Poema o Mundo Gira
Não existem, vários universos ou vários mundos.
O universo mecânico é o mesmo que o universo quântico que é o mesmo que o universo relativístico.
O que os cientistas precisam encontrar é o que tangencia e une os mundos de Newton, de Schrödinger ede Einstein.
A dificuldade é que os cientistas são "indutivos"
12/06/2024
Não existem, vários universos ou vários mundos.
O que existe é várias variações do mesmo mundo ou universo.
09/06/2024
A missão que temos hoje é a de tirar as pessoas do mundo virtual e trazê-las para a realidade dura da vida.
05/03/2024
Você pode esquecer de todos, menos de Cristo!
Todos podem se esquecer de você, menos Jesus!
Todos podem se lembrar de você, mas só Jesus Cristo que nunca irá se esquecer de você!
Prof. Esp. Marcos
Se a alma se encolher, o mundo a aperta. Se a alma se libertar, o mundo a encanta.
Amarrado ao medo, a vida é um cárcere. Livre dos grilhões da insegurança, a vida é um baile.
Em suas mãos está o poder de se libertar. Ouse romper as amarras e desabrochar em sua plenitude.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
É impressionante como algumas pessoas dedicam tanta atenção à vida dos outros, esquecendo completamente da própria.
Enquanto o mundo gira e tantas coisas acontecem ao redor, é realmente "fascinante" ver quanta energia é desperdiçada lendo e assistindo certos tipos de conteúdo.
The Vincit (Klaus)
Se não temos, Não Possuímos.
Muitas vezes acabamos por desejar ou supervalorizar tudo aquilo que não temos, pelo simples fato de nao possuir.
The Vincit (Klaus)
"Mensagens para um Mundo Melhor" - 008
Receba essa mensagem com carinho, e que Deus abençoe e ilumine a todos com amor puro, verdadeiro, sublime, divino, supremo e universal".
Vivendo e aprendendo na escola da vida. Dificuldades existem para ser superadas e Deus nunca dá ao seu filho um problema que esse não possa ser resolvido. Se você está com alguma dificuldade é porque tem capacidade para resolvê-la. Você é filho de Deus tem potencialidade infinita e a solução para todos os problemas, e com fé na espiritualidade, conseguirá resolvê-las.
"Mensagens para um Mundo Melhor" - 009
Vivendo e aprendendo na escola da vida a palavra é força criadora.
Hoje é o melhor dia da minha vida. Sou alegre e sou feliz. A palavra tudo cria. A boa palavra é um fortificante para a boa saúde, por isso todos os dias use sempre boas palavras, que a fé espiritual irá iluminar o caminho da luz. A fé remove montanhas e cria a sabedoria.
“Mensagens para um Mundo Melhor” - 10
Lutaremos, sofreremos e aprenderemos nas diversas esferas da luta evolutiva e redentora. Contudo, ao considerar a extensão das vitórias que nos ilumina o caminho, temos que nossa felicidade e equilíbrios permanentes residem em ouvir atentamente as palavras de Cristo: "Buscai primeiro o reino de Deus e sua justiça."
Por isso, sempre aprendendo na grande jornada da escola da vida terrestre, onde somos alunos, convidamos a emanar vibrações positivas por meio da energia da mente, alinhando-nos à lei de causa e efeito. Que nossos pensamentos, como prótons e elétrons, reverberem no sistema solar e no Universo, gerando reflexões que nos conduzem à paz, ao amor sublime, supremo e universal, e não ao ódio, desavença, conflitos ou crimes de qualquer natureza.
Devemos repudiar ondas de violência, como o feminicídio e outras práticas bárbaras, e lutar incessantemente por um mundo mais justo, mais humano e solidário, onde o ser humano seja valorizado como pessoa.
Ao refletir sobre os horrores da Primeira e da Segunda Guerra Mundial, que devastaram milhões de vidas, percebemos que essas tragédias tiveram suas raízes no poder desmedido e no materialismo. Cabe a nós aprender com essas lições e trabalhar pela construção de uma sociedade alicerçada na paz, no amor e na valorização da vida.
“Mensagens para um Mundo Melhor” - 11
A alegria do homem se manifesta nas ações de amor ao próximo, refletindo o amor que existe em seu coração. Quando você expressa o amor de Deus por meio da prática do bem, descobre a verdadeira alegria de viver e promove o crescimento espiritual. Sua força vital se revela quando você cultiva a segurança e recorre à fé, buscando saciar a sede de elevação espiritual e encontrar luz para os desafios graves do destino.
Contudo, antes de tudo, o homem costuma priorizar a realização de seus próprios caprichos, a imposição de suas opiniões e a coordenação de outras pessoas segundo seus pontos de vista. Muitas vezes, busca a submissão dos demais, direta ou indiretamente, por meio de sua influência ou autoridade, tentando moldar as situações à sua conveniência. São raros aqueles que aceitam as condições de disciplina e a renúncia que a vida exige.
Embora muitos se intitulam seguidores de Cristo, muitas vezes desejam apenas os privilégios de serem favoritos de Deus, sem compreender que a verdadeira fé exige entrega, humildade e disciplina.
A natureza humana, com todas as suas investigações, não impede que o homem encontre a paz de Deus. Pelo contrário, a vida, com suas lutas e experiências contínuas, busca elevar todas as criaturas, conduzindo-as às águas tranquilas da fé e ao aprendizado espiritual permanente.
A MAIOR DOR DO MUNDO, É AMAR
A maior dor do mundo, é amar,
Um fogo que queima, uma chama no olhar.
É um sentimento profundo, que nos eleva e derruba,
É a fragilidade da alma que, em um instante, se encurva.
Amar é se entregar, é abrir o coração,
É dançar no abismo da incerteza e da paixão.
É viver intensamente, mas temer a perda,
É um laço sagrado que, às vezes, se encerra.
Nos braços do amor, encontramos a vida,
Mas ao mesmo tempo, a dor é medida.
Pois o amor é um mar que arrasta e afoga,
Uma tempestade que, em um instante, se paga.
É o sorriso que brilha, mas também a lágrima,
É a alegria que embala, mas também a rima amarga.
É um jogo de luz e sombra, de risos e lamentos,
É a beleza do ser, em seus mais profundos tormentos.
E quando se ama, o coração se expõe,
Fica vulnerável, e muitas vezes, se põe
A mercê do destino, das voltas da vida,
E a maior dor do mundo é ter a alma ferida.
Mas ainda assim, amar é um dom precioso,
É um ato de coragem, um gesto amoroso.
Pois mesmo na dor, há uma beleza infinita,
E o amor, apesar da dor, é o que a vida agita.
Então, que venha a dor, que venha o sofrer,
Pois amar é viver, é arriscar e crer.
E mesmo que a maior dor do mundo seja amar,
É nesse amor que encontramos nosso lugar.
Poeta: IVAN GUEDES BLACK JÚNIOR
Para quem quer ver o mundo cinza,
Toda a escala é insuficiente,
Mas para quem quer ver o mundo colorido,
Nem todo o arco-iris é suficiente.
Conectando o mundo, podemos pessoas ver.
Mas conectar... será mesmo?
Para ver, basta um passo, um chamado, uma troca.
Se conectar é mais do que enxergar,
é deixar que o mundo nos toque,
é atravessar os muros invisíveis entre nós.
E, no entanto, a verdadeira conexão nunca chega.
Não porque está longe, mas porque a deixamos desluir.
Ela se dissolve entre os rostos —
amigos ou estranhos, conhecidos ou esquecidos.
Tristonho, enfim, lhes digo:
esta poesia é de nada,
mas, talvez, seja de tudo.
Entre versos doces ou amargos,
há um eco do que perdemos.
Simples é conectar.
Difícil é perceber que, entre os delírios do tempo,
fomos nós que nos perdemos...
o sucesso do racismo é evidente.
E ele começou quando homens brancos fizeram as drogas, viram os malefícios e fizeram as drogas chegarem até os negros e outras raças.
Será que existe uma raça superior!?
A periferia com uma porcentagem predominante negra, goza daquilo que o branco não quis
Pensar no amanhã faz parte...
Como sobreviver aos 30, 40, 50?
O que faz hoje, vai se sustentar? Vai te sustentar?
O mundo tá mudando e algumas pessoas pensam que vai ter a idade da irreverência pra sempre.
E quando der por si, tá com cinquenta, ainda na irreverência dos 20, sem ter conseguido nada de concreto.
Faz parte observar que tudo mudou.
O mundo gira e a vida vai junto.
🫣 (vrfs14)
#ASSIM...
Deixem-me ver a vida...
Pelos sussurros de um anjo...
Acreditando ser tudo bem mais bonito...
Para ter meus sonhos...
Onde arde um coração em melodia...
Desse acaso em existir...
Um destino a ser cumprido...
Indecifrável jornada a seguir...
Ninguém vê minhas lágrimas mas eu choro...
E tão pouco sorrio...
Mas eu muito sonho...
Com minhas mãos à procura do Eterno...
No sopro do silêncio...
Estrelas colho...
Rolando pelo mundo...
Com os passos nas nuvens...
E os pés na terra...
Escondido no vento...
Sozinho em meu jardim...
No espelho de mim...
Sandro Paschoal Nogueira
Caminhos de um poeta
.
Garotas com 15
Quando uma garota completa 15 anos
Este é um período onde ela tira sua coroa e coloca sua armadura.
Não se engano, a vida não é fácil
Então princesa, está na hora de ver o mundo como realmente é.
Não é muito fácil, tenho certeza,
mas é melhor se preparar para isso ou vai sofrer mais
que todos nós.
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poema de Amor Verdadeiro
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- 28 poemas sobre a infância para reviver essa fase mágica da vida
- Poema para Irmã
- Poema Amor Incondicional
- Poemas de carinho e amizade para demonstrar afeto