Poema o Vestido
Ex-namorado é igual vestido antigo, você olha as fotos e não acredita que um dia teve coragem de sair com aquilo.
Já vi mulheres de mini saia com integridade, já vi mulheres com vestido no pé sem respeito algum, já vi um homem muito bem vestido de terno e gravata subindo morro atrás de drogas, já vi favelado virar advogado.. Quando roupa definir caráter, alguém me avisa, por favor!
Passaram-se os dias e meu corpo continua vestido com a mesma roupa que você me deixou: o perfume das suas mãos.
A criança que habita em mim ainda tem um vestido muito curto e pequeno para conter a vastidão, a imensidão de minha alma que almeja ser decifrada e revelada; não cabendo mais nas minhas antigas vestes rotas e surradas.
A alma quer plateia, zelo, nada de estar sozinha. Ela quer que outros olhos curtam seu curto vestido decotado, o sorriso do rosto com duas covinhas e todos, mas todos, os seus pelos eriçados.
Disse Jesus: Por que saístes ao campo? Para verdes um caniço agitado pelo vento? Ou um homem vestido de roupas macias? Os reis e os grandes vestem roupas macias – e eles não poderão conhecer a verdade.
(verso 78/114)
Pra quem é do RJ, a primeira coisa que você sente quando chega em SP é que está mal vestido. A segunda é frio.
Você pode ser um palhaço sem estar vestido de palhaço, da mesma maneira, não é porque você está vestido de palhaço que você é um palhaço. É o espírito que conta e não o traje.
Admiro muito quando a mulher se veste de saia ou vestido. Mas há algo ainda mais admirável: uma mulher revestida do espírito celestial.
"Hoje me pintei pra você; coloquei meu melhor vestido; você passou, nem ligou; continuei aqui, esperando que você me visse; e todos os pássaros me viram; mas você passou de novo, e nem ligou; acho que você não se importa; não mais; acho que você tirou a beleza do seu coração; não me olha nem me toca; mas eu fico aqui esperando; até você me ver quem sabe...; e aqui no jardim enfim, esperarei, até a minha ultima pétala!" (Victor de Oliveira Antunes Neto)
MiniConto
Tinha aversão aos pobres. Ironia do destino: Morreu vestido de verde e rosa e foi enterrado no morro da Mangueira.
Algumas pessoas continuam se enganando em acreditar que o vestido do rei é esplendoroso, quando na verdade o "menino" já os avisou que o rei está nú.
Fingem não ver algo óbvio e objetivo, pelo simples fato de não poderem lidar com a verdade.
A força e a honra no seu vestido está a sabedoria em seu falar. És formosa como uma rosa e graciosa como as romãs. Bem - aventurado aquele que percorre o seu caminho e tudo que faz há uma excelência.
Andar vestido de velho ou de novo, sou sempre a mesma pessoa, os outros é que fazerm julgamentos pela aparência.
Tenho um olhar que sorri; um sorriso que fala; um falar que abençoa e esse coração enorme vestido de gratidão.
E lá estava ela, com seu cabelo brilhante, seu esmalte escuro e seu vestido discreto o suficiente para atrair apenas os olhares de quem importava. Seus olhos eram apreensivos e seu lábio já se encontrava inchado depois de tantas mordidas dadas por ela mesma para aplacar o nervosismo. Ela estava o procurando. Andava impacientemente por todo o salão, quase derrubando um garçom e sua bandeja de aperitivos, no meio do caminho. Decidiu se sentar, e foi o que fez. Uma bebida, duas, talvez até três, e ele não aparecia. Sua garganta começava a secar e seus olhos já estavam com um brilho trazido pelas lágrimas. Respirou fundo e pensou positivo - talvez algo havia acontecido, o fazendo se atrasar um pouco, mas logo ele chegaria. É, isso aí, ele estava a caminho nesse exato momento. Depois de se acalmar, fechou os olhos e prestou atenção da música. Always. Bon Jovi. Sorriu instantâneamente e sentiu que ele havia chegado. Abriu os olhos, e lá estava ele, com seus cabelos negros levemente bagunçados, sua camisa branca com dois botões abertos e seu sorriso ainda mais branco.Foi nessa hora que percebeu: ele sabia quem era ela. Se levantou, respirou fundo e foi até o meio do salão para vê-lo mais de perto, seus movimentos sincronizados ao dele. Eles finalmente haviam se encontrado. Foi ali - no meio daquele salão, ouvindo sua música favorita - que eles se uniram pra nunca mais se perderem.
