Poema o Homem Certo
O homem prefere adapta-se na montanha quando chega o inverno, e novamente adapta-se nela quando volta o verão
O casamento só será vivido em plena felicidade e amor, quando o homem e a mulher entenderem que: se existe alguma deficiência no outro e essa não existem em você é o real motivo para se completarem, ajudando-se mutuamente para o bem maior da família!
"Pior que a própria morte, é o homem perder as suas raízes, suas memórias e sua história. Dar as costas para aqueles que são de sua casa, às vezes por motivos fúteis e mesquinhos, leva a enfermidade para sua alma, seu coração e sua vida. O tempo perdido jamais se recupera, mas o remédio e a cura Deus nos dá: a graça e poder de voltar atrás, converter-se em direção onde a semente foi lançada um dia, e de reencontrar-se consigo mesmo, com sua história e as pessoas que verdadeiramente nos ama, e o milagre de sempre, sempre poder recomeçar."
Deus não controla o homem nem a transgressão por seus instintos de maldades, nem mesmo anuncia a tragédia dos eventos da natureza. Por tanta força atribuída a deus deveria ele no mínimo conceder a paz depois da maldade ou se fazer presente antes de qualquer tragédia para dar o veredito de sua existência, fazendo jus as súplicas do homem. Não sendo perceptível a sua ação e nem palpável a sua onipresença, desdenho olhar de modo a não crer na sua existência.
O homem pode se diferenciar dos outros em vida, mas quando a morte vem, não há dinheiro que a detém.
E o que resta da vida se um homem não pode escutar o choro solitário de um pássaro ou coaxar dos sapos à volta de uma lagoa à noite?
Eu me transformei numa estúpida que faz de tudo pra agradar um homem do qual eu não tenho e sei que nunca terei. Me importo com a opinião dele ao ponto de mudar meu comportamento muitas vezes, sendo que uma das minhas principais regras era não mudar por garoto nenhum... O que tá acontecendo comigo? Desde quando sou tão submissa? Acho que é por ser ele... Ele tem um domínio inexplicável sobre mim, mas não consigo decidir se isso é bom ou ruim. Mas pensando bem, deve ser ruim já que ele nunca será meu... Eu sou tão tola.
Nem homem e nem mulher que fiquem pulando de cama em cama, vão encontrar algum sentimento no torpor dos desejos e sensações. Fica apenas nisso mesmo. Melhor não reclamar e se perguntar por que estão sós e "ainda não encontraram o amor de suas vidas". Quem sabe dar um tempo maior entre uma cama e outra, para se dar uma oportunidade de conhecer alguém que também já se cansou de fazer a mesma coisa. De cama para cama, de solidão em solidão. No amor real, não há solidão.
O livro, assim como o homem, tem alma. Entretanto, a dele não está destinada ao céu ou inferno, como a nossa. A dele, simplesmente, será o céu ou o inferno da alma daquele que lhe imputar seu devido valor ou negar seu propósito. Outrossim, o homem poderá fazer dele uma semente de sabedoria ou uma arma de mortíferos efeitos.
É lamentável viver nesta sociedade. O homem é o lobo do homem. Corrupção é a face do país. Opressores são vangloriados. E a população alienada não se manifesta. Sentados em seus sofás, vendo o globo girar. E a ética é esquecida. Não existe pessoa, lei ou estado que seja capaz de limitar a liberdade de expressão. Será possível que não podemos aprender com o passado?? Não existe mais democracia??
Lembre-se pra toda ação existe uma reação. O que fizeram é um golpe, e uma hora ou outra, surgirá alguém. Talvez um ditador, ou um redentor do povo. Mas lembre-se, sobretudo, que por esta ação criarão um monstro, se é que ele já não existe entre nós.
Na sociedade em que vivemos, quanto mais o homem tiver, mais vale, todavia, os ensinos de Jesus, confronta tal atitude, quando uma pobre viuva, lançou no gazofilácio, as duas únicas moedas que tinha, ( todo o seu sustento) e os ricos lançavam muito do que lhes sobejavam, contudo, a oferta mais valiosa pra Jesus, foi a da viuva, (por que ofertou com inteiresa de fé).
.Um marido, uma pai de família, não é mais um homem livre, mas um escravo". Citação de Eusébio sobre o estilo de vida dos Essênios, no livro História eclesiástica, 311 d.C.
