Poema o Mundo Gira
Nunca deixarei de acreditar no próximo. Ainda deve haver gente sincera, íntegra e ética no mundo. Ainda deve haver seres humanos, que sejam mais humanos e menos desumanos por aí. É que de repente eu estou procurando nos lugares errados.
Criador do mundo, Deus não o trata como se fosse teu patrão...arrendatários de um simples comércio, homens tratam homens como se donos do mundo fossem.
"Quem se deixa levar pelo que o mundo dita, a cada dia e impedido de utilizar o que tem de mais precioso...o Cérebro!
Novamente a saudade invade, bagunçando meu mundo, me tirando do eixo, me jogando no chão, ofuscando o sol. Vou vivendo assim de dores silenciadas, hoje foi apenas mais um dos meus dias cinzentos e tristes. Adormeço enfim, sobre os versos que não fiz!
Tolice seria imaginarmos o mundo livre dos lobos que se vestem de cordeiros, da inveja que recai sobre o nosso sucesso e, de quem sorrindo articula, uma falsa amizade. (taw ranon)
O sonho e perfeito, porém os pesadelos são Reais.
Vivemos hoje em um mundo onde, todos os nossos pesadelos são realmente reais.
Se o mundo tivesse solução, tudo já estaria solucionado. O resto são apenas especulações e omissão de juízo.
"De todas as frases já escritas no mundo, há uma que gostaria de ter escrito: aquela que ainda não escrevi." (Austri Junior)
"Com a proximidade do Natal, tempo reflexivo, precisamos nos perguntar: que tipo de mundo queremos para nós mesmos, para os que amamos, e para toda a humanidade? Creio que essa é uma ótima forma de encerrar um ano, e iniciar outro. Entretanto, nesses tempos difíceis, onde os maus e o mal são a regra, e não a exceção, talvez a melhor reflexão que podemos fazer hoje, é: como posso contribuir para ajudar na construção de uma sociedade, e de seres humanos melhores, começando em mim mesmo? Talvez esse possa ser o nosso melhor legado à humanidade, e à um novo ano que se aproxima." (Austri Junior)
As pessoas não mudam hora pra outra, elas só aprendem a ver o mundo de um jeito diferente do nosso...
~~Eu aprendi que não importa o quanto ruim seu coração possa estar, o mundo não pára por seu pesar... Eu aprendi que não devemos mudar um amigo, e sim aceitá-lo como ele é...~~
~~EDEMILSON RIBAS~~
Se as pessoas soubessem o que o Evangelho acusa nas religiosidades, viveríamos em um mundo de seres humanos cheio de luz.
Eterna Criança
Perca-se no sorriso de uma criança, sonhe com elas, mergulhe em seu mundo encantado, abuse do pó de pirlimpimpim e seja eternamente feliz.
- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poema de Amor Verdadeiro
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- Frases para refletir e mudar a forma de enxergar o mundo
- 28 poemas sobre a infância para reviver essa fase mágica da vida
- Poema para Irmã
- Poema Amor Incondicional
