Poema Ordem e Progresso
“Olhos, sorriso e cabelos o que acha? Concordo com você, nessa mesma ordem, o que tem de mais lindo em você. Transparente eu? Isso é porque você não sabe o que seus olhos andam me contando.”
Conhecer o que nos faz bem pode ser uma atribuição de ordem singela, no entanto, poder reconhecer o que faz mal, muitas vezes necessita-se socorrer à uma análise.
É incrível como o ser humano se limita apenas em pedir, sentar e esperar, exatamente nesta ordem. Se quer que algo aconteça, faça acontecer.
Charlie, eu sei que neste caso mudei a ordem das coisas. Por tradição, eu devia lhe pedir primeiro. Não é minha intenção desrespeitá-lo, mas uma vez que Bella já disse sim e eu não quero minimizar sua decisão a esse respeito, em vez de lhe pedir a mão dela, estou lhe pedindo sua benção. Nós vamos nos casar, Charlie. Eu a amo mais do que tudo no mundo, mais do que minha própria vida,e… por um milagre… ela me ama da mesma forma. Você nos daria sua benção?
Ela só queria que as coisas estivessem em ordem, claro que sabe de suas dificuldade e sabe das dificuldades alheias, sabe das tristesas e dos tormentos, das enfermidades e das possibilidades. A impaciência a prejudica, talvez ela tivesse criado uma barreira para o sofrimento, talvez não conseguisse mais se abaçar tanto quanto antes, talvez isso tudo porque aprendeu a se amar, amor esse que queixou-se tanto não haver, hoje há. E talvez tanto amor-próprio, prejudique o conjunto.
Me deixe sozinha. Tenho que pensar um pouco na vida. Preciso de um tempo pra botar em ordem os meus ordenados. Preciso de um tempo pra me recompor, pra me refazer. Preciso de doses pesadas de alegria, de músicas que me toquem profundamente, mais que não me façam chorar. Quero simplesmente esquecer o sofrimento. E se for pra chorar que seja de alegria de poder sentir outra vez a liberdade. Respirar o ar puro que em mim já não fluia. Poder sentir a leve brisa passar suavemente em meu corpo, me alisando como se fosse uma mão me desejando. Agora vá embora, você já me consumiu demais amor, vá e me deixe curtir esse momento a sós comigo. Só EU e EU!
"Tudo tem uma ordem ,um tempo para acontecer. Com o passar dos anos, esta seleção natural nos ensina o que é certo ,errado e como as coisas acontecem ,então é só observar com atenção e escolher qual vida você quer para si ,as que os buracos já estão sinalizados ou os atalhos desconhecidos"
A sociedade civil é regrada para a ordem permanecer, a partir do momento que não aceitamos as regras, seremos como um carro andando na contramão, é só uma questão de tempo para acontecer a colisão, e a responsabilidade do impacto nunca será de quem está na mão correta!
Tudo tem uma ordem, um tempo para acontecer. Com o passar dos anos, esta seleção natural nos ensina o certo ou o errado, então, observamos com atenção para escolher qual vida queremos, as que os buracos já estão sinalizados ou os atalhos desconhecidos.
Nossa disposição diária nem sempre se explica pelas condições externas; às vezes tudo está em ordem e, ainda assim, sentimos que algo está errado ou invertido. Com o passar dos anos, adquirimos maior domínio sobre essas situações; não vejo outro meio de adquirir esta inteligência emocional além desse fato, a idade!
Jesus Cristo não ordenou que dê pão somente aos bons.
A ordem é para dar pão a quem tem fome e agua a quem tem sede.
A carta que te escrevi, tomado de emoção, molhada no pranto meu, foi ordem do meu coração, que minha mão obedeceu. Desde que você foi embora, choro eu e minha viola, em meu rosto pranto rola, desde que você foi embora.
“A verdadeira força está em reconhecer a própria relevância mesmo quando se é preterido na ordem das urgências.”
Qual é o limite da Ordem? É quando recebe a palavra "unida" como acréscimo e te cobra sincronia, em vez de consciência.
