continuar sendo si mesmo,
por inteiro...

sem ter que ser diferente,
sem renunciar a nada,
apenas compartilhando amor...

Este compartilhar, lhe da asas ...
para ir além de velhos padrões...
e mesmo juntos
cada um aprende a ser si mesmo....

Quando este relacionar-se
é amoroso, carinhoso,
total... dando sem cobrar...
recebendo sem julgar e
vivendo este amar até o último gole...

É sinal de que seu amor
tornou-se
incondicional...

Inserida por aiyshah

E os “quandos”?
Ah , os quandos… e os “ses” … e tantas outras coisas que ficam presas…
Tantas palavras, que levam a choros, a incompreensão, a sentimentos obrigados a ficarem reprimidos

Inserida por PatriciaRebelo

Não consigo imaginar a vida sem essa luz, essa paz, essa atenção e carinho.
Sem esse balançar da rede e esse calor insuportável de bom à tarde no sofá de casa.
Sem aquela maravilhosa sensação de estar viva e morrer a qualquer hora de prazer insaciável.
Não consigo imaginar a vida sem aqueles beijos calorosos, sem aquele bico de aborrecimento e aquele olhar penetrante, aquelas palavras ao ouvido, aquelas histórias, os planejamentos futuros.
Não consigo imaginar uma briga séria, um término, a perda... Dói.
É como um caminho sem saída, o acelerar do coração.
Viajo em mil lugares ao mesmo tempo, Tenho mil sensações em um segundo.
Não consigo conter as gotas que escorrem em meu rosto quando meus pés tocam ao chão.

Inserida por SonyLins

Palavras Belas

Me ajudem, não sei escrever
não posso colocar no papel...
Palavras esdrúxulas passam-se
em minha mente
quem vai me ajudar?
Vixi!!! Alguém sabe uma rima com
"... ar"

Ar?!
Pensar, expressar,amar
filosofar, interpretar, estruturar
ao enfim objetivar o poetizar sem cessar

Poetizar o ar,
Objetivar ao poetizar
Interpretar o objetivo ,
amar o objetivo sem pensar,
pensar em poetizar para filosofar ao amar
para interpretar o pensar

Gabriel Silva Corrêa Lima

Inserida por GabrielSilvaCorrea

Nas manhãs manhosas me ponho a meditar,
no papel coloco o que grita os meus pensamentos,
pois quando se estar a imaginar,
as palavras voam com o vento.

Como em um arranjo de flores elas tem que serem escolhidas,
com sabedoria e com assentimento,
porque a proferi-las e serem mal interpretadas
é preferível manter o silêncio.

Repare no que digo, fique bem atento,
que há um dito que diz que as palavras são como moedas:
enquanto uma vale por muitas,
muitas não vale por uma, em outro momento.

Inserida por salomaoyoussef

Cuidado com o que você ouve: há pessoas que tentam nos envenenar com palavras.

24/10/2011

Inserida por SamaraSantanaCamara

Têm pessoas que gostam de pegar tudo que é seu...
Seu estilo, seus amigos, seu jeito de ser, agir...
Mas acho mesmo o fim da picada, é a famosa competição...
Comigo, não acontece, saio antes de entrar, afinal, tenho tantas outras coisas lindas a ganhar que não seja essa sua corrida a pódios pouco disputados e de pouca relevância.
Fica mesmo se expandindo no seu mundo de "coisas fantásticas", quem sabe, realmente tudo isso que você pensa que é, não se torna verdade.
Cuidado com certos alcances, eles podem passar do seu próprio alcance e virar lenda!

Inserida por SiResende

Palavras não me consolam mais!
É preciso que algo aconteça,
para que consiga acreditar novamente
que tudo pode mudar!
Melhor seria o silêncio,
se nele tivesse a ação
e o poder da transformação
desta caótica condição do nosso mundo!

Inserida por MariseMuniz

As minhas palavras chegarão onde tiverem que chegar.
Não sou eu quem às move, nem sou eu quem às direciona.
Quem às move são os corações das pessoas
que são tocadas por elas,
e quem às direciona é Deus,
tão somente Deus...

Inserida por AugustoBranco1

Poderia eu dizer muitas palavras contagiantes..
no entanto meu coração está alvoroçado.
com sua simpatia eminente
e meus pensamentos estão desatinados.
e ele ficou cambaleante.

Inserida por Altairtico

Palavras jogadas ao ar são carregadas pelo vento;
Palavras escritas no papel são apagadas pelo tempo;
Palavras ditas pelo olhar são guardadas no coração.

Inserida por SidAguiar

Gosto muito de escrever, tudo o que me vai na alma
mas há dias que a vontade não sei para onde vai…
Hoje veio-me à lembrança, que escrever faz bem
ao corpo, à mente, à alma, que não podemos esquecer
que rimar parte sempre para parte incerta, sem rumo certo…

Porque será que só escrevemos quando estamos tristes..?
e que esquecemos de escrever quando estamos alegres, ou somos felizes...
Confesso que a tristeza é mais forte e puxa para a nostalgia
das palavras e dos sentimentos, mais sombrio …
acho que o meu coração anda mais feliz e contente …

A revolta e a tristeza muitas vezes rondam à minha beira …
Vou ter que pensar, e começar a escrever, com tristeza,
com alegria, com humor, com paixão,
como uma pequena janela,
de pedra dura, com os vitrais e cheios de esperança,
deixam entrar os teimosos raios de sol, de confiança..!

Inserida por MariaIsabelMoraisRF

Palavras x Imagens

Algumas palavras quando são difíceis de expressar é porque estão em forma de imagens na mente, muitas delas confusas, distorcidas.... outras, são imagens mais claras e tranquilamente fáceis de transportá-las ao coração e do coração à boca,em forma das palavras e frases.
Com a mesma intensidade que mentalizamos as imagens somos capazes de expressá-las por meio das palavras, doces, amargas, sinceras ou não, amáveis, cruéis, falsas ou verdadeiras.
Dependendo do momento, melhor é deixá-las lá na mente como imagens eternas e inesquecíveis.

Inserida por LiaAndrade1