Poema Natureza
O homem não é suicida. Se ele realmente perceber que está sendo ameaçado de morte, vai mudar. Por enquanto, a questão do meio ambiente parece coisa de ecologista que abraça árvore. Acredito na possibilidade de mudança, mas o mundo já será outro, com a natureza bastante danificada.
Com os animais, aprendemos a simplicidade. Eles não conhecem nosso nome, tanto faz o que fazemos na vida. É uma conexão no instante presente com o nosso coração, com a nossa energia, sem passado, sem futuro, aqui e agora. Tento entrar em contato com os seres humanos da mesma maneira, sem ter que provar nada, somente ser.
“Sou o mal em disfarce, sou rápida e silenciosa, minha potência negativa é avassaladora, minha voz paira sobre seus pensamentos, vivo em um mundo sem cor e tenho uma legião de seguidores, quem sou eu?
Resposta: Ansiedade
Me enroupo do que me enobrece, do que me inspira, do que transcende meu ser, minha alma. Estou confortavelmente em paz, quando eu, você (natureza) e o nosso criador, estamos a sós trocando brisas, suspiros e respiros em um só lugar.
Quando você sabe que as árvores sentem dor, têm memória, vivem com seus familiares, não consegue simplesmente cortá-las e matá-las com máquinas grandes e furiosas.
O ser humano é tão desconexo do ciclo da vida que não se contenta apenas em desprezá-lo completamente, tem que destruir também.
Animais - eles são a medida da nossa paz com o mundo criado; eles são um dado de consolação porque não mudam para como quem tanto muda como nós, humanos.
Eu sou incapaz de reconhecer qualquer uma das minhas faculdades ou capacidades. A sensação interior que tenho de mim mesmo me informa que eu sou, que eu penso, que eu tenho consciência sensorial, que eu sofro e assim por diante; mas não me dá qualquer conhecimento de quem eu sou, da natureza do meu pensamento, das minhas sensações, das minhas paixões, da minha dor ou das mútuas relações que existem entre todas estas coisas... Eu não tenho idéia do que possa ser a minha alma.
Lembre-se! Preservar não é uma obrigação. E sim, nosso dever. De olhar e ver quão belo é a criação. Se respiramos é sinal de que alguém cultivou lá no passado. Para que hoje pudéssemos sentir o ar que entranha em nosso ser. Preservar não é uma obrigação. E sim a mais bela atitude de amar. É notar que não seremos eternos no mundo. E que outros virão e precisarão também respirar. Assim como nós, que um dia também precisamos. Plantai arvores! Para que um dia possam se lembrar, ao comer do fruto, que a existência dessa árvore foi fruto do amor, que alguém plantou e outro colheu. E saciou sua fome.
Preserve! Pois vidas dependem da sua atitude!
Ninguém, por mais protetor que seja, jamais poderá proteger alguém de si mesmo e de sua própria natureza.
Somos seres em transformações contante, e vivemos em um mundo em constante transformação. Parece lógico!?
Eu não gosto de pássaros engaiolados, mesmo aqueles criados em cativeiros. O canto deles nunca me pareceu um canto alegre, mas cheio de tristeza e saudade do que lhes foi um dia arrancado.
Uma noite chuvosa, um buque e uma rosa, um verso e uma prosa pra te presentear, admirar sua beleza , pura riqueza, cheia de incertezas, uma perfeição da natureza
O Brasil pode até não ter furações, terremotos e vulcões; mas tem PT, PSDB, PMDB... que arrasam mais que todos esses desastres naturais juntos.
“Atualmente tudo gira em torno de se obter melhores resultados dentro dos padrões externos a nós mesmos.
Particularmente, penso que a simplicidade está na busca por viver em harmonia com seus valores, próximo as pessoas que se ama e com a rica natureza diversa que nos cerca.”
Quisera que o homem mantivesse a inocência e pureza de uma criança, viveríamos em harmonia e não destruindo a casa onde moramos e matando os habitantes que nela vivem.
A vida é pra ser vivida. O erro é querer nos aprisionar a vida dos outros pra que vivam a nossa vida, mas ele é da natureza humana, então, sigamos atando-nos aos outros, afinal de contas, contas que a gente só faz no fim da estrada, não temos escolha.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesia de Passaros
- Poemas sobre a beleza da natureza e os seus encantos
- Poemas sobre a natureza para ler e se reconectar com o mundo
- Frases de natureza que nos conectam com a sua beleza
- Frases sobre a Beleza da Natureza
- Frases sobre o Dia da Árvore para celebrar a natureza 🌳
- Paz e Natureza