Poema o Homem Certo
O que um homem aprendeu os demais também poderão aprender, por mais díficil que seja, é só uma questão de tempo.
“O verdadeira riqueza na vida de um homem não depende necessariamente de se obter sucesso financeiro, mas de se tornar um homem de valor; que agregue mais amor à humanidade e não apenas mais pedaços de papel com números vazios e sem emoção alguma.”
Em todos os tempos o Homem nunca gostou de diminuir o que é seu, mas sim sempre gostou de aumentar".
Arnaldo Chinemero
Infelizmente! há conflito no mundo devido os Bens Materias que o Homem após sucumbir nada leva pra o céu".
Arnaldo Chinemero
Quem merece, merece, e quem não merece, talvez merecerá porque o Homem é mutável".
Arnaldo Chinemero
Assim como um animal selvagem a tendência de um homem sensato é fugir da briga, mas quando acuado, atacar.
..."O homem não faria qualquer menção ao Tempo se soubesse com exatidão a hora de sua partida." ... Ricardo Fischer.
No seu corpo ele sabia que nos Estados Unidos ser um homem negro era a pior coisa que você poderia ser. Pior do que morto, você era um morto que andava.
O homem de verdade, que está realmente ao lado da mulher, precisa mudar constantemente, aprender todo dia a amar, respeitar e principalmente fazer, sem que seja obrigado, atitudes do dia a dia do verdadeiro homem, é que constrói a sua confiança e fortalece o amor.
Se não for assim, nenhuma mulher vai te aceitar e ser feliz com você!
Me indago às vezes quanto ao homem figurar como um ser social, tamanha a brutalidade e desrespeito com que trata os semelhantes.
Uma das maiores virtudes do homem é a Benevolência, o homem que carrega consigo essa premissa está sujeito a ser um homem virtuoso pois carrega consigo a presença da elegância da alma.
O homem é de fato um ser estranho. Pode encontrar-se em silêncio no meio de uma multidão e outras tantas vezes estar no meio do barulho mesmo estando sozinho.
O homem é uma doença da Natureza – e a pior de todas porque é uma doença inteligente. Teima em superpor à natureza a sua vontade e é, cada vez mais, um conflito lamentável de duas evoluções contrárias, a natural e a humana.
"Uma vez, quando garoto, ouvi meu pai dizer que 'todo homem tem um preço'. Um absurdo, pensei! À época, achava que preço era para produtos ou serviços. Mas quando ele disse preço era no sentido de valor, importância, valia. Nesse sentido, pode ser algo virtuoso ou não."
Eu ainda não havia aprendido a extensão da desumanidade de um homem para com outro homem; tampouco até que infinita medida de maldade um homem é capaz de ir pelo amor ao lucro.
Mais uma vez, assegurei-o de que eu era um homem livre, e insisti para que ele me livrasse daquelas correntes imediatamente. Ele tentou calar-me, como se temesse que minha voz pudesse ser entreouvida.
